20.7.11

Saladinha de feijão branco

Fiquei pensando se eu colocaria ou não este post. Uma simples saladinha de feijão branco, mas comentei no facebook do Quitandoca que estava preparando feijão branco e as meninas falaram pra eu colocar, mas mesmo assim eu ainda titubiei, não tenho nenhuma história pra contar do feijão branco! Fui dar uma fuçada no google pra ver o que aparecia: 

- Receita com feijão branco emagrece
- Farinha de feijão branco aumenta a saciedade
- Feijão branco em pó emagrece
- Feijão branco bloqueador natural de gordura e açúcares

Ok, ok não comi pó de feijão branco e ainda caprichei no azeite, mas até que meu feeling foi bom, vai!

_DSC0519

Nem sei se existe outra maneira de fazer feijão branco, não me lembro de ter feito outra vez em casa, mas eu fiz assim: tirei o feijão que não prestava, lavei bem e deixei de molho por uma noite.

feijao-1

No dia seguinte, escorri a água, coloquei na panela de pressão com mais um tanto de água (no olhômetro mesmo) e coloquei pra ferver. A panela começou a chiar, contei 10 minutos, desliguei o gás e tirei a pressão. Estava no ponto que eu queria! Deixei o grão mais durinho. Escorri a água, deixei esfriar um pouco e temperei do jeito que me deu vontade (você pode fazer o mesmo). Desta vez eu coloquei raspas de meio limão siciliano, suco deste limão, lemmon pepper, azeite, sal e orégano. Coloquei na geladeira pra ficar bem geladinho!

_DSC0525

Você pode colocar tomatinho picado, cebola, pimentão também fica uma delícia!
Beijo pra vocês e ótima 5a. feira, Glau

11 comentários:

Luisa Alexandra disse...

As sugestões simples são sempre as mais apreciadas!

Tipo-B disse...

Essa história da farinha de feijão branco é uma aberração. O feijão cru tem uma toxina chamada de faseolamina, que destrói as microvilosidades do intestino, diminuindo a absorção de gordura e açúcares, mas também de nutrientes. Quando o feijão é cozido ela é destruída. Sinceramente, acho agressão de mais com o próprio corpo usar esse tipo de artifício. Sou muito mais a saladinha nutritiva de feijão branco, mais uma saladinha de folhas com parmesão. Quem não iria querer absorver tudo isso?
Beijos

Carol disse...

Passei mesmo pra dizer que ADOREI te conhecer pessoalmente, no mundo virtual vc passa todo esse jeito de ser espontânea, divertida... e não foi diferente ao vivo:) Espero que possamos marcar outros encontros,né? Ah, adorei a dica da salada!
bjos

Bina USA disse...

Eu faco uma mistureba sempre...cozinho feijao vermelho e o branco (em panelas separadas), depois de gelados coloco salsao, cheiro verde e principalmente coentro, da um ar de frescor na salada...amoo!!!
Bjs.

Joseane disse...

huumm, boa sugestão!! :) bjs

Pati disse...

Glau,

Um luxo essas suas cocotes, lindas, tenho igual, vc acredita? kkkkkk

beijos

Pati (a Sato)

Stefânia Barreto Tissot disse...

Eu adoro feijão branco Glau! Acho muito mais saboroso do que o que comemos normalmente...essa semana até fiz um creme com ele, ficou tão gostoso...

Em forma de salada eu nunca provei e agora estou curiosa, vou seguir sua indicação.

Ah Amiga, hoje eu fiz o seu brownie para a minha mãe e meus sobrinhos, felizmente não derrubei tudo no chão. Deu tudo super certo! Delicioso!

Nem preciso dizer que foi sucesso, né? Receitinha boa demais!

Beijo grande!

Unknown disse...

feijão branco é bom de vários jeitos, adoro com dobradinha!

saladinha é uma delicia e a apresentação dá mais vontade ainda, muito linda!

bjs
Ju

Glau disse...

Pati, nossa que coincidência! :)

Sandra Lima disse...

Salada de feijão branco, quanto tempo que eu não como... bateu saudade... qualquer hora faço aqui.
Beijos

Marta disse...

Minha mãe faz arroz de feijão branco que amo!!!!!
E essa sua ficou boa demais!
Beijos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin