10.4.11

Biscoitinhos de canela

Ando com vontade de preparar umas guloseimas pra tomar com café. Recentemente preparei biscoitinhos de fubá com limão, a Gi nos trouxe biscoitinhos de nata, preparei cookies, amanteigado de limão com papoulas e refiz os caramelos de baunilha com flor de sal e resolvi preparar uns biscoitinhos de canela. Tudo pra tomar com café!

Estes biscoitinhos de canela são daqueles viciantes, sabe? Que você não consegue comer somente um. A receita quem me passou foi minha sogra, faz tempo que ela estava guardada no meu caderno de receitas e resolvi testar. Foi uma ótima pedida. Fácil e hiper rápido de fazer.

_DSC1455

Peço desculpas pra quem não tem balança, mas a receita que eu tenho é em gramas. Vai com fé no copo medidor ou até dê uma fuçada em lojas de 1,99 que dá pra achar umas balanças com preço bom.

Biscoitinhos de canela

- 175g de farinha de trigo
- 100g de manteiga em temperatura ambiente
- 60g de açúcar
- 1/2 colher (chá) de fermento
- 1 pitada de sal (bem pouquinho mesmo)
- 1/4 de cálice de conhaque (eu não tinha e coloquei um tico de vinho branco, mas se você não tiver, pode omitir)
- 1/2 colher (sopa) de canela em pó
- 1 colher (sopa) de chocolate em pó
- 2 gotinhas de extrato de baunilha

Naquele meu modo de escrever que já mostrei aqui estava escrito: "junte tudo numa travessa, vai amassando com as mãos e junte água se preciso pra dar o ponto." Eu coloquei todos os ingredientes na travessa da batedeira, escolhi o batedor de massa (este daqui) e coloquei pra bater. No meu caso, não foi preciso adicionar água. Você pode misturar tudo na mão e se perceber que está seco demais, coloque aos poucos água (bem aos poucos mesmo). A massa tem que ficar bem lisa e desgrudar das mãos. A minha ficou até um pouco oleosa.

Com as mãos faça bolinhas ou minhoquinhas, o formato que você preferir e coloque numa forma untada. Eu usei meu silpat (mais infos aqui).

_DSC1431

Coloque para assar em forno pré-aquecido em 180 graus. Por volta de 15 minutinhos está pronto. Fique atenta pq cada forno tem uma "personalidade". Os biscoitinhos ficam levemente douradinhos e não tão firmes. Eles ficam crocantes depois de frios. Atenção: ainda quente você vai passar os biscoitos num misturado de açúcar e canela, eu preparei no olhômetro. Faça conforme seu gosto, ok

_DSC1446

Biscoitinhos prontos, deliciosos. Guarde num pote fechado e foi o que eu fiz, mas quis dar uma empetecada em alguns deles.. levei para duas amigas queridas. Veja o resultado final, mas eu vou mostrar como eu fiz :)

_DSC1502

Separei uma latinha (tenho guardada faz tempo. Você pode dar um pulo na loja de 1,99 e procurar um vidrinho, caixinha, qualquer coisa fofa. Tem que dar uma fuçada). Separei algumas fitas, tesoura, cola quente e comecei a arrumação.

_DSC1486

Separe alguns biscoitinhos, coloque num saquinho e feche com um pedaço de fita.

_DSC1487-2

Coloque o saquinho dentro da latinha e feche a tampa. Separe um pedaço de fita e meça toda a volta da lata e corte na medida certa. Com a cola quente, coloque um pinguinho de cola ao fundo e prenda bem sua fita. Separe uma outra fitinha (eu usei a mesma que usei pra fechar o saquinho) e faça o mesmo procedimento. Dá pra ver este processo nas fotos.

biscoitinhos

Separei a florzinha que mostrei como fiz e coloquei pra finalizar a embalagem.

_DSC1505

Pronto! Super mimo preparado em casa. Um mimo assim vale muito mais que muitos presentes caros. Bom, pelo menos eu acho isto! Você pode preparar estes biscoitinhos para dar de lembrancinhas em festas. Não fica fofo?

Beijos e bom domingo.

Ps1: Rendeu: 70 biscoitinhos, mas tudo dependerá do tamanho que você fizer. 

46 comentários:

Adriane Pinhate disse...

Com essa chuvinha que está rolando aqui na Asa Sul agora, é perfeito. Ai como eu queria esse biscoitinho e um capuccino bem quentinho!

Anônimo disse...

Seu blog é um vício. Já fiz várias gostosuras. O bolo de iogurte é o meu favorito.
Bjs

Ruby Fernandes disse...

Glauzita! Seus posts são pura inspiração para mim!
Tudo tão bem cuidado! Adoro viu?
bjo e ótimo domingo =D

Stefânia Barreto Tissot disse...

Ai Glau, aqui já acabou....e adivinha? Prometi que faria uns ainda hoje...vicia mesmo, viu?

Querida, eu adorei tudo! A latinha ficou tão linda e foi feita com tanto carinho que tenho a certeza que vale por 1 milhão de presentes. Por que? Essa foi feita com amor!

Beijo grande!

Anônimo disse...

Ahhhhhhhh eu adorei o detalhe da latinha para dar de presente, ficou lindo. Obrigado pela dica, vou fazer para uma amiga com certeza. ;-)
Estes dias peguei um saquinho, um tag e um barbantinho rosa e coloquei os biscoitinhos de fuba para um amiga. Ela adorou. Falei um presentinho para alegrar o seu dia ;-) eu ia adorar receber assim e ela merece.
Bom e isto.
Vou salvar esta receitinha pq vou fazer mais para frente com certeza.
Hoje irei fazer os biscoitinhos de nata pois achei a nata para comprar...ehhhhhh fiquei tao feliz.
bjs
Fabi

Tretswelt disse...

Oiiiii!Como seu Blog ta lindooo!Que receitinha boa...Bju de fim de semana e brigadao pela receita.Vou puxar sua orelha tambem pois ainda nao visitou meu Blog,ne?hihi.Lu.

Glau disse...

Queridas, obrigada pelos recados. Fico feliz que vcs tenham gostado.

Lu, foi bom vc ter deixado este recado. Eu entro no blog de todo mundo que me deixa recados. Sem exceção. Mas infelizmente não da pra deixar recado em todos. Mas aceito seu puxão de orelhas :) bjocas

Andreia Braga disse...

Que bonitinho sua decoração, de muito bom gosto!

Bjs

Andreia Braga

Renata (@kiquis) disse...

Que delícia deve estar esses biscoitos, já pensei em uma harmonização DIVINA com café, hmmmm adoro combinar café com comidinhas..
heheh sou suspeita para isso!
Bom domingo!

Beijos

Lala disse...

hummmmm, esses biscoitinhos com um chá quentinho no fim da tarde são TUDIBOM!!!

Ju Padilha disse...

ai que delicinha!!!
amei o capricho do pacote na latinha!!! você é uma querida mesmo!!
beijinhos!

Beta Bernardo disse...

Lindo e com cara de bom!!! ;))

Tu é demais!!

Bjks

Carla Maciel disse...

Aff... nada melhor com este tempinho de chuva em Brasília... Já guardei as receitas!!!
www.arquitrecos.com

Rosana Remor disse...

Fiz a mousse de limão com ganache e todos aqui aprovaram!!Agora vou me aventurar nestes biscoitos!!Bjs!!

Gi disse...

Hummm... que delícia!
Vou testar, claro! =)

Mas quem sabe em Agosto não experimento algumas na "fonte" Quitandoca?!? =)

Beijos!
Gi

Tati blue disse...

Ok! Acabou comigo... terei de fazer. rs
Amo seu blog viu?
bjokas

NamorandoNaCozinha disse...

Consigo sentir o cheirinho dessa delícia. Adoro canela!

Janaina disse...

glau, minha casa está com um cheiro delicioso!! os biscoitinhos são MARAVILHOSOS! Depois mando foto. Vou ter q deixar num lugar reservado pro "monstro da noite" não acabar com tudo!! kk
valeu pela dica.

Marta disse...

Hummmmmmmmmmmmmm... eita maldade.. ver essa gostosura e esse carinho ao embalar os biscoitinhos!
Beijocas

Meire Solange disse...

Oi Glau!Hoje de manhã fiz esses biscoitinhos pro café da manhã,ficaram uma delícia!!!São finos e delicados também.Bejim e muito obrigada por suas receitas deliciosas.Meire Solange

ANDRÉA disse...

Oi Glau, td bem?
Acabei de fazer essa delícia e ficou mto boooooom viu?!
Bjs,
Andréa Castanhola

Adriane Pinhate disse...

Biscoitinhos no forno!!! Obrigada por mais essa receita compartilhada.

Ina Conrado disse...

Boa Noite!!!
Em primeiro lugar é um prazer comentar em seu blog, faz mais ou menos uma semana que o descobri e estou encantada com as receitas... Amando tudo e passo todos os dias por aqui para ver as novidades...
Hoje preparei a receita dos biscoitinhos de canela e AMEIII, maravilhosa, facilima e leva muito pouco tempo tempo para prepara-la, o que para nós que trabalhamos fora, somos donas de casa, esposa e etc é maravilhoso...
Bom Glau parabéns pelo blog é MARAVILHOSOOO!!!
Uma boa semana!!!
Bjãooo!!!

Anônimo disse...

Oi Glau,
to na fase fazer biscoitinhos....humm acabei de fazer estes biscoitinhos.... acabei de comer com um cafezinho ( aquele espumante que vc ensinou )... ta ta tarde mas eu nao tenho hora para fazer coisas gostosas e experimentar .. e claro. Sou filha de Deus e nao resisto. Amanha comeco a academia...hauhau preciso urgentemente.rs Enfim.... ta um perfume delicioso em casa. E adorei a receitinha, outra que vai para o meu caderninho. Ai que gostoso ter mtas receitinhas otimas no meu caderninho. #adoro. Bjao Fabi

Helena disse...

Linda e charmosa essa idéia da latinha! Descobri seu blog tem um tempinho e ainda estou me deliciando com as receitinhas mais antigas. Seu blog é todo lindo!! Virou meu caderninho de receitas especiais...
Beijos!

Carol disse...

Glau, lindona!

Acabei de fazer seus biscoitinhos.... que eu adiei por dias, sei lá pq... Amanhã eles vão ser destaque lá no blog.. se quiser passar por lá =)

O bom das suas receitas, é que sempre as faço de olhos fechados, com certeza de que vai dar certo!

Um beijo
Carol
Comidadodia.com

Anônimo disse...

Acabei de fazer, literalmente e sinceramente, ficaram MARAVILHOSOS *-*. Receitinha muito fácil e útil. Parabéns :)

Maria de Fátima disse...

Que delícia! Eu queeeero!!!
Vou fazer loguinho e depois te conto.
Bj

Camila Coelho disse...

Bom dia Glau. Há umas duas semanas venho acompanhando seu blog e acabei de rendendo a esta receita. O biscoito ficou estremamente saboroso, mas confesso que se ele tivesse ficado menor teria agradado mais. Com faço para ele ficar achatado como está na foto, hein???? Sou nova neste área e às vezes fico meio perdida. Obrigada

camilap.coelho@gmail.com

Camila Coelho disse...

Bom dia Glau, tudo bem? Há umas duas semanas venho acompanhando seu blog e acabei me rendendo a este biscoito. Fiz neste final de semana e ficou muito saboroso, entretanto, se eu tivesse feito menor teria ficado melhor. Mas pra isso peço sua ajuda!!!! rssss Sou nova nesta área e às vezes fico perdida, como faço para ele ficar achatadinho como está na foto, hein???? Obrigada.

camilap.coelho@gmail.com

Glau disse...

separe menos massa, enrole na mão e achate com o dedão :)

Fernanda Godoi disse...

Glau, estou viciada neste blog!!!
Estava com funiquito e quando vi que vc fez bolachiha, fui logo pra cozinha.
Amei as bolachinhas.
Super rapido, pratica e delicia, proximas serão as de baunilha. Mas quero o tal bauninha em pó antes. kkkkk

Obriagda por compatilhar,
Bjs, Fê

Vivian Luiz Coco - Temperaria disse...

Glau, acabei de fazer e ficaram ótimos! Vou postar no Temperaria nos próximos dias, linkando pra cá, ok? Beijos!

Eliz disse...

Oi tudo bem? uma dúvida... não vai ovo??? rs
bj

Eliz disse...

Oi tudo bem, sou novata, no site e na cozinha, rs e tenho uma dúvida: não vai ovo nesta receita?
bj

Glau disse...

nao

Anônimo disse...

Deliciosos, fiz uma receita teste para ver como ficaria, mesmo as pressas e confiando no copo magico de medidas, saiu ótimo. Obrigado e Parabens pelo site

Dani Pivatelli disse...

Curti mt

Unknown disse...

Olá, Amei seu blog,
Testei os biscoitinhos de canela, não duraram nem meia hora depois de prontos, vou ter q fazer mais amanhã.

Uma dica para alérgicos, minha filha é alérgica a leite e a soja por isso não podia usar nem mantega, nem margarina, então substitui por meia xicara de banha de porco ( a minha tia faz p mim, não é igual a do mercado, a da minha tia é no capricho, não tem gosto nenhum nem cheiro).
Ficaram uma delícia mesmo.

Obrigada, vou testar mais receitas

DaniWk disse...

Quanto tempo é a validade? dura bastante?

DaniWk disse...

Que delícia! Eu queeeero fAzer,!!!(ps a validade)quero saber bjo

Blog Mel e Pimenta disse...

Olá Glau
Preparei a sua receita, esses biscoitinhos são maravilhosos.

Postei no meu blog, com os devidos créditos http://www.melepimenta.com/2013/02/biscoito-de-canela.html

Beijo
Eline

Kátia disse...

Fiz essa receita e adorei! Os biscoitinhos ficaram deliciosos.
Obrigada!

Yta - Itamar disse...

Acabei de fazer.
Não tinha o licor nem o vinho resolvi colocar cachaça (risos).
Acrescentei uma colher de pequena de MEL.
Assei em 200 graus por 12 minutos.

Ficou ótimo.
Obrigada pela dica.

Yta - Itamar disse...

Acabei de fazer.
Não tinha o licor nem o vinho resolvi colocar cachaça (risos).
Acrescentei uma colher de pequena de MEL.
Assei em 200 graus por 12 minutos.

Ficou ótimo.
Obrigada pela dica.

Tudo Sobre As Winx disse...

Posso tirar a baunilha ???

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin