16.3.10

Purê de abóbora com carne seca

Um dia desses minha amiga preparou um purê de abóbora com carne seca delicioso... depois disso, fiquei seca pra repetir a receita em casa! É bem fácil de fazer...

Fiz assim... comprei meia abóbora japonesa, lavei bem e retirei as sementes. Coloquei no microondas por uns 5 minutos, pra facilitar todo o processo de retirada a casca! Aprendi este 'truque' com minha leitoras queridas.

Depois cortei a abóbora em cubos, coloquei numa panela com um tiquito de nada de água e tampei a panela.. pra cozinhar! Assim que ficou molinha, acrescentei um pouco de creme de leite que estava dando sopa na geladeira e bati tudo com o auxílio do mixer (se achar mais prático, use espremedor de batatas). Pra dar uma alegrada no meu purê, coloquei uma pitada de noz moscada ralada na hora. Cozinhei mais um pouco e foi para as travessinhas. Não coloquei sal pq a carne tinha ficado um pouquinho salgada! Do jeito que gosto!


A carne seca eu já tinha tirado o sal (comprei 500g de carne).. deixei de molho de uma noite pra outra.. e durante o dia fui trocando a água. Depois cortei a carne bem miudinha, reguei uma panela com azeite e cortei uma cebola e um dente de alho e refoguei, fritei bem a carne! Coloquei por cima do purê e comemos assim mesmo! Tinha tão pouco queijo em casa e também fiquei com preguiça de colocar no forno pra gratinar! Ficou ótimo mesmo assim!

Como sobrou purê e carne, coloquei em potinhos pras refeições futuras (aqui é assim.. o jantar vira almoço que vira jantar. Sabe?) Eis que enquanto escrevia este post, o Ale foi jantar! Assim que ele comeu, pedi pra ele preparar meu prato... olha só como ele me trouxe!

Achei tão engraçado, mas adorei!
Bjos, Glau

13 comentários:

Bianca Santana disse...

Hum, jabá com jerimum é bão! =P
Adorei a foto do Ale rs.
Bjo flor :*

Iliane disse...

hummm..deve ter ficado tudo de bom mesmo..adoro abobora japonesa..ela é tão saborosa e com carne sêca?tudo de bom..amei o carinho do marido!!rsss..muito bom..bjus

Abobrinhas na Cozinha disse...

Hummm, está aí uma combinação perfeita: abóbora com carne seca...bom demais, Glau!!! E a consistência desse purê parece que ficou ótima!!
Beijocas!

Dani disse...

O amor é lindo até na hora do jantar...rs

Bjs

Luiza Coelho disse...

ai que fofo! Cozinhar já é gostoso e com esse feedback aí então...

Bem, não curto muito abóbora mas ficou tão lindo seu prato...

beijos!

harumi disse...

amei a receita! adoro carne seca! obrigada por caompartilhar!
mas o seu 'final feliz' foi o máximo dos máximos!!! ah, me derreti!!! que lindo!!! prato feito assim é muito mais gostoso, num é?

Sara Graciano disse...

Amei, amei. A dica do microondas é muito válida, eu sempre evito a abóbora japonesa por medo de tirar a casca e me cansar antes da metade da receita. Sobre a declaração no prato, é muito fofo isso. Bom saber que se é amado. Isso faz toda a diferença numa relação. São pequenos gestos que fazem grandes amores. Bjs!

Coisinhasdalili disse...

Nossa, Glau! Fiz esse prato essa semana, que coincidência, né? Sabe que eu tinha uma cozinheira na pousada que me ensinou a tirar o sal da carne numa fervura só...sabe como? Colocando mais sal! Juro que funciona. Procurei na internet e descobri que várias pessoas fazem assim, mas nenhuma delas explicava direito como isso acontecia. Eu coloquei pra ferver só com água e quando levantou fervura eu coloquei três colheres de sal (comum) quando levantou fervura de novo eu escorri a água. Aí eu cozinhei uns 15 min na pressão pra ficar bem molinha. Não saiu todo o sal mas também não ficou salgada e desfazia de tão gostosa. Doido, né?

Unknown disse...

Que menino mais romantico, gente! Delicia em dobro! Carne seca com aborbinha e amor no coração! Combinação perfeita pra ser feliz! =)

Unknown disse...

Mas que menino romântico, gente!
Carne seca com abóbora e amor no coração é uma combinação mais que perfeita pra ser feliz! =)

ameixa seca disse...

Deve ficar super bom e com uma mensagem assim, ainda melhor :)

Sónia Paula disse...

Adori o teu blog, já sou tua seguidora bjcas
http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

Daniela disse...

Nossa, fantástico, guardei a receita pra fazer depois. Amei a dica do microondas. E amei que vc reservou porções pra comer depois, eu sempre faço isso. Vc congelou? É congelável?

Beijos mil!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin