9.4.11

Marcadores de páginas - projetinho craft

Se alguém me perguntasse hoje o que eu quero ser quando crescer, vou responder : Quero ser a Martha Stewart (excluindo obviamente o fato dela ter sido presa em 2004 por escândalos no mercado de ações). Se deixar fico horas passeando no seu site. Mas, vamos combinar, fico imaginando uma equipe ralando de trabalhar nos bastidores pra sair tudo lindo, fofinho e com cara de perfeito.

E dai que nas minhas andanças eu vi uma ideia fofa de um projeto craft. Como eu já estava mega inspirada pelos tutoriais da Dani e tinha um furador semelhante em casa, resolvi sair furando papéis. Te digo: alivia até tensões! 

_DSC1469

Peguei folhas coloridas e cortei bastante. Não contei, fui só cortando... e não falei aqui que tenho siricutico?

_DSC1473

Projetinho craft

Peguei cola branca e colei as pétalas. Juntei 4 pétalas - ia pegando as cores sem pensar muito na combinação. Passei cola no miolinho com o dedo mesmo e pregava uma "pétala", depois passei cola novamente no miolo e colei outra pétala, até formar a flor. 

_DSC1480

Separei um livro que já tinha algumas receitas marcadas com papel cortado. Repara como fica feioso e sem graça.

Projetinho craft - marcadores de páginas

Retirei os papéis sem "gramú" e troquei pelas florzinhas.

_DSC1487

Projetinho craft - marcadores de páginas

Simples, barato (a não ser pelo furador que aqui em Bsb custou R$59,00) e alegre. Você pode usar qualquer furador ou usar qualquer molde e cortar com a tesoura. Por exemplo: faça 4 bolinhas e cole uma na outra sempre deixando um espaço pra vc ver a cor da anterior. Ideias não faltam.. soltem a imaginação e coloquem estas maõzinhas pra trabalhar.

Projetinho craft - marcadores de páginas

Não fica muito mais bonitinho? Mesmo que a florzinha não fique parada no topo do livro, quando você for folhear, a página vai ficar marcada. O livro usado neste post é o Cozinhando para amigos da Heloisa Bacellar. Agora só me resta trocar os papéis do restante dos meus livros. :)

Beijos pra vcs e ótimo final de semana.

24 comentários:

Flávia Mergulhão disse...

hahaha!
Suas receitas ficaram mais coloridas!!
E viva o siricutico!
Bjoss

Denise Padoan disse...

Ficou charmosíssimo! Adorei a ideia!
Beijão e ótimo final de semana

harumi disse...

ficou muito mais alegre, né?
Glau, posso dar uma sugestão? tem como 'prender' a página entre as camadas de pétalas? será que presta? assim, as flores sempre ficariam no topo da página, colorindo o livro mesmo fechado.
beijoca.

Stefânia Barreto disse...

Ai Glau, você é muito talentosa mesmo! Tô para ver mulher assim, viu?

Adorei a idéia, adorei as flores...mas para mim vai ter que ser a tal bolinha mesmo.

Só me diz uma coisa, de onde veio esse furador lindinho?

Beijocas!

Ana Vergara disse...

Glau Stewart, boa essa, kkkk!!!lindicos sim!
bjs
DaAna

Glau disse...

Meninas, que bom que vcs gostaram!

Harumi, ai menina, acho que dá pra fazer sim, mas eu tenho um xodó com meus livros que não iria se sentir bem se colasse nas páginas. Mas eu fiquei pensando e acho que dá pra colar um clips na última florzinha :) Nossos problemas acabaram kkk

Stef., comprei na Papel Arteiro no sudoeste. :) Vou levar algumas pra vc!

Ana, ideia baratinha e fofa! :)

Kaka Antunes disse...

Mto legal msm, to doida pra comprar algum furador, mas o preço é meio salgado

Danielle Schelb disse...

Glau, pra florzinha ficar parada vc pode colá-la num papel retângular do tamanho dos marcadores de livro ou um pouco menores), bem na pontinha pra florzinha aparecer no livro, use retângulos combinando com as cores das flores usadas!
Tudo tão lindo!
bjs

Thiara Ney disse...

Glau, eu super amei isso! Tenho mania de ler com um bloquinho de post it daqueles pequenos do lado, pra ir marcando as páginas que quero voltar e tals, mas essas florzinhas dão de 10 nos meus papeizinhos coloridos, hehehe.
=)

Bjos!

Renata Neris disse...

Oi, moça! Eu, por enquanto, só tenho um cortador é igualzinho ao seu. mas com uma imensa diferença: o meu custou R$ 5,00!!! Estou para comprar mais. Me manda seu endereço que te mandarei te presente. Bj e ótimo fds!!!

Vêu Jordão disse...

Uma ótima idéia...às vezes eu uso fitinhas coloridas, aquelas de cetim, como marcador de página.=)


Um ótimo final de semana.

Glau disse...

Renata, como assim 5 pila? Barato demais... Oba, me manda um email, plis?

bjos

Fernanda Giuliani disse...

Glauzita vc me inspira sabia!? :)
Eu passei os pedaços de papel rasgado e post-it para marcadores de origami - o que já é um avanço...rs
Mas essas flores são uma graça!!! Ameeeei!
Bjs

Marta disse...

Que lindo que ficou... já vi esses furadores, mas realmente são carinhos, né?
Beijocas

harumi disse...

oi, Glau!
bem, eu não tinha pensado em colar nas páginas, também tenho um xodó com livros e seria um pecado, né? pensei em, depois das flores feitinhas, 'enroscar' aa página entre as petalinhas... rs.
Mas a ideia do clipe pode ficar mais firme mesmo...
beijoca.

Ana Paula disse...

Mas que coisa mais fofinha estes marcadores!!! A-M-E-I !!!

Joy disse...

Ficou um must!!! muito gramuroso, rsrsr.. Beijo e ótimo fim de semana p vc!

CACAU REZENDE disse...

por demais de fofo.
poderia tbem colar as florzinhas num palitinhos de sorvete..ficaria mais pratico para manusea-lo né?..bjo...

Casal disse...

Poxa, Glau... eu também quero ser a Martha quando crescer!!! :(
Seus marcadores ficaram lindos de viver, parabéns!
Você acredita que eu comprei um furador fowfo de coração e na primeira furada ele quebrou? Ô furada... =P

Beijos

Lala disse...

que LIIIINDOS esses marcadores! Um mimo!

Micheli disse...

Amei a ideia. Os marcadores ficaram lindos...

Bjo

http://www.repensandoacoes.blogspot.com/

Marta Jacintho disse...

Adoeci de paixão. Ficarão muito fofos mesmo. Estou no meu momento arrumação(acho que não vai acabar nuncaaa).
Adorei!

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Glau!!!
Menina, hj já "andei" um bocado por aqui no seu Quitandoca... já fui a Paris e já vi várias ideias de mimos muito fofos... adoooooro!!! Parabéns pelo blog!! Vale a pena "se perder" por aqui... Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Glau!!!
Menina, hj já "andei" um bocado por aqui no seu Quitandoca... já fui a Paris e já vi várias ideias de mimos muito fofos... adoooooro!!! Parabéns pelo blog!! Vale a pena "se perder" por aqui... Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin