2.1.09

Sorvete de Chocolate (Pierre Hermé)

Receita postada no Madames dia 05-Dez-08

Saiu um solzinho e lá fui eu pra cozinha pra preparar sorvete!
O sabor escolhido da vez foi Chocolate ao leite.

Receita do livro Larousse do Chocolate! Desta vez não penei pra preparar uma receita do Pierre Hermé como foi no Bolo Mármore!

Sorvete de Chocolate ao leite

O que você irá precisar?
- 180 g de chocolate ao leite em barra
- 1/2 litro de leite integral
- 4 gemas
- 30g de açúcar
- 70ml de creme de leite fresco (não queria burlar la lei e colocar o de caixinha!)
- achei que o creme ficou muito branco e acrescentei por conta e risco chocolate em pó (não faço a menor idéia de quanto coloquei! Fácil, né? Passo super bem receita! E depois tenho a cara de pau de dizer pra vocês não burlarem la lei)

Como fazer?
Pique bem o chocolate. Ferva o leite e o creme de leite. Numa vasilha misture as gemas com o açúcar. Assim que o leite ferver, acrescente a mistura dos ovos e 2/3 do chocolate picado e mexa bem! Cozinhe em fogo em baixinho mexendo sem parar (use o fouet! é ótimo), desligue assim que ficar um cremão (vai engrossar e ficar bem cremoso). Na sequência, bata com o mixer e passe a mistura pela peneira (esqueci de fazer esta etapa).
Espere o sorvete esfriar, acrescente as raspas de chocolate e passe para a sorveteira, bata por aporximandamente 30 minutos.
A seguir coloque para gelar!


Sem dúvidas é o sorvete mais cremoso que já fiz! Uma delícia! Digno de qualquer sorveteria chiquérrima!

Comentários a parte, vocês gostaram dos meus fuxiquinhos? Dei pra costurar agora! :) Nem eu me aguento de tão prendada que estou... quem diria, hein? quem me viu e quem me vê!

2 comentários:

Juh Girardi disse...

Humm... vc falando desse jeito deu até vontadee... sabe q comprei esse livro, mas ainda não fiz nenhuma receita delee.. =//

Beijos

Anyuta disse...

Muito obrigado pela receita! Muito deliciosa!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin