1.1.09

Bolo Cuca de Banana

Receita postada dia 07-Agosto-08 no Madames

Banana em casa vai que nem água! Compro tantas que às vezes chegam a ficar bem maduras e, como já comentei em outros posts, nada de desperdício nesta cozinha! Então, vamos aproveitá-las!
.
Antes deste bolo já tentei fazer outros! Juro, todas minhas tentativas foram mais que frustantes! Os bolos ficaram horrorosos! Uma verdadeira catástrofe! O primeiro deles, a receita pedia farinha de rosca, usei uma que a sogra me mandou, o bolo até que ficou bonitão, mas o gosto estava horrível! Depois fui descobrir que a farinha que ela me deu era feita com pão francês! E a receita, entre outros ingredientes, pedia ovos, óleo e a tal farinha. Imagina só o resultado! Meu bolo de banana = bife à milanesa! O mesmo gosto! Não deu pra comer!
.
Segundo bolo: caprichei nos ingredientes, mas ai a última parte do bolo, qual é? fermento.. dãã todo mundo sabe! coloquei fermento vencido, vi só depois! Meu bolo não cresceu, ficou uma massaroca só! Resultado: novamente não deu pra comer!
.
Depois das tentativas frustradas jurei que nunca mais faria um bolo de banana na vida! Mas minha promessa teve justamente o efeito contrário: saí a caça de receitas de bolo de banana!

Este bolo eu achei aqui. É uma receita que veio da embalagem do fermento em pó Royal - anos 80! Da minha época!)

Ficou uma delícia! Ufa, finalmente! É um bolo com cara de pão de ló bem fofinho, mas com pedaços de banana! (as bananas que você coloca por cima da massa, elas descem! vão pra lá pro fundo da forma!)

3 comentários:

Anônimo disse...

Aprendi muito

Bruxinha Arteira disse...

nossa li o blog inteirinho...eba!!
agora é te colocar na minha lista de blos e esperar as proximas postagens.
O mais interessante em ler seu blog inteiro, é que parece que te conheço a anos....rs
"Participei" do acidente de molho a bolonhesa em sua cozinha, do seu desabafo com relação as clientes chatas da feirinha, e da outra que "roubou" suas imagens, (o blog dela desativou, fui fuçar.rs), da decoração bartinha, da rosa e marrom, e te tantas outras travessuras suas...rs
E confesso, ver tanta coisa gostosa deu fome....e ja é uma da manha.....rs
O jeito vai ser dormir pra testar suas receitas durante a semana.

De qualquer forma, fica registrado meu SUPER PARABÈNS..... vc arrasou.

Beijos

Evinha disse...

Rá! olha onde eu cheguei!! aqui no fim (ou no início)!
Menina, virei fã sua, de ontem pra hoje olhei seu bloguinhp todo (não li tudo tudinho, confesso, mas visitei tooodos os posts).
Amei e vou testar tapioca com morango, adoro tapioca e adoro morangos, mas nunca tinha pensando nessa combinação!
Amei os potinhos com tampa com tecidinho e todas as fofurices de tecido que você faz, e percebi que você é das minhas (compra coisas pela embalagem).
Aliás vi que temos muitas coisas em comum, muuuuuitas, além de amar fotografia. Até nosso conjuto de panelas é igual e eu tenho tecidinho de joaninha como um que você usou.
Desejei seu garfinho de madeira.
Achei delicioso o seu jeito de escrever e as retrospectivas. Me senti sentada do seu lado conversando.
E concordo com que a gente lê o blog e acha que conhece a pessoa por inteiro, mas depois de percorrer esse o quintandoca de canto a canto já tô me sentindo íntima!
:D Um beijo pra tu!
Vou formular o post e mando pra você!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin