13.3.11

Comer fora ou comer em casa?

Hoje, logo depois do café, meu gatinho perguntou aonde iríamos almoçar (será que a gente só pensa em comida?). Mentalmente traçei um roteiro dos restaurantes de Brasília, pensei nas possibilidades de comida (massa, risotto, carne, japonês, etc.) e no quanto iria gastar. Na mesma maneira que veio o pensamento, ele foi embora. Rápido. Não queria comer fora, não queria enfrentar uma possível fila, não queria gastar dinheiro.

Eu adoro comer fora, mas você sabe que, ultimamente, quando a conta chega, fico pensando no quanto poderia comprar de comida no supermercado com aquele valor. Af, não gosto disto! Já que saiu tem que aproveitar, mas ando numa vibe de fazer mais comida em casa.

E dai que abri o congelador, tinha carne moída congelada, molho de tomate, cebola, alho e resolvi fazer o melhor molho bolonhesa ever! De novo! A receita está aqui e aqui. Coloquei pra cozinhar uma boa massa e estava pronto.

_DSC1223

Pra preparar almoço em casa precisa de disposição (apesar de gostar, não adianta falar pq dá um trabalhinho sim, sem contar a louça), mas eu acho que vale super a pena. Não só pela grana (neste almoço não gastei R$20,00 e o molho dá pra congelar), mas pelo super prazer de comer uma comidinha caseira e muito gostosa.

Sem contar que não são todos os restaurantes que tem a coleção do Calvin...

_DSC1224

Ps: Vocês repetem as receitas? Ou sempre tem novidade nas suas refeições? 

28 comentários:

Thiara Ney - Tuty disse...

Se eu repito a receita? Tem uns curingas aqui em casa: arroz, feijào e bife, macarrão alho e óleo com linguicinha e macarrão com molho rosé e atum. Esses três são figurinhas carimbadas da minha cozinha!
Bjos!

Ruby Fernandes disse...

hahaha, ai Glau, eu tb ando nessa vibe viu?
Outro dia saimos para jantar e a conta 200,00! Tb penso que daria para fazer o supermercado da semana com essa grana, hahaha.
Sua massa está com uma ótima carinha!
Eu repito receita sim, mas as vezes invento uma moda na cozinha\:)
bjo amiga

A União Faz a Vida disse...

Glau, hoje a noite, pelos mesmos motivos, será essa a nossa janta. Eu trabalhei muito tempo em restaurante e desde então, eu que já tinha uma preguiiiça de comer fora, fiquei com menos vontade ainda.
Fora a grana... só de pensar eu desanimo!
Beijo, querida! Ótima semana!

maristela disse...

Oi Glau, não sou chegada numa cozinha não, mas ando neura também com a conta e filas de restaurantes. Além é claro de achar um lugar onde os 2 filhos e marido gostem. É até um alívio ver que não estou nessa neura sozinha...rs...rs....Hoje nem ia fazer almoço em casa, porém aconteceu um imprevisto e saiu tudo em 40 minutinhos. Se estava bom não sei, mas acabou tudo.

☆Lu Cavichioli disse...

NOssa que achado esse blog!? Adoooru cozinhar entre outras paixões.

Teu blog é cheiroso, colorido e dá uma fome... BenzaDeus, como diria minha avó! rrsrsr...

Comer em casa é sempre melhor, a naum ser que a gente programe algo de vez em quando pra curtir com a família, amigos ou a dois.

Essa massa está de arrasar e dar água na boca. Parabéns.
super beijo e até mais pq virei fã do teu blog!

Tricia disse...

Glau, vc é uma figuraça!! Também almocei macarrão (requentado de ontem). kkk. Não tenho seu talento nem seu glamour, baby!! Bjs.Tricia

Danielle Schelb disse...

Eu adoro sair pra comer fora mas confesso que dá uma peninha gastar a maior grana num simples prato de massa, isso puxa um vinho, sobremesa, aaafff!
Eu e marido temos optado por ficar em casa e fazemos nossa comidinha enquanto batemos papo e vamos tomando um vinhozinho... curtição sabe!
E sai beeeeem mais em conta!
O blog com as pequenas mudanças está cada dia mais gostoso de navegar, e lindo né!
beijokas minha linda!

Tathyana disse...

Confesso que tenho preguiça da louça, mas a grana que se gasta com restaurante todo final de semana pesa no orçamento. Ontem mesmo cozinhei uma massinha básica como a sua, mas hj a vontade de encarar o fogão era zero e fomos ao Dona Lenha. Vc já foi lá? Tem a melhor parmegiana ever. E que dia vamos nos encontrar, hein? Beijunda.

Joelia disse...

Glau eu sempre prefiro comer em casa, tenho uma certa neura com restaurante (questão de higiene e outras chatices)mas as vezes acabo indo, desde que o lugar não tenha fila, não tenho paciência pra pegar fila com estômago roncando =)
Repito receita sempre principalmente quando é boa e rápida!
Bjs
Jô Reis

Paloma Varón disse...

Glau, não só os altos preços, mas o péssimo atendimento de Brasília nos desanima bastante para ir comer fora rotineiramente, como fazíamos em SP. A gente acaba improvisando e é tão gostoso! Sem falar que uma comidinha caseira, ainda mais com criança, é sempre bem-vinda.
Mas a diferença é que quem cozinha bem aqui é o meu marido, eu só faço doces e sobremesa.
Ontem quase comprei o marreco recheado (congelado) que vende no Kalamares (na 406N, quase ao lado do Sebinho), vc já provou? É bom? Estamos pensando em fazer no próximo finde.
Beijos

a. luz disse...

Glau!!
Bela pedida para uma domingueira gostosa!!!rs...
Aqui repetimos comida sim!! Se gostamos de algo porque fazer somente 1x???

Nada como uma bela macarronada a bolonhesa!!!rs

Beijocas!!

Fernanda disse...

Ah não dá pra inovar sempre né, então eu repito receita sim,principalmente se ela fez sucesso com o pessoal aqui de casa, o que dá pra fazer é usar a mesama receita mas com um toque ou detalhe diferente, sejá no acompanhamento, na bebida ou na sobremesa.
bjinhus estou adorando acompanhar seu blog.

Bia Szasz disse...

Glau, super me identifiquei neste post, eu também estou na mesma crise quando saio para comer fora.
E estou fazendo muitas coisas em casa, começo da semana já penso no que posso deixar pronto.
E repito bastante os mesmo ingredientes, mas tento sempre inventar na hora, coloco algo a mais, tiro outro (geralmente o que falta na geladeira) e assim vai...
beijos

Ana Matusita disse...

Oi Glau!
sabe que ontem marido e filho mais velho viajaram e eu saí com os outros 2 filhos pra almoçar, mais minha mãe. Na hora da conta, me veio à cabeça que era quase meia molheira da Le Creuset que eu tava deixando ali... o estômago até doeu! haha!
bj

Ma Stump disse...

Glau, você se supera nas fotos apetitosas! Que coisa boa a cara da sua massa a bolonhesa! =) Uau!

E compartilho do pensamento "quanto vale" o almoço fora... Ultimamente, só não abro mão dos cafés! rs Mas fazer comida com o moço ou irmãs é sempre a melhor pedida para as refeições!

Um beijo e boa semana pra vc,

Ma

Aninha **Fairy** disse...

Aqui em casa sempre tem bastante repeteco, principalmente de receitas que deram deliciosamente certo!!!

Jussara disse...

Engraçado esse negócio de fila pra entrar no restaurante. Isso me surpreendeu (negativamente) nas vezes em que estive em Brasília.

Cada vez mais, ninguém que cozinhar no fim de semana, daí os restaurantes lotam. Não costumo sair para almoçar. Quando dá preguiça de cozinhar, compro comida pronta. Mas nada supera fazer o próprio alimento, a energia e o carinho que colocamos ali conta muito, e restaurante caro nenhum vai ter isso.

Costumo repetir o bom e velho macarrão, por causa da praticidade. Hj comi o mesmo que vc (penne), só que não como carne, então fui de ovo caipira cozido.

Acho que comer fora é caro em qualquer cidade. É algo pra ser feito de vez em quando (na minha opinião), e aí sim, esquecer o preço da conta :D.

Bjs.

Carla Maicá disse...

Nossa, eu estou cada vez mais avessa a restaurantes! Aqui onde moro já não temos muitas opções e quando rola acabo sempre me decepcionando: ou com o serviço ruim ou pela comida ruim. Fora o público. Tem muita gente mal educada neste mundo e que não sabe se comportar em lugar algum, fora a crianças choronas que me tiram o apetite. Prefiro comer em casa, minha comidinha modesta mas honesta. E a louça? Quem cozinha não lava. Aqui é assim.Pelo menos no final de semana..rs. Bjo

Kakau disse...

Adoro testar novas receitas, Glau, mas aqui repetimos os pratos sim.às vezes ficamos fissurados em certa comidinha e acabo repetindo com intervalos de menos de duas semanas. Lendo a sua perguntinha, me veio à cabeça um Top5, que logo virou um Top10 e agora já é um Top15:
Macarrão à bolonhesa
Capelletti à bolonhesa
Yakissoba
Lasanha
Torta de abobrinha
Quibe assado
Berinjela recheada
Sopa de legumes
Fetuccini com calabresa
Iscas de peixe com molho tártaro
Panquecas
Nhoque de mandioquinha
Pizza de atum
Ensopado de lulas
Coelho assado
Esses são nossos pratinhos favoritos, que não passo muito tempo sem fazer. São na maioria muito práticos, mas muito saborosos (pena que nem todos muito saudáveis)
Bjos, adoro suas dicas!

Glau disse...

Os recadinhos estão tudo de bom. Tem aquele velho ditado: as famílias são parecidas, só muda o endereço! Comer fora está de fato MUITO caro. Claro que tem muitos restaurantes que valem a pena, claro que tem dias que não queremos cozinhar. Nem tudo é levado ao extremo! Mas uma comidinha feita em casa é sempre muito gostoso (e infinitamente mais barato)!

Bjao pra vcs, Glau

Ps: Até que eu não tenho repetido tanto as receitas..antes tinha um "clássico" em casa: arroz, purê de mandioquinha, linguiça assada e saladinha. Faz tempo que não faço!

Deborah disse...

Essa dúvida tb me persegue, principalmente nos finais de semana! Muitas vezes cedo à tentação e acabo saindo. Algumas vezes volto para casa feliz da vida e em outras um pouco frustrada, pois os restaurantes na Suiça são caríssimos e nem sempre com comidas à altura dos seus preços. Enfim, o velho dilema q vc bem disse: comer fora ou em casa.
Massa à bolonhesa é um clássico do almoço de domingo! Adooooro!
Nunca testei com leite nem vinho branco. Vou testar qq dia desses...
Bjs

Bebela disse...

Oi, meu nome é Isabela e eu repito receitas! :P
Não dá pra não repetir né? E tem sempre aqueles favoitos, os mais mais... Eles vivem dando o ar de suas graças nas panelas!
Quanto ao sair pra jantar, também sou assim... meu problema é que a vibe não é passageira! hahahaha Eu amo minha casa... e com todos os porens, prefiro até pedir e comer em casa! huaiahauaiahauiahaua Bicho do mato! XD
Beijo!

Si disse...

KKK..aqui em casa (São Léo, no RS) tb ficamos com a preguiça de sair + a vontade de não gastar + vontade de comer comida caseira! e foi só comilança: comemos uma lasanha - maravilhosa! Mais pavê delicioso (feito pelo maridão, mas com minha supervisão..hahaha). Em Porto Alegre tb é muito caro pra comer, gente! Glau..adoro tuas receitas! E as fotos...lindas! Beijão

Christina Frenzel disse...

Glau, antes da Ciça nascer eu vivia inventando quitutes rápidos/práticos saborosos para meu almoço, mas, agora com ela tendo que comer "comidinha de criança" contendo, obrigatoriamente arroz, feijão, legume e proteína eu estou preferindo leva-la num restaurante a quilo qq e depois comer em casa qualquer coisa...

Beijos

Mi disse...

Se eu repito receita?!?!? Claaaaaroooo!!! kkkkkk
Ah, tem umas que de tão boas, tão boas, não dá para evitar... sem falar naquelas que marido e filha pedem para repetir. Atualmente é um macarrãozinho com calabresa que vira e mexe aparece aqui em casa, principalmente com um pennezinho assim, tipo o seu (que tá com cara de barilla rsrsrs)... afff, como eu gosto!!! E ainda tem aquelas que dá vontade de fazer toda semana, mas... dá uma preguiiiiça rsrsrs
Sou do time que se pudesse só comia em casa, mas vamos combinar, mesmo quando dá tempo (não tenho quem cozinhe para mim), não é sempre que "dá saco" rsrs
bjs linda,
Mi

Sil disse...

Putz, Glau!
Se eu te contar que fiz essa mesma receita, com a mesma massa que vc, no mesmo dia, vc acredita??? rsrs
Adoro seu blog!
Um super beijo,
Silvia

Lísia disse...

Repito sempre! Vc até está me dando uma luz para coisas novas! Não como carne mas meu marido vai amar essa massa com esse melhor molho bolognesa ever - e a coleção do Calvin é completa lá em casa! :D Bjão Lisia

Valeska Almeida disse...

Que delícia de molho!!! Claro que eu repito receitas, hoje mesmo estou repetindo uma... um suflê de alho-poró que é divino, porém hoje incrementei a receita e acrescentei alguns legumes e pronto, ficou perfeito!!!
Beijos!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin