18.7.11

Florzinhas

Queridas, bom dia! Hoje acordei curiosa e quero saber da vida de vocês: Vocês enfeitam suas casas com flores? Eu parei pra pensar que por aqui sempre rola uma florzinha. Eu adoro! Geralmente compro no supermercado mesmo ou quando passo no Ceasa. Apesar de amar gérbera, achar lindo rosas, acho que elas acabam pesando no bolso e acabo dando preferência pras mais baratinhas que não passam de 3 pila o vasinho, como esta dai da foto!

Deste "modelo" de flor que eu chamo carinhosamente de margaridinha não tenho preferência por cor... pego a que estiver mais bonitinha...

_DSC0419

Dai aproveito, corto uma florzinha e decoro o prato. Dá um super charme, né? No caso este foi meu café da manhã de hoje. Já contei que hoje começou o regime por aqui? Não sei até quando vai durar, mas que começou, começou!

_DSC0422

Estas fotos eu tirei na viagem.. essas flores são tão lindas, né? 

flores

Agora é a vez de vocês falarem: E ai, rola uma frôzinha na sua casa? E você compra qual?

Beijos e uma semana bem florida pra vcs, Glau
Ps: Tem post novo no Quitandoca Fotografia, clique aqui.

39 comentários:

Cozinha Perfumada disse...

Glau que lindas flores!! Aqui em casa tb sempre compro flores, acho que enfeitam a casa e dá uma vida nela... Fora que enfeita os pratinhos, que eu adoro! :-) Beijos pra vc e ótima semana ! Tereza

Adriane Pinhate disse...

Bom diaaaa!!! Por aqui começou o regime também! Espero que dure mais que um dia.. hahahahah

Aqui sempre rola florzinha de supermercado. Sempre a mais baratinha e bonitinha! E dá um efeito bem legal. Tem umas que até dura bastante!!

Bjs e boa semana para vc!!!

Silvana disse...

Ei Glau

também adoro flores.
Revendo minhas fotos de viagem, amo parar nas que tirei das sacadas e jardineiras floridas, hehehehe

Aqui em casa, duas orquídeas já mais velhas floriram juntas. Um encanto!
Também tenho sempre um vasinho de kalanchoe (conhecida como flor da fortuna e felicidade êba) por aqui.

Seu café da manhã ficou um charme, além de saudável!
Beijo

** Marcela Lima ** disse...

Bom dia pra você também, Glau!! Lindo post... suave... delicado... um encanto! ;)

Por aqui rolam flores de vez em quando, sim... mantenho uma linda folhagem na minha sala e estou renovando meu canteiro de ervas e pimentas!!

Beijos e uma excelente semana pra vocês
http://bordadosvegetarianos.blogspot.com

Andrezza disse...

Oi Glau,

aqui em casa tb, compro essas mesmas, só que aqui em Natal é 5reais o vasinho, apesar de ter flor artificial no aprt., pela praticidade, dizem que temos que ter flores/animais vivos, e tenho sempre, meus vazinhos de temperos e meu peixinho, já que moro em apartamento.

bjo

** Marcela Lima ** disse...

Ahhh: desejo boa sorte com a dieta!

O café da manhã estava muito convidativo.

Beijos*

Festa a Caminho disse...

Glau,
Por aqui tem semana que acho um maço com 6 helicônias por R$ 4,00!! Elas duram uns 10 dias e preenchem qualquer espacinho em branco da casa!! Beijos!
Eliane

TATI disse...

Oi Glau...mto legal saber desses costumes...eu amo flores também, só tenho essas de mercado mesmo! Tenho várias em casa, mas amo mais as margaridas brancas!

O triste é que eu não sei manter elas vivas hahaha. Estou aprendendo a trocar a terra, trocar de vasinho e etc, mas quando elas morrem fico tão chateada! Me sinto péssima! ahhahah

Bjs e uma semana perfeita!

Claudia disse...

Bom regime, também comecei o meu hoje - segunda, né?rsss

Aqui em casa sempre tem uma florzinha, gerlamente compro estas iguais às suas e dou preferência às amarelas e às brancas.

beijos

Thiara Ney - Tuty disse...

Glau, faço exatamente como você! Adoro essas flores baratinhas, compro no mercado, corto tudo do vaso que vem e distribuo pelos vasos da casa. Faço isso a cada 15 dias, mais ou menos, ou sempre que vem uma visita em casa.
Dá mais vida para o ambiente, né?
=)

Bjos!

eu, Lila Cassini disse...

Amo Flores... Revigora qualquer alma. Linda foto. beijocas.

Carina Abreu disse...

Oi Glau! Por aqui comecei a dieta tb, afinal hj é um dia propício para isso! :) O duro vai ser conseguir levar adiante com as suas receitas deliciosas! Também adoro uma florzinha. Hj tenho a minha azaléia florida (linda!) e uma margaridinha como a sua.... muda o clima de uma casa, não?! Beijos

Márcia LP disse...

Bom dia!
Glau, eu amo flores! Mas vou ser sincera, não sou daquelas que compras flores toda semana. Gosto de cultivar vasinhos que normalmente florescem em épocas diferentes, tenho várias orquídeas, flores de maio, flores de outubro. Minha vontade é ter um pequeno jardim com vasinhos florescendo todos os meses do ano. Ainda chego lá! É tão bom acompanhar os botõeszinhos aparecendo. Quando eles se abrem, o vaso sai do quintal e vai para lugar de honra dentro de casa. Fora isso, costumo ter flores artificiais de tecido, flores secas de palha de milho e vários vasinhos com pimenteiras. Essa é a forma delas sempre estarem presentes dentro da minha casinha.
Beijokas e boa semana para você!

Patricia disse...

Quando li o teu texto lembrei de umas fotos que tirei durante a primavera por aqui. Espero que tu gostes!
http://tita-in-trento.blogspot.com/2011/06/primavera-2011-em-zurich.html

Eu adoro flores, mas divido meu tempo entre duas casas, então fica complicado mante-las vivas :S

ciao ciao
boa semana

Camila disse...

Ai Glau... que terror que eu sou!
Apesar de achar lindo florzinhas em casa, nunca lembro de comprá-las e qdo as ganho mato todas de sede.... uma tristeza, concluí que eu sou um perigo para a espécie!!!!
Mas vou me empenhar, vc vai ver!!
E só uma dúvida... regime pra quê?.... rs... magrelíssima...

bjos, ótima semana

Telma - Minha casa. Minha Vida. disse...

Glau, eu amo flores em casa, e quando morava em Recife, comprava toda a semana, essas mesmas flores que você chama de margaridinha, pelo peço que é ótimo, eu costumava gastar 3 ou quando muito 5 reais.... Aqui em Sousa ainda não achei um lugar assim,flores pelo preço bom, mas no meu jardim tem uma florzinha de vez em quando, eu coloco nos meus vidros de azeites e dão um charme na minha casinha.
Um beijo
Telma

Anônimo disse...

Glau aqui em casa também compro estas margaridinhas,prefiro as branquinhas,e quando vou pra casa da Mamis no interior,colho aquelas que dão nas arvores,são tão diferentes e não sei nome de nenhuma,mais são lindasssss.
Um beijo e otima semana
Sil/SP capital

jolie disse...

oiê !
te conheci através daAna e vir te visitar virou um vício ... amo o jeitinho que vc escreve conversando com a gnt
sempre tenho flores em casa, com certeza !
hj vou testar a receita do antepasto de beringela
bjkssssss

brigadeiro de papel disse...

oie Glau!! Bom dia!! segunda-feira, dia internacional da dieta... Força!!! continue assim!!!

As flores...sim... amo flores! Aqui em casa não rola muita flor, confesso que não tenho paciencia de cuidar. só mesmo as do jardim e lá tem uma enorme flor na babosa. nem sabia que dava flor. MAs é linda!!!

Mas esse ano ganhei flores no dia dos namorados e foi uma baita surpresa!!!!

Beijinhossssssss
KA

Meire Solange disse...

Oi Glau!Também amo flores,mas em minha cidade não tem pra comprar.Tenho meus vasos com orquídeas,suculentas,violetas e muitas outras,quando estão floridas coloco na mesa da copa,fica lindo!!Bjim

Luciana Paola disse...

Oi!!! Compro sempre, também no supermercado, essas baratinhas. Mas não tava tendo tempo de comprar e providenciei umas lindas artificiais (ninguem diz...rs), pra não ficar nem um dia sem flor em casa. E sempre que dá compro as naturais também.
Boa sorte na dieta e espero que ela renda algumas receitinhas light e gostosas por aqui...rs
beijo!

Márcia disse...

Oi glau...tb amo flores pela casa!!somos iguaizinhas então, normalmente compro essas margaridinhas , kalachoê,e,violetas que são as mais baratinhas mesmo, assim dá pra ter sempre flores e casa não é mesmo, bjss .

Ana Paula disse...

Oi Glau já faz um tempo que tenho
acompanhado seu blog, virou vício rsrrsrs adoro, hj aqui tbm começa o regime e as flores adoro,de vez em quando tenho em casa, bjs boa semana...

Flor de sal disse...

Tenho o prazer de morar em casa e ter flores por todos os lados, perfumam e me fazem um bem enorme. Um jasmim é o meu xodó aqui, mas tenho outras.

Um beijo de flor para você.

Renata (http//.estadodeentrega.blogspot.com)

Bebela disse...

Só se for de "prártico" pq eu deixo todas morrerem... Em vaso, sem vaso... não tenho mão pras flores! Acho que róla todo um desapego delas pela minha pessoa! hahaha
Adoro, acho lindo, mas não tenho talento pra mantê-las vivas!

Fernanda Giuliani disse...

Tbm adoro uma florzinha! Se não compro um vasinho pego uma gérbera (tbm amo:) e coloco no solitário...rs Até um vaso com mosquitinho fica fofo!
Flor dá outra cara na casa né!
Bjs querida

Unknown disse...

Nossa e como enfeito! Adoro flores!
Dá uma olhada neste post http://ateliedacaie.blogspot.com/2011/07/flores-e-mais-uma-colecao.html

Bjos

Flávia :)

Anônimo disse...

oi Glau, meu nome é Raquel e tenho o Quintadoca adicionada ao facebook, quando li sua postagem dizendo que não devemos ficar sem graça de escrever, resolvi parar de vergonha e vir aqui!! Confesso que entro no quintadoca pelo menos 3 vezes ao dia para vigiar o novo post do dia! Me identifico muito com vc pois gostamos das mesmas coisas, flores, culinárias, utensílios de cozinha, combinação dos utensílios com a toalha =) e fotografia!Me formei há 1 ano em Direito e estou passando pela fase de definição entre a vida jurídica =/ e a fotografia =), espero tomar coragem e me definir em breve!!Ah..não poderia deixar de falar que adoro a receita da torta de liquidificador..espetacular e muito rápida de fazer!!bjs e te vejo sempre por aqui!=)

Isabela Rodrigues disse...

Olá!!
Lindas as flores! Na minha casa tem flores toda semana. Moro na Urca no RJ, e na 5 feira tem uma feirinha bem pequena aqui do lado de casa, onde sempre compro flores. Essa semana meu arranjo principal são Lirios perfumados, que estao divinos , pois essa manha abriu mais botão. vou postar a foto no meu fb!!

LU:) disse...

Ei Gal!!!
Amo flores!!!

Falo sempre que o meu sonho de consumo e ter um dinheirinho para manter "sempre" a sala, banheiro, cozinha e quartos floridos!!
...E eu gosto dessas mesmo do Lugar de gente Feliz R$ 2,25!!!
No super aqui perto de casa sei até os dias que elas chegam, quartas e sábados!!
Passou de R$ 6 pila já acho cara!!!( eita mão fechada)!!
...As vezes dou uma desmembrada no vasinho e transformo em três garrafinhas!!!Coloco na janela pra matar quem passa de inveja!!!Rssss Brincadeira!!!Para deixar a pessoa que "vê" FELIZ!!
Queria também poder entrar nessas lojas de cosméticos, que tem por aqui na city, e não me preocupar com o $$!!Não que eu seja mega mega vaidosa, até sou um pouco, claro, mas fala sério....Poder comprar altos creminhos para o cabelo, para o corpo rssss

Mas já que vc pediu para falar...vou falar...Ganhei no sábado umas tulipas lindas do maridão e da filhota!!!Caramba!!!Nunca tinha ganhado tulipas!!!Tenho cuidado delas com muito Amor!!!
Ai coisa boa né!!!Tão pouquinho pra gente se sentir feliz!!!:))

Isabela Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clarinha Chastinet disse...

Queridona, regime?????!!!!!
Aqui em casa e na casa da minha filha e na da minha mãe, tah rolando um regime gostoso e que da um mega resultado!!!! Herba Life. Conhece? Conheci, e aprovei muito!
Acabei de me credenciar, pq nossos resultados estão sendo "du caralho" Jah perdemos centímetros mega consideráveis em 10 dias, acredita???????Se quiser conhecer, liga, tah???? 9198-6283
Porém, posso TE dizer que super vale a pena!!!!!!

Beijo Grande, Luz e Secagem Corporal,
Rashmi










B
Beijo grande, luz e secagem corporal,
Rashmi

.

Stela Hoshi disse...

Adoro florzinha, tbm amo gerberas e pelo menos uma vez por mes invisto em flores legais, tipo roas e coisa e tal e faco uns arranjinhos pela casa. Tenho um jarro dessas margaridinhas que ficam sempre por aqui! Vc náo ficou com vontade de levar essas flores de paris pra casa? ontem vi rosas azuis aqui em sao fracisco e quase morri de tristeza de náo poder levar...

Leticia Maia disse...

Oiê!!!
Passei para deixar um "bom dia"!!!
Hoje estaremos lá na Lu!!
Ah, quanto a flores, adoroo! Vivo postando sobre elas, que alegram o ambiente...Mas para o dia a dia, as do supermercado são as melhores$!!!
Super bjoo

Unknown disse...

Oi Glau!
Essas suas margaridinhas estão lindas e numa das minhas cores favoritas!
Amo Flores, mas assumo que não é sempre que consigo coloca-las em casa...
Mas sempre que vou a feira, ou a CADEG ou até estou num dia inspirado passeando pelo mercado eu não resisto a comprar alguns vasinhos...
Dao e um tal de flor em qualquer lugar...rs

Bjocas
Tata

Juliana disse...

Oi Glau!!

Menina eu tbm adoro flores, e ultimamente estou louca pela lavanda que esta floresvcendo na minha hortinhazinha de apartamento...
Aqui na casinha nova eu tinha me proposto a sempre comprar uma florzinha nova pra alegrar o ambiente (as lavandas ainda estao muito pequenininhas), mas quando olho pros vazinho no mercado, fico pensando.... o que que eu vou fazer com essa belezinha depois que as florzinhas se forem?? Jogar fora???? Morro de dó!!! O que é que você faz com as suas hein????

Um beijinho...

Eliane Comin disse...

adoro uma florzinha!!! minha casa sempre tem flores naturais espalhadas. compro bastante kalanchuê, acho fofo e dura muito, mas para montar um vaso, adoro lírios.
abração!!!

Izabel Bonatti disse...

Meus pais já foram prá outro plano, então voltei prá morar e cuidar do sítio onde eles tanto trabalharam e amavam muito. Aqui tem muitas flores, algumas silvestres e muitas outras que minha mãe plantou. Ao contrário de Brasília, aqui é muito úmido, então se a gente não cuidar, as plantas invadem a casa!
E claro com tantas plantas, sempre tenho um arranjo de flores prá enfeitar a casa, mais meus xodós são as orquídeas. Aqui tenho muitas, algumas minhas e as que minha mãe cultivava.
Seu blog é muito lindo e inspirador.
Beijokas da Iza :***
www.cafedameiatarde.blogspot.com

Mari Barcelos disse...

Querida, eu PRECISO das flores, não vivo sem! Elas me trazem uma alegria e um frescor! Gosto muito de uma ou duas rosas no vidrinho de vinho ou então um vasinho também, ou margaridinhas ou kalanxuê! Bjo e sucesso no delicioso blog!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin