20.2.13

Salmão ao forno com molho refrescante

Ontem comentei que havia feito um salmão e olha quem aparece hoje por aqui... 
Hiper fácil de fazer, de verdade. Mesmo pra você que não tem muita noção de cozinha, que não sabe se a água está fervendo (recado para uma pessoa hahaha), vai conseguir fazer. Tenhamos fé! 

Tinha um filé bonitão de salmão na geladeira e na hora de prepará-lo fiquei na dúvida qual tempero estava com vontade de usar. Optei por assar o peixe no forno com um tempero mais básico e caprichei no molho que fiz a parte. Molho gelado e refrescante pra combinar com o calorão que tem feito.

Quitandoca Fotografia-2


Lavei o peixe, tirei o excesso de água e coloquei numa travessa. Temperei com flor de sal (use o sal que tiver. Coloquei bem pouco pq o molho tem sal), lemmon pepper (use a pimenta que tiver. Se não gostar, não coloque ou faça as adaptações que desejar) e coloquei um fiozinho de azeite. Coloquei para assar em forno médio pré-aquecido (não cobri com papel alumínio).

Nunca lembro de contar o tempo, mas de qualquer maneira aqui não serviria pra nada pq o tempo de cozimento dependerá de cada forno e também da quantidade de peixe (e da altura da carne). Fique atenta (o) para o peixe não ficar muito tempo no forno pq a carne pode ressecar.

Enquanto o peixe estava no forno preparei um molhinho. Cortei tomate-uva, rasguei folhas de hortelã com a mão, piquei um pouco de cebola roxa, temperei com azeite de limão (Olivier&Co) e shoyo. Se não tiver este azeite chique, use o "normal" e coloque algumas gotinhas de limão ou até raspas de limão (cuidado para não usar a parte branca do limão, ela é amarga).

Coloque o peixe num prato e cubra com o molho.

Quitandoca Fotografia

Você pode fazer um arroz fresco, servir com uma saladona, cozinhar batatas ou comer só o peixe. Este foi meu jantar. Não fiz nenhum acompanhamento e na hora de comer tirei o excesso de cebola pra não dar bafão. Só a cebola no molho já dá um gostinho bem bom. Este jantar ficou delicioso. Foi super rápido de preparar e deu pouquíssimo trabalho. 

E antes que falem: "ah, vc só comeu isto!". Sim e foi ótimo. Jantar não preciso me empanturrar de comida. Foi o suficiente pra mim. 

Recado importante: quem quiser saber um pouco da minha história com a fotografia preparei um post no Quitandoca Fotografia, clique aqui

Beijos e bom dia, Glau 

11 comentários:

Sandra Batista disse...

Adoro salmão é um peixe que consumo muito aqui em casa! A refeição ficou com um aspeto super suculento e bem colorido este prato!
Beijinho

Cela disse...

Eu não costumo jantar, mas esse seu tá com uma cara bem leve e gostosa, eu comeria à noite numa boa. :)

São Ribeiro disse...

Um peixe que adoro e esse deixou-me aqui com agua na boca.
Adorei.
bjs

Thaís disse...

Adoro receitas com salmão!
bjoo

Sicília Calado disse...

oi Glau
obrigada pela generosidade! suas receitas são delicadas e afetuosas e belas, assim como sua fotografia.
Parabéns pelo blog e obrigada por nos ofertar dicas e receitas maravilhosas!

Bel disse...

OOo Glau, você é uma graça !
Obrigada pela receita !
Abs, Isabela.

zelia bolos e doces disse...

muito bem! mal chegou ja trouxe delicias!!!realmente precisaria ser sua vizinha!!kkkkkbeijos!!!!!!!

Isa Lourenço disse...

Adorei essa receita!!!

Cá em casa gostamos muito de salmão!!


Gostei muito de conhecer o teu blog!!

Parabéns!!

Bjocas

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
michelle disse...

Delicia de receita, fiz e amei!

Le Vin au Blog disse...

Oi! Eu adorei a receita. Fiz na semana passada. Ficou ótima. Obrigada por compartilhar! Bjs, Rafaela

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin