1.1.09

Maionese de leite (sem salmonela) :)

Receita postada dia 30-Ago-08 no Madames

Sabe aquela marca famosa que recentemente lançou uma maionese de leite? Então, vou te passar a receitinha...fica super levinha, cremosa e saborosa! Achei que combina super bem com um Chá da tarde!
É assim...você vai precisar somente de:
- 1 copo americano de leite (250ml)
- sal a gosto
- óleo

Bater na potência máxima do liquidificar o leite com o sal e acrescentar o óleo (deixar fio de óleo até dar o ponto de creme). Você pode colocar alho ou azeitonas pretas pra bater. Nesta receitinha coloquei 2 dentes de alho!
.
Fácil, né? O legal desta receita é que não vai ovos crus (vc não corre o risco de pegar salmonella e ai sofrer de alguma doença gastrointestinal). 


Pra servir a Maionese de Leite comprei pão sírio.. abri o pãozinho na metade (ele solta facinho) e cortei em 8 pedaços (como uma pizza). Temperei com Zaatar (tempero árabe), sal e azeite. Distribui os pães numa assadeira, coloque uma camada e tempere, depois coloque uma outra camada de pão e tempere novamente, assim sucessivamente! Foi pro forno por volta de 15 minutinhos e estava pronto! Bem rapidinho! Você não vai precisar se matar na cozinha e vai fazer bonito com suas visitas!

A mãozinha que aparece é da minha super querida sogra, eu fui a Ofélia e ela a Maria Aparecida! Eu assumo, ela ficou lerê, lerê e eu fotografando e dando palpites! A receita da maionese é dela!

3 comentários:

Carmen Patch e Bordados disse...

Adorei essa maionese....
Achei q não ia gostar.
Ficou ótima.
Bjus

Dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani disse...

Que ótimo! Sempre torço o nariz pra ovo cru, seja em doces, salgados ou onde for!

Adorei! :)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin