1.1.09

Quer saber mais?

1) Adorei o seu post, posso linkar no meu blog?
Pode sim, sem problemas. Colocar referências é sempre super bacana! As receitas estão ai pra sempre testadas, aprovadas, modificadas, criticadas. Fique à vontade!

2) Fiz uma receita, mas minha máquina fotográfica deu tilte. Posso usar suas fotos? 
Olha, eu não curto muito o uso da minhas fotos. Sério mesmo! Sabe pq? Eu tive um super trabalho de pesquisar a receita, comprar os ingredientes, preparar, fotografar, postar. Mas, ok, se você fez a receitinha e sua máquina não funcionou, pode usar uma foto, me avise antes por email e dê as devidas referências.

3) Achei super legal seu post, posso colocar no meu blog?
Não. Se ele já está aqui, não vejo motivo de também estar no seu blog. Uma coisa é fazer referência outra é postar na íntegra sem minha autorização. E sim, eu fico irritadíssima se encontro um post ou foto que eu tirei e está em outro meio sem minha autorização. Fale antes comigo, tá? Eu adoro preparar posts pra blogs queridos, pode me pedir que, seu eu puder, prepararei um post hiper especial pra você. :)

4) E os direitos autorais?
Pois é, este é um assunto importantíssimo e sério. Este blog está protegido pela lei número 9610/98. Ou seja, não é permitido reproduzí-lo, nem copiá-lo. O uso das imagens só pode ser feita depois da autorização por mim e você deverá colocar as referências, ok? Entre sempre em contato. contato@quitandoca.com.br

5) Por que você não responde todos os comentários?
Puxa, eu adoraria responder todos os recadinhos que me deixam e fico super feliz com cada um que recebo, mas infelizmente não dá tempo de responder! Sorry! De verdade! Se você me mandar seu recado com email fica muito mais fácil de responder. :)

6) Aonde você compra seus mimos?
Olha, não tenho um lugar específico. A maioria das minhas coisinhas vieram de São Paulo. Recomendo um pulinho na 25 de Março (lá tem a Doural e a Camicado que são ótimas). Vale também uma visitinha no Pari (lá é o polo das lojas de 1,99. Pra vocês terem uma ideia, os lojistas das lojas de 1,99 compram lá! Tem muita tranqueira, mas muita coisa boa pra casa! Recomendo as Ruas Tiers e Valtiers). Vale um pulinho na Paula Souza, mas lá é pra quem quer equipar um restaurante, lanchonete. No interior de SP tem Pedreira, cidade pertinho de Campinas e Jaguariúna, minhas louças brancas vieram de lá! Adoro! Vale super a pena.
Agora se você é glamourosa e rola uma viagenzinha pro "estrangeiro", uma loja que eu amo é a Bed, Bath e Beyond - lá comprei minha Nespresso, forma da madeleine, maçarico.. vários mimos que aqui no Brasil custam os olhos da cara.

7) Quais são os apetrechos de cozinha que você mais usa?
Comprei uma panela Le Creuset que eu amo de paixão. Pode falar o que for, mas a bichinha é boa! Não gruda nada, mantem a temperatura por igual. Super compra bacana, comprei em Miami.. Tenho uma chaleira da mesma marca que é ótima, uso direto. Sinceramente, acho que aqui no Brasil estas panelas são ultras caras, se você puder ir viajar ou ter alguém que traga pra você, vale muito a pena. Uso um liquidificador e Mixer (o meu veio com um mini triturador) ambos são da Walita. Minha batedeira é chique, é uma Kitchen Aid. Comprei um silpat que é tudo de bom, comprei na Bed, Bath & Beyond. Fouet é uma extensão do meu braço, adoro. Uso até pra fazer um simples omelete. Curto também aquela espátula chamada pão duro, sabe?

8) Qual máquina fotográfica você usa?
Uso uma Canon 5D.

9) Que máquina fotográfica você recomenda?
Tudo depende da sua grana e o uso que você vai fazer. Você quer investir numa máquina top? Canon 5D. Você não quer gastar tanto? Canon Rebel. Recomendo a Canon 50D, Canon 60D, Nikon D90. Mas não vai acreditando que só a máquina resolve tudo. Se você não quer uma máquina tão bacana, se você não curte tanto fotografia ou até curte, mas não tem paciência, recomendo qualquer uma da Sony (tem vários modelos bacanas. Parece que a HX1 é bacaninha) e tem umas compactas da Nikon que são bem legais, mas dai eu não vou saber te dizer qual melhor máquina, tá?

A minha pergunta não foi respondida e/ou quero falar de outro assunto com você. Posso te escrever?

Pode, claro! Me manda um email: contato@quitandoca.com.br

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin