Depois de um longo período, cá estou eu. Não tenho o hábito de ficar tanto tempo sem postar. Juntou viagem pra SP, uma maratona fotográfica, correria, mas confesso que precisava de um tempo do blog. Quem tem blog e produz conteúdo sabe o trabalho que dá. Eu adoro tudo isto daqui, nem penso em parar postar, mas tem momentos que cansa e dai é preciso dar uma sumidinha e recarregar as energias.
Neste período recebi um torpedo de uma amigona que me dizia que estava preparando o franguinho com cara de luxo para o jantar. Fiquei com vontade e assim que voltei pra Brasília, resolvi fazer novamente. Como na maioria das vezes, não fiz com medidas claras. Fiz pra duas pessoas, mas sobrou pra outra refeição.
O que eu usei, mas dai você acrescenta e tira o que quiser.
- filés de frango cortado em cubos
- 1 cebola pequena
- sal a gosto
- 1 colher (sopa) manteiga
- temperos (usei orégano e um pouquinho de pimenta)
Molho
- 1 colher (sopa) manteiga
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1/2 cubo de caldo de frango
- leite
- sal a gosto
- noz moscada ralada a gosto
- 1/2 caixinha de creme de leite (você pode trocar por 2 colheres de requeijão)
Cortei a cebola e o alho em pedaços pequenos. Numa panela, derreti a manteiga e coloquei a cebola e alho pra suar, adicionei o frango em cubos e deixei fritar (demora um pouquinho pq libera água, depois seca e dai deixei ficar bem douradinho), adicionei sal, orégano e um pouco de pimenta. Eu caprixho no tempero. Mexi bem, experimentei e vi que estava bom. Passei o frango pra uma travessa.
Na mesma panela (pra aproveitar o temperinho que ficou) fui fazer o molho. Derreti a manteiga, coloquei a farinha de trigo, mexi bem. Com o gás baixo e aos poucos fui adicionando o leite e mexendo mto bem pra não empelotar (desculpa, gente, a quantidade foi no olho mesmo) e deixei cozinhar (sempre mexendo bem). Tava com preguiça de colocar tempero e adicionei meio cubo de caldo de frango, coloquei um pouco de noz moscada ralada e deixei cozinhar até dar uma engrossada. Quando estava grossinho, desliguei o gás e adicionei requeijão. Mexi e foi pra cobrir o frango.
Cobri com queijo ralado e coloquei no forno pra gratinar. Como estava com muita fome, não fiz fotos depois que tirei do forno. Ó, se vc quiser, você pode pular a parte de gratinar, tá? Fiz um arroz fresco e foi um super almoço. Delícia!

Queridos, tem post novo no Quitandoca Fotografia :)

Espero a visita de vocês! Clique aqui.
Beijos com saudades, Glau
16 comentários:
Olá Glau,
Adorei seu cantinho e me encantei com suas fotos. Fui lá conferir o parto das gêmeas, que emoção. Parabéns pelo lindo trabalho.
Peguei sua receitinha de bombom aberto e ontem fiz para comemorarmos o niver do meu filho, sucesso total!!! Vou postar e colocar seu link, td bem?
Beijos,
Wanderleya.
♥
Olá, Wanderleya.
O parto foi super emocionante, né?
Este bombom aberto é maravilhoso! Claro, poste sim! Bjos
O teu frango ficou com um ar mesmo maravilhoso!
E servido assim nas panelinhas é uma tentação!
Hj eu trouxe só saladinha pra comer. Manda um franguinho desse pra mim?
Oi Glau que bom que está de volta. Vc tem toda razão em dar um tempinho no blog eu sei bem o que é isso. Isso aqui é viciante mas também consome a gente. Tenho tantas coisas pra postar e ao mesmo tempo preciso muito estudar para um concurso, fico dividida, sem falar do resto da vida que segue: marido, filho, igreja, trabalho... Que bom que vc tem a sorte de trabalhar com algo que ama, é por isso que vc vai ter muito sucesso! Desejo Felicidades!
Que bom tê-la de volta, espero que com este tempinho que deu venha revigorada, às vezes é bom nos darmos um tempo, é uma forma de recarregar as energias!
Adorei a receitinha do frango, nada de tão complicado, mas ingredientes que juntos formam uma mistura perfeita.
bjus
Ei, Glau!
Que bom que você voltou e que bom que deu uma descansada do blog, não tenho um, mas imagino como deve ser puxado.
Que vontade de almoçar esse franguinho! Ficou muito apetitoso e essas panelinhas... lindas demais! Adorei o azul.
Beijos
Oi Glau,
Bem pratico esse franguinho e esta um luxo mesmo
Bjs
Paty
Oi Gláucia,
Seu franguinho deu água na boca. Uma ideia simples mas que muda totalmente o franguinho nosso de cada dia. Vou experimentar em casa também. Um beijo.
Cris Junqueira
Rápido e gostoso! Amei a dica! Almoço de amanhã!
Beijinhos,
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com
Hum... será que essa receitinha fica legal com carne também? Vou testar!
Bjs
Hummm...Será que que essa receitinha fica legal com carne? Vou testar!
Bjs
Glau..."looosho" puro é essa sua panelinha azul!
O franguinho devia estar uma delícia, heim?Senti o aroma daqui! rsrs
Bjosss
Esse franguinho deve estar divino. E com um arroz branquinho feito na hora fica perfeito.
confesso!fiquei a imaginar onde andas esta moça!mas...agora feliz por reencontra-la..não pode sumir.simplesmente!!to brincando vc está mais do que certa...tempo pra tudo e´muito bom e nada mais do que merecido!!!beijos!!!!
Diliça Glau! Gosto muito de ver receitas com frango pois é uma carne que acho muito sem graça, mas que é prática, a gente sempre tem uma bandeijinha na geladeira né? mas aí precisa variar o modo de fazer...
Postar um comentário