15.3.11

Lanchinho fino pá pum

DSC_0869

Post rápido... sem muitas elaborações.
Preparei um lanche pra uma pessoa hiper especial. Fiz assim: comprei massa folhada (gosto da Arosa), coloquei uma pastinha de alcachofra.

_DSC1129

Usei esta pasta ó. Compro no lugar de gente feliz, custa 11 pila o potinho. Pra quem ama de paixão alcachofra como eu, é uma delícia, bem temperadinha. Super quebra galho. 

_DSC1126

Cortei tomatinho uva e coloquei por cima

_DSC1133

Coloquei alguns pedaços de queijo camembert, alguns raminhos de alecrim e flor de sal (quando estava no forno, lembrei do parmesão. Coloquei também!)

_DSC1135

E foi pro forno pré-aquecido

_DSC1143

Uma delícia. Pra este lanche me lembrei destas duas receitas.. esta e esta aqui.

Agora aposto que você está se perguntando que raios é aquela primeira foto. Eu coloquei no post pq eu simplesmente me lembrei dela e fiquei com vontade de colocar aqui. Pra dar uma alegrada. Esta igrejinha é linda de viver, fica na Praia dos Carneiros. Me deu saudades dos dias deliciosos que tive lá. Acho que estou precisando de um pouco de sossego. :) 

Quem não assistiu o comercial da Canon que esta igrejinha é a escolhida, vale a pena. É uma graça!



Bjos
Ps: Sim, eu penso em vários assuntos (distintos) ao mesmo tempo. Não acompanhou, pega eu :)

23 comentários:

Aninha **Fairy** disse...

Nossa, ficou tuuuudo de bom!!!
Preciso ter destas massinhas folhadas na minha cozinha viu.... rs....

Great idea!!!!

Thiara Ney - Tuty disse...

Nossa, o comercial me emocionou amiga. Ela com os olhos cheios de lágrimas e contendo o sorriso para não chorar é muito real e muito lindo.
=)

Figos & Funghis disse...

Gçau, eu adoro fazer esses lanchinhos com massa folhada, é mesmo muito prático e ficam deliciosas. Marido ama.
Beijos,
Fabi

Vivi disse...

Eu já estive na Praia de Carneiros.... Foi a praia mais linda de PE.... EU AMEI, espero voltar lá.

Karla Maria disse...

Glau,
um rolo de masa folhada em casa é uma mão na roda. Dá pra fazer mil coisas gostosas, salgadas e doces, até cueca virada, polvilhada com açúcar e canela fica bom demais.
Ah, mas a Igreja da praia dos Carneiros foi presente pra mim, uma pernambucana, doida de saudade, que não foi na terrinha nessas férias.
Beijo

mila bomtempo disse...

Ótima idéia pra qdo a gente tá com pressa, né?
Adoro inventar essas coisas qdo eu to com mta fome e não tem resto de almoço lá em casa! hehehe
E esse comercial é lindo... <3

Dri Dauzacker disse...

Lanchinho deliiiicia! Adorei.
Bjim
Dri

Carol disse...

Hum.... com tanto carinho e tanto capricho, impossivel não ficar delicioso...
Meu, oq é esse comercial?!?!?! Eu fiquei aqui chorando junto com a moça.... sensacional!!!!

Tricia disse...

nossa! Até arrepiei (com a final da propaganda). Sei muito bem no que vc anda pensando....tão romântica...........suspiros. Me convida, hein? ainda mais se for na praia dos carneiros.Bjs. Tricia

Glau disse...

Ah, amiga, tô pensando em descanso mesmo.. ando cansada mentalmente! Esta igrejinha é a coisa mais linda.. todo dia eu passava lá e tirava um zilhão de fotos! bjos

Rosiléia Girotto disse...

Oi Gláucia, td certinho? Não consegui ver o video pq aqui não abre, deps eu tento ver. Ficou lindo o lanchinho e queria saber se precisa untar a forma pra colocar a massa folhada. aproveito pra dar uma sugestão se vc puder atender meu pedido: será q podia fazer um post sobre supermercados em Brasilia? sempre vejo vc comentar sobre o Pao de acuçarmais nunca vi comentar sobre Extra, carrefour, wal-mart, comper, big box entre outros. Se vc puder fazer uma síntese sobre higiene, qualidade dos produtos, preços, eu vou adorar! tenho me sentido um pouco perdida qto os supermercados daqui, vou dar exemplos: as vezes vou no Extra preparada para comprar determinados alimentos e qdo chego lá, ou não tem, ou as verduras e legumes estão um verdadeiro lixo, tudo cheio de mosquitinhos voando emcima, ou seja, dá a impressão q o supermercado vende só resto dos alimentos q deveriam ser frescos. Eu já perrambulei diversos mercados pra tentar achar produtos frescos mais minha peregrinação tem sido em vão pq muda o mercado mais a "porcariada" continua igual. To sentindo dificuldade em encontar coisas frescas para uma boa alimentação. Então fica minha sugestão se caso algum dia vc puder fazer um post totalmente dedicado a supermercados higienicos e com produtos bem frescos! Ah, fui um dia naquele tal OBA hortifruti e quase tive um troço..... simplesmente a maioria dos legumes e verduras estragado e a linguiça q TENTEI comprar (pq desisti obviamente) tinha uma mosca varejera grudada na bandeja de isopor. Sempre ouvi falar desse OBA mais me decepcionei profundamente, acho q a coisa tá feia em materia de bons produtos higienicos em Brasilia... desculpa o comentario enorme mais precisava desabafar ja q sou sua leitora assidua e nunca tinha comentado!

bjão pra vc

Rosiléia

Glau disse...

Rosiléia, olá.

Obrigada pelo seu recadinho. Olha só, meus posts são bem intuitos, eu escrevo o que realmente tenho vontade e gosto. Frequento o Pão de Açúcar, às vezes dou um pulinho no Oba e quando dá passo no Ceasa. Raramente vou em outros supermercados - não sei se eu me animo de preparar este post, apesar de ser um assunto muito interessante. Preparar posts assim requer tempo, disposição e infelizmente o tempo tem sido bem contadinho! :) Mas eu agradeço a sua sugestão e seu recadinho! Muito obrigada!

Ps: não untei a forma
Ps2: concordo com vc pagamos um preço altíssimo nos produtos e a qualidade e higiene deixam a desejar!

Milena disse...

Conseguir acompanhar é sinal de problema?:)
Isso deve ter ficado bom!!!


Bj

Cristina disse...

Oi Glau, também adoro essa pastinha ,a idéia da massa folhada pe potima, ficou um lanche prático e delicioso. Beijocas pra ti e uma ótima semana.

Marta disse...

Que delícia! Adorei a massa folheada pronta!
Beijocas

Gratissima disse...

oi Glau... há uns 3 meses descobri essa pastinha numa rotisserie em Osasco... por 9 pilas... e já não consigo viver sem ela... rssss... Achei uma delícia mesmo! Até comprei algumas a mais, prá levar como mimo quando vou visitar minhas amigas...
beijinhos,
Rô Gratão

Lísia disse...

Vou fazer hj a noite certo - nao quero comprar muita coisa no mercado e como não tenho nada em casa será uma ótima soluçao! Só vou trocar o tomate cereja por pimetões pois marido não gosta de tomate! ;) Brigadão pela dica e por salvar meu jantar! Bjs Lísia

kalina morena disse...

oi Glau, primeira vez que to visito seu blog. to aqui grudada. tao lindo, suave, chique. e as cores!!!
que programa voce usa nas fotos? fotos liiindas. uma amiga que mora em brasilia foi quem me passou seu blog, que ja to seguindo.
ah, essa receita com alcachofra eu vou fazer com certeza. sou cozinheira muito fraquinha, mas vou mesmo tentar fazer essa receita. ficou lindo como voce fez.
tem que ter aqueles rolos pra abrir a massa folhada? ela vem no ponto so pra abrir e ja ta bom?
abraco grande e parabens pelo chique Quitandoca.
Kalina
http://thesotontimes.blogspot.com

♥Entre, a casa é minha! disse...

Oiiii, vim te fazer uma visitinha, já havia passado por aki mas só agora estou te seguindo. Querida, as tortas que vc faz é a mesma receitinha que tenho, é o maior sucesso, só muda o recheio, eu coloco: 200g presunto, 200g queijo, 1 latinha de milho e 3 tomates picadinhos, oregano e sal a gosto. Fica uma delícia também, hj vou tentar fazer a sua de frango. No meu blog tem a receita com foto direitinho... www.entreacasaeminha,blogspot.com. Beijinhos carinhosos da Mon@...*

Fernanda disse...

Oi, Glau!
Adorei comercial, até chorei.

Valeu pela dica do lanchinho.
òtima semana pra vc.

Bjs, FÊ

Gabi disse...

Olá,
Sempre visito seu blog e gosto muito das receitas.
Tive uma dúvida com essa receita: você apenas recortou a massa do tamanho que queria ou abriu com rolo da macarrão, numa superfície untada com farinha, como está na embalagem?
Desculpe-me se a pergunta for muito amadora, mas eu também sou!
Obrigada e abraços.

Glau disse...

Não é pergunta amadora não. Pra falar a verdade, eu nunca tinha parado pra ler a embalagem. Eu simplesmente abri a caixa, cortei a massa do tamanho que queria e coloquei o recheio. Deu certo e ficou bem gostoso. Mas creio que a maneira como instruem na caixa tbém deve ficar bem bom. Beijos

Gabi disse...

Olá novamente!
Testei a receita abrindo a massa com rolo, etc. Eu gostei da massa mais fininha e a receita fez sucesso. Porém, tive muita preguiça de limpar a sujeira da massa e da farinha. Sendo assim, na próxima vou me limitar a cortar a massa.
Obrigada.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin