Ontem me bateu uma larica, mas daquelas avassaladoras de vontade de comer um doce. Não queria o brownie de ontem, eu tava com vontade de comer arroz doce! E olha que engraçado, eu detestava arroz doce! Acho que com o passar do tempo nosso paladar vai mudando. Quando eu era criança, eu odiava carne moída, chegava a me dar ânsia! Agora eu adoro! Não podia nem sentir o cheiro do coentro, hoje eu gosto! A única coisa que eu continuo não gostando é figo! De resto como praticamente de tudo.
Mas voltando ao arroz doce... daí ontem a noite resolvi fazer! Meia receita porque rende muito! Comi quente mesmo.
Arroz doce - receita de sempre
1 xícara de chá de arroz
800 ml de água (desta vez coloquei a metade de leite e metade de água)
1 pauzinho de canela
casca de limão (não coloquei)
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
Canela em pó
Como fazer?
Em uma panela misture todos os ingredientes, coloque o gás bem baixinho e fique sempre de olho. Mexa sempre (não é preciso mexer constantemente, mas fique sempre atenta, tá?) Cozinhe por aproximadamente uns 20 minutos. Coloque em um refratário e decore com canela em pó.
Iso 800 - 50mm - f1.4 - 1/125s - iluminação: abatjur na lateral esquerda.Arroz doce - receita de sempre
1 xícara de chá de arroz
800 ml de água (desta vez coloquei a metade de leite e metade de água)
1 pauzinho de canela
casca de limão (não coloquei)
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
Canela em pó
Como fazer?
Em uma panela misture todos os ingredientes, coloque o gás bem baixinho e fique sempre de olho. Mexa sempre (não é preciso mexer constantemente, mas fique sempre atenta, tá?) Cozinhe por aproximadamente uns 20 minutos. Coloque em um refratário e decore com canela em pó.
Ficou desta cor, um pouco marronzinho pq eu enchi de canela na hora do cozimento. Ficou bom! Bem bom! E você, hein? Quando te dá fome no meio da noite, você come o que?
26 comentários:
Ficou lindo Glau e com uma cor bem tentadora. Adoro arroz doce e não dispenso a canela ahhh e comer ainda quentinho hummmm sabe tãooo bem
beijos!
Oi, Glau!
A foto ao lado do abajur ficou ótima!
Eu também mudei muito meu paladar com o tempo. Tinha horror de jiló e hoje em dia amo!
Ahh e sobre a sua pergunta... no meio da noite o sono sempre vence a fome! rsrsrs
Beijos
O teu arroz doce está uma maravilha. Eu faço mais clássico, apenas com leite e arroz, nunca experimentei com leite condensado e leite de côco mas adorei essa sugestão.
Eu não como nada.. minha neura não permite.. quando eu sinto que vai bater aquela larica da madrugada... rs.. eu topo um copo de água e vou dormir... Mas eu me lembro dos lanchinhos de larica na madrugada da casa da minha tia, eram os melhores lanchinhos do mundo!!! Bisnaguinha com nutella, sanduichinho com requeijão,presunto e queijo e qualquer outra coisa gostosa que tinha na despensa....
confesso que eu nunca tive vontade de comer arroz doece, mas esse está com uma cara boa..
Lindas fotos!
Beijos!
Glau, me identifiquei muito com os seus gostos...rsrs...Quando era mais nova também detestava carne moída! Agora gosto. Também detestava arroz doce, agora como (o da minha mãe, que é carregado no limão - delicioso!). Mas beterraba eu não encaro não... Nem maxixe!
Olha, amo seu blog desde sempre, viu? Tô sempre por aqui! Suas fotografias são lindas...Um grande beijo,
Mari.
Adoro arroz doce. Minha mãe faz um que é uma beleza!
Vou ver a receita e te passo depois.
Mas...adorei mesmo foi a referência da foto apesar da minha máquina ser simples, mas... vou treinando por aqui, quem sabe um dia faço fotos lindas como as suas(continue dando dicas).
beijos
Oi Glau!
Eu amo arroz doce!!! É tão comfort...
Há seculos que não como... E a receita da minha mãe fica tipo uma "torta" e a gente corta o arroz em fatias..."é bão tamém!"...rs
Ontem tive essa fome de doce bem no meio da tarde!
Parti para o brigadeiro! Me acabei...
Foi quase tudo ontem mesmo! Hoje sobrou só o fundinho da panela...rs
Delícia! Posso sentir o cheiro do seu! A cor ficou linda!!!
Bjs,
Cintya Maria
Glau,
É delicioso ter essas fomes inesperadas e satisfazer com o desejado, também me acontece - rsrs.
Arroz doce que faço é um pouco diferente, mas também delicioso.
Beijo
Vânia
Meuuuu Deus! Fácil rápida hein... A propósito fiz o brownie ontem mesmo... e amei! meu esposo que não é fã de doce, gostou também.
Obrigada por essas maravilhosas dicas, o blog está tomando conta do meu dia.. Aumentando meu amor por cozinha!
Beijos
Gostei da rima no título, Glau. ahaa... E da receita do arroz doce.
Sempre que a fome aperta tarde da noite, o estômago grita por um doce, não tem geito!
Ai que delícia, Glau!
Eu tb não gostava de arroz doce, até experimentar o da minha cunhada! rs Ela faz um bem parecido com o seu, só que ela queima o açúcar antes, daí ele fica "naturalmente" marronzinho, já que não coloca canela pq meu mano detesta! ;oD
Xerinhos
Paty
Nossa eu amo arroz doce. Mas faz muito tempo que nao como...snifffffff...
Glau eu sei o seu nome, provavelmente digitei errado...sorry.
Bom fim de semana1
Ahhh, outra coisinha, qualquer hora eu me arrisco a fazer uma dessas receitinhas deliciosas e te digo se deu certo..(sou péssima na cozinha...hehehe)
Beijinhos...
Ai Glau..eu era assim com arroz doce tbm...qdo era pequena,não gostava. O figo era assim tbm...mas hj eu gosto muito! ;)
Adoro arroz doce com canela!
Bjaozao
Querida Glau, é um prazer pra mim estar te acompanhando já há algumas semanas, neste seu espaço tão delicioso... estou adorando!!!
Recentemente, por causa de um problema de saúde, tive que mudar minha vida de ponta cabeça e comecei a me aventurar também no mundinho virtual... Gostaria muito que vc fosse lá me conhecer também... e ao vivo um dia quem sabe, né?! Seja sempre muito benvinda à nossa cidade, espero que ela tenha te acolhido como vc merece!
Um grande beijo, Laura
adoraveisinutilidades.blogspot.com
Glau,amo,amo o seu Blog.mesmo nao tendo um...Acho lindo as suas fotos e o que voce escreve fica tudo muito fofo e lindo.bjocas!!!
Ultimamente eu não como nada! huaiahauaiahauaiahauaiahauai
Mas assim no meio da noite as vezes tenho vontade de comer bolo quente! Sabe? Com aquela casquinha crocante de quando ele sai do forno! hmmmmmm
E essa coisa do paladar mudar, eu sou prova viva! kkkk Eu hj como coisas que me viravam o estomago! E acho delícia!
Não sei se isso acontece com os homens também!
Pq mulher dizem que muda com a gravidez, né? Não to gravida, mas ja mudei tanto meu gosto... deve ser algo hormonal, sei la! Pq é mto louco!
Ó eu viajando... hahahahahahahaha
Então tá! Beijo :*
p.s- nao gosto de arroz doce, mas acho que é pq nunca comi um decente! Vou tentar fazer qlq dia! :D
FLORZINHA...AMEI SEU CANTINHO...vê só, achei por acaso fazendo uma busca de mini maquina pra uma amiga..kkkk e acabei aqui..paxonei logo de cara...bjus
Glau, que gostosura, tenho gosto de infancia, adoro. sou louca por doces, de todos os tipos. E realmente o paladar vai mudando e passamos a gostar de coisas que antes era renegadas. Agora tô contigo, figo não rola.
Beijos
Oi Glau eu adoro arroz doce quentinho a qualquer hora, até no meio da noite !Bjus.
Glau,
Sempre leio teus posts, mas gostei muito que colocou a configuração da foto, podia colocar em todas né? (gosto de fotografia também)
Obrigada, Tiago pelo recado.
Não vou prometer algo que não vou conseguir cumprir. Em todas as fotos não vou colocar a configuração..não dou conta e não é este o objetivo do blog :) Mas pode deixar que vira e mexe eu vou colocar, ok?
um abraço, Glaucia
A insónia bateu aqui agora mesmo. São 02h44 e enquanto navego pela net vou saboreando biscoiots de gema de ovo... :-))....beijinhos
A insónia bateu aqui agora mesmo. São 02h44 e enquanto navego pela net vou saboreando biscoiots de gema de ovo... :-))....beijinhos
Devo ser uma das poucas pessoas que não é fã de arroz doce...rsss
Beijos
Arroz Doce....Delícia.Lembra arroz Doce da mãe que faz cm nng...mas esse ai....muito muito bom...vou fazer....tudo de bon
Postar um comentário