18.1.12

Café - sente e pegue sua xícara

Viciei em café. Momento gostoso do dia, momento da paradinha, de respirar fundo e seguir o dia. A grande culpada do meu novo vício foi a bendita maquininha de café expresso que tenho aqui. Gosto muito, não só pela facilidade, mas pelo sabor. Só apertar o botão que o café está cheiroso, cremoso e pronto.

Mas o café coado tem o seu valor. Aliás, seu super valor. Amo também. E tem todo um ritual de preparação: pego minha chaleira vermelha, encho de água, ligo o gás e fico escutando a água começar a ferver. Dá pra escutar. Repare. É nesta hora que desligo o gás, não deixo a água ferver completamente. Certa vez ouvi que o café fica melhor se a água não estiver fervendo... acreditei e assim faço desde aquela vez que ouvi até hoje.

Na foto.. Luzinete. A primeira coisa que ela faz quando chega em casa é passar um café. Depois do café tomado, dá aquela sensação de que você pode enfim começar o dia. 

quitandoca

Adoro café, mas não entendo nada. Separo nas seguintes categorias: gosto ou não gosto, forte ou fraco. E um dia, folheando um revista fofa no avião, vi uma matéria do Café Martins, aquele que tem uns robozinhos na caixa, e fiquei com vontade de tomar. Simples assim.

Eu não sou a única que curte café em casa... 
quitandoca

Achei incrível.. tem de diversos sabores, apesar de ter todos aqui em casa, eu só provei 2 deles, ainda. O de canela e o 100% arábica. Canela a minha escolha e arábica do marido. Segundo a caixinha o de canela: "lembra quando sua avó fazia canjica com cravo e canela? Aí ela passava um café, servia aquele bolo de fubá e você não conseguia pensar em mais nada. (...)." Não combina comigo?

Por isto que eu gosto muito de tudo que é relacionado a cozinha... os sabores, os cheiros fazem a gente viajar pra longe, bem longe. E sem dúvida, o café tem este grande poder.

Agora me fala: tem coisa melhor que cheiro de café pela casa? Beijos, Glau
Ps: não é um plurieditorial.
Ps2: Estarei em SP entre os dias 03 e 07 - se alguém quiser informações sobre ensaios, me escreva, tá? contato@quitandoca.com.br - acesse aqui também

16 comentários:

Milena disse...

Eu também vi numa revista de fim de ano,anotei o site e tudo,mesmo porque,essas caixinhas com robô são tudo!!!
Já fui ao site e vou presentear algumas pessoas que sei que vão amar como eu e você,e aquela outra mãozinha que aparece na foto,rs!!

Bjs e essa sua foto do bule com o café coando tá linda,senti o cheirinho daqui!!!

ursularodriguessaunders disse...

Oi Glau,

Aqui em Brasilia também vende...ernesto café 115 sul...

Se joga no de cardamomo...pq é MARAVILHOSO!!!!!!

Pra mim o melhor...mas testa aí e me diz se não é sensacional.

bj
Ursula

Fernanda disse...

Tb amo!!!
Estou fazendo Reeducação Alimentar e o meu maior pecado é o cafezinho da tarde. Faço o café, mas ai vem o bolinho junto. Ai a Dieta vai por saco!!!

Viciadissima!!!!!

Bjs, Fê

Carla Destri disse...

Fotos sempre belíssimas!!!!

Glau disse...

Meninas, café vira um vício mesmo, né?

Ursula, hoje cedo eu preparei o de cardamomo. Maravilhoso, mas eu ainda fico com o de canela :) Quero mto provar os outros.

Beijos para todas e mto obrigada pelos recados, Glau

Pankeka disse...

Glau!

Não, não tem nada melhor que o cheirinho de café pela casa. Se tiver um bolinho junto então, felicidade completa :D

Parabéns pelo Blog, já virei sua fã! Suas fotos são maravilhosas!
:*

Lu Picoral disse...

Sempre começo meu dia com cheirinho e gosto de café. Adoro!

Ateliê de Artes - Dri Queiróz disse...

Eu e o Ale, amamos café, todo dia minha Moka vai para o fogo, mas as vezes o Ale quer ir na minha mãe tomar café, pois ela faz o de coador e olha realmente tem seu valor...
Preciso conhecer esse café urgente, me deu água na boca, mas nunca vi por aqui, paesar de interior de SP.

Bjs Dri

Cristina Junqueira disse...

Oi Glau,

Como sempre suas fotos e seus post estão lindos. Me identifiquei muito com este, pois acho o aroma do café muito reconfortante. Me lembra muito minha infância, quando ia visitar uma tia-avó e vinha o cheiro do café moído na hora, logo antes de passar. Nossa, muito bom!
Beijo,
Cris Junqueira

disse...

Realmente, Glau... O cheirinho de café pela casa é tudo... Lembro de acordar na casa da mamãe e já sentir aquele aroma no quarto...
Lembrança com cheirinho é muito bom!!!
Beijinhos!!!

gamela presentes disse...

Oi Glau!!!
Também amo café e meu atual sonho de consumo é esta linda máquina (com medo de me acabar no café).
O café Martins é para a máquina?
Beijos saudosos.

Tricia disse...

Sabe de uma coisa? eu prefiro o café coado: tem um ritual, exala o cheiro na casa... Preciso provar estes aí em breve. Bjs!

Luva de Histórias disse...

Também amo café, e meu sonho de consumo esta sendo a cafeteira de café expresso, ainda chego lá, e sobre a aguá ferver eu escutei em uma novela da globo eu acho que era o Cravo e a Rosa (tinha a Catarina), ela que disse e deste então não deixo ferver e não é que fica diferente.
bjs
Dani

Fer Ayer disse...

Nossa, deu vontade de tomar café...sua foto me fez sentir o cheiro do café...risos

Luciana Souza disse...

BOm dia!!! Eu amo café... sou viciada... não conhecia essa marca de café, achei lindas as embalagens com esses robozinhos... vou comprar para experimentar, deve ser muito bom... realmente um cafézinho é muito bom... dá up na gente... BeijO... Seu blog é tudo de bom...

Anônimo disse...

GLAU, É A PRIMEIRA VEZ Q LEIO SUAS RECEITAS, E... JÁ VI TUDO, VOU FICAR VICIADA NELAS PQ ADOREI TDS.
SOBRE O CAFÉ JÁ SABIA DA DICA DE N DEIXAR FERVER A ÁGUA E REALMTE FICA + SABOROSINHO .
HA JÁ SEI Q AMANHÃ VOU FAZER O BOLO DE FUBÁ Q AMO TANTO, SÃO COISAS DA MINHA ÉPOCA DE CRIANÇA NA CASA DOS VOVÓS.
BJKS, VC É SUPER LEGAL... ROSALIK

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin