Meu
marido foi escalar, passou perto de uma mini plantação de milho e trouxe 2 espigas pra casa. Engraçado pq eu sempre fui da cidade e raramente vou pro campo. Tudo que entra na minha casa não vem direto do agricultor, entra embalado praticamente sem nenhum resquício de terra. Quando vi estas espigas, adorei! Adorei olhar a textura, sentir o cheiro, ir tirarando a palha e ver o milho lá dentro.
Até estes dias estava assistindo o documentário Muito além do peso e é assustador o quanto as crianças não conhecem os legumes, as frutas, mas sabem de cor e querem os industrializados.
Até estes dias estava assistindo o documentário Muito além do peso e é assustador o quanto as crianças não conhecem os legumes, as frutas, mas sabem de cor e querem os industrializados.
As espigas estavam lindas, mas coloquei pra cozinhar e quase quebrou o dente de tão duro.
13 comentários:
Olá Glau,
apesar de já ser seguidora do seu blog à algum tempo hoje é a primeira vez que comento.
A beleza pode-se encontrar nas coisas mais simples :) como numa espiga de milho.
O milho que o teu marido apanhou já está "maduro" ou seja seco e por isso ficou duro, mesmo no fim de ser cozinhado, já só dava para dar às galinhas ou ser transformado em farinha.
As massarocas que se encontram nos supermercados ainda são verdes e por isso são macias.
Espero ter ajudado.
:*
deu para notar!!!!!!!!!kkkkkkkkkkk!!!!!!!!
Oi Glau! Este milho já passou do ponto de cozimento. O milho para cozimento tem a palha verde, os grãos não são tão duros ao apertá-los. Quando criança minha mãe cozinhava direto da plantação.Este da foto é debulhar e dar as galinhas, elas fazem a festa. Beijos!
A aparência seria esta:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://static.assimsefaz.com.br/images/3/85/1381/220887/2/140298/img.jpg&imgrefurl=http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/bolo-de-milho-verde-de-liquidificador&h=1200&w=1600&sz=198&tbnid=196OnwuoEUNCqM:&tbnh=87&tbnw=116&zoom=1&usg=__DP9s49IT4BR5JDrIoze8EOhPvww=&docid=wjvV5Bp9rfWhVM&sa=X&ei=vj43UbSYKoTa8wTbzYDACw&ved=0CEQQ9QEwBg&dur=3054
Percebe-se o quanto entendo de milho! hahaha obrigada pelas dicas :)
Hahahaha, pena que o fim da história foi esse" :')
Mas, de fato, criança hoje quer tudo industrializado. É triste isso!
Oi! Descobri seu blog por acaso faz algumas semanas (acho que via Gordelícias, também novo para mim), mas já me tornei fã. Lindas fotos!
Sobre o milho, eu menina do interior que sou, bati o olho e pensei: não sei não, mas acho que este milho está meio passado. :) Quase morri de rir quando li a última linha do post. :)
Beijos,
Rafaela
Oi Glau!!!!
É bem legal né, sentir o cheiro, a textura e depois preparar a refeição... Tudo muda!
Quanto ao milho ele tem que estar bem granado e os grãos mais clarinho para cozinhar, assim fica bem molinho. Quando esta molinho (conseguir apertar ele cru sem muita força) e mas bem amarelo, é bom para preparar sopas, cremes e doces! E no ponto que você fotografou um amarelo indo para o laranja os grãos meio que enrugando já passou do ponto!!! Dai é só para animais!!!
Bjos
Que lindas fotos!!!
Bjocas
http://paladaresdaisa.blogspot.pt/
É, Glau! Por me assustar com o tanto de crianças e adolescentes que não conhecem a origem da comida (tipo: acham que o leite vem da caixinha!)é que a Miss Bebella existiu! Pena que não vingou! Beijos!
Oi Glau,
Compro milhos orgânicos maravilhosos em BH, quando vc vier por aqui me fala que te presentearei com várias espigas novinhas e você comerá um milho super macio.
Faço quase semanalmente aqui em casa.
Bj
Thatiana Bandeira
parece ser de milho para pipoca
Glau,
As fotos ficaram lindas!
Quanto ao milho, é isso mesmo dê preferência aos mais verdes, cozinhe na panela de pressão sem sal.
Postar um comentário