1.1.09

Muffins de Chocolate com Nozes

Receita postada dia 01-Set-08 no Madames

Sou super sensível.. choro em filme (chego a soluçar e dar até vexame!), em casamento de até quem não conheço, choro quando estou muito cansada, choro de felicidade, choro de saudades, dou risada e choro ao mesmo tempo (esse é o mais comum)... E neste final de semana não foi muito diferente!

Foi aniversário da minha mãe e por conta dos mil preparativos que fizemos às escondidas estava super ansiosa com a chegada do grande dia! Ok, ok até ai tudo bem! Mas quando fui ligar pra ela logo cedo para dar os parabéns, rapidamente comecei a perceber que minha voz estava afinando, pensei: "Ai, meu Deus, vou chorar! Aguenta, você não tem motivos. É dia de festa!". Mas eu não aguentei e chorei! Chorei simplesmente porque eu a amo muito, por ela ser ela, porque eu estava muito feliz pelo aniversário, por N razões que não consigo explicar! E ai ela me disse: "Vocês (eu e meus irmãos) sempre me chamavam de tonta quando eu chorava no aniversário de vocês! Tá vendo como você se tornou uma tonta também!"
.
Deixei o chororô de lado e curti a festança de sábado a noite! Pra fechar o final de semana com chave de ouro, preparei pro café da manhã de domingo Muffins de Chocolate com Nozes.

Muffins de Chocolate com Nozes
(Fonte: Receitas Caseiras:Muffins Le Cordon Bleu)

- 300g de farinha de trigo
- ½ colher (sopa) de fermento
- 3 colheres (sopa) de cacau em pó
- 150g de manteiga sem sal
- 165g de açúcar mascavo
- 170ml de leite
- 2 ovos
- 100g de nozes picadas
- 125g de chocolate meio amargo grosseiramente picados
- açúcar de confeiteiro para polvilhar
.
Modo de fazer:
- Pré-aqueça o forno em 200 graus e unte forminhas para muffins (como não tenho, usei forminhas para empadas)
- Peneire a farinha, fermente e cacau em pó.
- Numa panelinha derreta a manteiga com o açúcar (usei 100g de mascavo e 65g de açúcar cristal orgânico)
- A parte bata os ovos com o leite.
- Junte as nozes picadas e os pedaços de chocolate aos ingredientes secos e faça um buraco no centro para adicionar o restante dos ingredientes.
- Misturar os ingredientes, mas não mexer em demasia.
- Encher 3/4 da forminha com a massa! Os muffins crescem!
- Fica no forno por volta de 20 minutos ou até fazer o teste do palito e ele sair sequinho.

.

Segundo o livro esta receita rende 12 muffins médios, mas a minha rendeu muito! Resultou em 6 muffins pequenos, 6 médios e 4 ramequins pequenos! Logo que tirei do forno, comemos 5 dos pequenos! Eu amei esta receita! Com certeza farei novamente, mas usarei somente as forminhas menores!
.
Os muffins podem ser congelados por até um mês. Coloque-os individualmente dentro de um saco para congelar e elimine todo o ar, feche hermeticamente e congele. Mas eu ainda prefiro fresquinhos...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin