1.1.09

Muffins de Chocolate Branco com Macadâmia e Sumagre



Receita postada no dia 25-Set-08 no Madames
Povo querido, matutei muito para este Chá da Tarde promovido pelas fofas Cris e a Leila. Minhas idéias mudaram um trilhão de vezes e no final acabei dividindo a receita em 3 partes, acrescentei em cada uma delas um ingrediente diferente e deixei que o paladar escolhesse, já que estava tão difícil decidir pela razão!
Somente o básico do básico eu tinha decidido: queria um muffin doce, com algum ingrediente crocante e algo azedinho pra quebrar o doce. A base das três receitas foi a mesma, chocolate branco e macadâmia e o ingrediente vencedor foi o Sumagre.

Pra quem não sabe o Sumagre é "uma especiaria com sabor ácido e intenso, típico das frutas silvestres. Trata-se do pó de coloração avermelhada, extraído do fruto da planta sumak, um arbusto que cresce no Sul da Europa.No Ocidente é considerado apenas ornamental, mas é amplamente utilizado na cozinha do Médio Oriente e também na Turquia. Por ser amargo, foi utilizado pelos Romanos antes dos limões terem chegado à Europa." Chique, né?
>
Bom, vamos aos muffins...
>
Muffins de Chocolate Branco com Macadâmia e Sumagre
(Levemente adaptado do Le Cordon Bleu - Muffins)
:
O que você vai precisar?
>
- 375g de farinha de trigo
- 125g de açúcar
- 200g de chocolate branco
- 2 ovos
- 375 ml de leite
- 1 colher (sopa) de sumagre
- 160g de manteiga sem sal derretida
- 1 colher (sobremesa) fermento em pó
- 50g de macadâmias
>
Cobertura
- 25g de chocolate branco
- 1 colher (sobremesa) de sumagre
- leite e pó de beterraba para dar a cor bonita!
.
Como fazer?
>
Em um recipiente coloque a farinha peneirada, acrescente o açúcar e o chocolate (ralei). Bata os ovos com o leite e acrescente aos ingredientes secos, adicione a manteiga. Misture bem.
Encha as forminhas com apenas ¾ da massa. Coloque em forno já pré-aquecido a 200 graus, por volta de 25 minutos está pronto, mas faça sempre o teste do palito para saber se realmente está pronto.
Cobertura: derreta o chocolate e acrescente o restante dos ingredientes.

Para finalizar: minha foto "tradicional"

Ps: As outras opções eram: com Jasmin e com Amoras... ficaram ótimos também!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin