6.3.13

Milho

Meu marido foi escalar, passou perto de uma mini plantação de milho e trouxe 2 espigas pra casa. Engraçado pq eu sempre fui da cidade e raramente vou pro campo. Tudo que entra na minha casa não vem direto do agricultor, entra embalado praticamente sem nenhum resquício de terra. Quando vi estas espigas, adorei! Adorei olhar a textura, sentir o cheiro, ir tirarando a palha e ver o milho lá dentro.  

Até estes dias estava assistindo o documentário Muito além do peso e é assustador o quanto as crianças não conhecem os legumes, as frutas, mas sabem de cor e querem os industrializados.

Quitandoca Fotografia-2

Quitandoca Fotografia-6

Quitandoca Fotografia-5 

  Quitandoca Fotografia-4

  Quitandoca Fotografia-7

Quitandoca Fotografia-8

Quitandoca Fotografia-9

As espigas estavam lindas, mas coloquei pra cozinhar e quase quebrou o dente de tão duro.

13 comentários:

Isabel disse...

Olá Glau,
apesar de já ser seguidora do seu blog à algum tempo hoje é a primeira vez que comento.
A beleza pode-se encontrar nas coisas mais simples :) como numa espiga de milho.
O milho que o teu marido apanhou já está "maduro" ou seja seco e por isso ficou duro, mesmo no fim de ser cozinhado, já só dava para dar às galinhas ou ser transformado em farinha.
As massarocas que se encontram nos supermercados ainda são verdes e por isso são macias.
Espero ter ajudado.
:*

zelia bolos e doces disse...

deu para notar!!!!!!!!!kkkkkkkkkkk!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Glau! Este milho já passou do ponto de cozimento. O milho para cozimento tem a palha verde, os grãos não são tão duros ao apertá-los. Quando criança minha mãe cozinhava direto da plantação.Este da foto é debulhar e dar as galinhas, elas fazem a festa. Beijos!

Anônimo disse...

A aparência seria esta:

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://static.assimsefaz.com.br/images/3/85/1381/220887/2/140298/img.jpg&imgrefurl=http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/bolo-de-milho-verde-de-liquidificador&h=1200&w=1600&sz=198&tbnid=196OnwuoEUNCqM:&tbnh=87&tbnw=116&zoom=1&usg=__DP9s49IT4BR5JDrIoze8EOhPvww=&docid=wjvV5Bp9rfWhVM&sa=X&ei=vj43UbSYKoTa8wTbzYDACw&ved=0CEQQ9QEwBg&dur=3054

Glau disse...

Percebe-se o quanto entendo de milho! hahaha obrigada pelas dicas :)

Unknown disse...

Hahahaha, pena que o fim da história foi esse" :')

Mas, de fato, criança hoje quer tudo industrializado. É triste isso!

Rafaela disse...

Oi! Descobri seu blog por acaso faz algumas semanas (acho que via Gordelícias, também novo para mim), mas já me tornei fã. Lindas fotos!
Sobre o milho, eu menina do interior que sou, bati o olho e pensei: não sei não, mas acho que este milho está meio passado. :) Quase morri de rir quando li a última linha do post. :)
Beijos,
Rafaela

Karina disse...

Oi Glau!!!!

É bem legal né, sentir o cheiro, a textura e depois preparar a refeição... Tudo muda!

Quanto ao milho ele tem que estar bem granado e os grãos mais clarinho para cozinhar, assim fica bem molinho. Quando esta molinho (conseguir apertar ele cru sem muita força) e mas bem amarelo, é bom para preparar sopas, cremes e doces! E no ponto que você fotografou um amarelo indo para o laranja os grãos meio que enrugando já passou do ponto!!! Dai é só para animais!!!

Bjos

Paladares da Isa disse...

Que lindas fotos!!!

Bjocas

http://paladaresdaisa.blogspot.pt/

Ana Paula Lazzarotto disse...

É, Glau! Por me assustar com o tanto de crianças e adolescentes que não conhecem a origem da comida (tipo: acham que o leite vem da caixinha!)é que a Miss Bebella existiu! Pena que não vingou! Beijos!

Anônimo disse...

Oi Glau,
Compro milhos orgânicos maravilhosos em BH, quando vc vier por aqui me fala que te presentearei com várias espigas novinhas e você comerá um milho super macio.
Faço quase semanalmente aqui em casa.
Bj
Thatiana Bandeira

Dricka disse...

parece ser de milho para pipoca

Kaf disse...

Glau,
As fotos ficaram lindas!
Quanto ao milho, é isso mesmo dê preferência aos mais verdes, cozinhe na panela de pressão sem sal.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin