20.2.13

Salmão ao forno com molho refrescante

Ontem comentei que havia feito um salmão e olha quem aparece hoje por aqui... 
Hiper fácil de fazer, de verdade. Mesmo pra você que não tem muita noção de cozinha, que não sabe se a água está fervendo (recado para uma pessoa hahaha), vai conseguir fazer. Tenhamos fé! 

Tinha um filé bonitão de salmão na geladeira e na hora de prepará-lo fiquei na dúvida qual tempero estava com vontade de usar. Optei por assar o peixe no forno com um tempero mais básico e caprichei no molho que fiz a parte. Molho gelado e refrescante pra combinar com o calorão que tem feito.

Quitandoca Fotografia-2


Lavei o peixe, tirei o excesso de água e coloquei numa travessa. Temperei com flor de sal (use o sal que tiver. Coloquei bem pouco pq o molho tem sal), lemmon pepper (use a pimenta que tiver. Se não gostar, não coloque ou faça as adaptações que desejar) e coloquei um fiozinho de azeite. Coloquei para assar em forno médio pré-aquecido (não cobri com papel alumínio).

Nunca lembro de contar o tempo, mas de qualquer maneira aqui não serviria pra nada pq o tempo de cozimento dependerá de cada forno e também da quantidade de peixe (e da altura da carne). Fique atenta (o) para o peixe não ficar muito tempo no forno pq a carne pode ressecar.

Enquanto o peixe estava no forno preparei um molhinho. Cortei tomate-uva, rasguei folhas de hortelã com a mão, piquei um pouco de cebola roxa, temperei com azeite de limão (Olivier&Co) e shoyo. Se não tiver este azeite chique, use o "normal" e coloque algumas gotinhas de limão ou até raspas de limão (cuidado para não usar a parte branca do limão, ela é amarga).

Coloque o peixe num prato e cubra com o molho.

Quitandoca Fotografia

Você pode fazer um arroz fresco, servir com uma saladona, cozinhar batatas ou comer só o peixe. Este foi meu jantar. Não fiz nenhum acompanhamento e na hora de comer tirei o excesso de cebola pra não dar bafão. Só a cebola no molho já dá um gostinho bem bom. Este jantar ficou delicioso. Foi super rápido de preparar e deu pouquíssimo trabalho. 

E antes que falem: "ah, vc só comeu isto!". Sim e foi ótimo. Jantar não preciso me empanturrar de comida. Foi o suficiente pra mim. 

Recado importante: quem quiser saber um pouco da minha história com a fotografia preparei um post no Quitandoca Fotografia, clique aqui

Beijos e bom dia, Glau 

11 comentários:

a disse...

Adoro salmão é um peixe que consumo muito aqui em casa! A refeição ficou com um aspeto super suculento e bem colorido este prato!
Beijinho

Unknown disse...

Eu não costumo jantar, mas esse seu tá com uma cara bem leve e gostosa, eu comeria à noite numa boa. :)

São Ribeiro disse...

Um peixe que adoro e esse deixou-me aqui com agua na boca.
Adorei.
bjs

Unknown disse...

Adoro receitas com salmão!
bjoo

Sicília Calado disse...

oi Glau
obrigada pela generosidade! suas receitas são delicadas e afetuosas e belas, assim como sua fotografia.
Parabéns pelo blog e obrigada por nos ofertar dicas e receitas maravilhosas!

Bel Paranhos disse...

OOo Glau, você é uma graça !
Obrigada pela receita !
Abs, Isabela.

zelia bolos e doces disse...

muito bem! mal chegou ja trouxe delicias!!!realmente precisaria ser sua vizinha!!kkkkkbeijos!!!!!!!

Paladares da Isa disse...

Adorei essa receita!!!

Cá em casa gostamos muito de salmão!!


Gostei muito de conhecer o teu blog!!

Parabéns!!

Bjocas

michelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
michelle disse...

Delicia de receita, fiz e amei!

Rafaela disse...

Oi! Eu adorei a receita. Fiz na semana passada. Ficou ótima. Obrigada por compartilhar! Bjs, Rafaela

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin