21.6.11

Bicicletas

Quando eu fiz 30 ganhei de presente uma bicicleta. Vermelha e com cestinha! Achei que este seria meu meio de transporte, mas assumo que ela está bem encostada e com pneus murchos, o que me deixa bem chateada e com a plena certeza que ando com a maior preguiça de fazer atividades físicas. Humpf! 

Mas depois da viagem, depois de ter fotografado tantas bicicletas lindas, depois de ter andando tanto de bicicleta pelas ruas de Paris (depois do 3o. dia pegamos o metrô só mais uma vez) fiquei bem animada de tirar minha bicicleta do armário, passar um pano, encher o pneu e sair por ai. 

Andar de bicicleta por Paris me permitiu respirar o ar daquela cidade, me permitiu observar todos os detalhes, cores, texturas dos prédios, me permitiu ver as pessoas, me permitiu tocar a buzininha e falar: Bonjouuuurrrrrrrrrr madame! 

Me senti muito livre e quero continuar sentindo o mesmo por aqui. 

_DSC0671

_DSC0458

_DSC0459

_DSC0423

_DSC0595

_DSC0061

_DSC0005

_DSC0491

_DSC0067

_DSC0096

_DSC0513

Alugávamos a velib (vai ter um post só sobre este assunto)

_DSC0607

_DSC0027

_DSC0092

Era só pedalar e seguir nosso caminho

_DSC0006

_DSC0138

Beijos e boa semana, Glau
Ps: esta semana terá post com comidinhas :) 

15 comentários:

Anônimo disse...

Nossa eu tb. voltaria encantada.... pq tudo se torna tao lindo em Paris eihn pq pq ??? pode ser uma lata veia mas nesta cidade tudo fica explendido... ai paixao.... amo amo Paris.
Vc sabe que faz 7 meses que nao faco nenhuma atividade fisica... parei total com a academia, preguicinha aguda que me consome. Mas a bicicletinha tenho aqui mofando no bicicletario daqui do meu predio... pq nao tenho vontade de andar sozinha. ;-( mas preciso tomar coragem como vc e pelo menos ir aos parques da uma volta. Aproveitar mais os fds andando de bike. Vamos agitar isto. bjinhos.

Katima disse...

Oi, Glau.
Fico com vontade andar de bicicleta mais o trânsito em Bsb é muito rápido e de certo modo torna-se violento, minhas filhas andam no eixão aos domingos, e tenho conhecidos que sempre passeiam no parque da cidade. Imagino Paris como você descreve um lugar onde se respeita os ciclistas.
Beijos,Kátima.
Ponha sua bike em uso, mas com cuidado!!

Ju Padilha disse...

Glau,
senti o mesmo em Amsterdam!!!
que curtição conhecer uma cidade em duas rodas!!
como eu não tenho bicicleta e o trânsito aqui é um inferno, sigo suspirando de saudade das pedaladinhas!
beijoca

Unknown disse...

que post lindo!
belas fotos, Paris é um encanto, especialmente nesta época do ano!
Glau, hoje mesmo vi outro blog com um post sobre bicicletas, de uma brasileira que vive em Copenhagen, veja que lindo blog e belo post

http://ilaine-ensaios.blogspot.com/2011/06/ter-um-blog-e-compartilhar.html

beijo
Ju

Bruna Leite disse...

Nossa, que fotos lindas, adorei! Paris é tudo de bom mesmo e mais um pouco! Só acho que, depois de Paris, não vai ter tanta graça andar de bicleta por aqui... rsrs beijos

Cozinha Perfumada disse...

Oii Glau! Que lindo post sobre as bicicletas e que delicia pedalar em Paris!! Chiquê!!rsrs Hoje fiz uma receitinha sua do arroz doce, meu marido tava pedindo e resolvi fazer este mimo! Ficou ótimo, adorei sua receita, perfeita!! Beijos , Tereza

Patricia disse...

Ótimo!!! Bem que o Brasil podia motivar a população a usar bicicletas e prover melhorias para isso, como ciclovias e locais para "estacionar" as bikes.
Boa sorte com o teu projeto! :)

ciao ciao

Marcinha disse...

Aiiiii Glau a minha está na mesma situação. Imaginei que quando me mudasse pra cá iria andar muito junto com primos, amigos que fizesse...mas...eis que eles só querem moto e afins e assim em raros momentos da cidade vazia (feriado/férias) é que eu a uso. Fico com um tantinho de medo ou receio. Mas agora ela precisa de um up...Beijossssssssssss

Uma Joaninha pousou em Mim! disse...

Que delicia sentir o vento no rosto! Na minha infância ia de bicicleta pra escola , era tão bom =)

Beijos

Adriane Pinhate disse...

Estou louca por uma bicicleta!! Vi uma tão linda com cestinha, toda branca e com florzinhas rosa, com estilo retrô. Mas R$ 800,00!!! O pior que nem tem marcha.
E ainda não tem ciclovia de bicicleta, aqui na asa sul, tem lugares, que nem calçada tem! Imagine em todo o DF?! Isso é uma luta da ONG Rodas da Paz aqui... Enfim, Paris, ahhh Paris. Nem te conheço e te amo!! bjs
PS: estou com saudades das comidinhas!

Ana Paula Batista disse...

Que post bacana! E fotos lindas como sempre...
Andar de bicicleta em Paris deve ser tudo de bom. Diferente dessas ruas brasileiras (e o trânsito cada vez mais maluco) que não facilitam muito esse meio de transporte.
Será que terei que reaprender a andar de bicicleta quando for a Paris? hahahahaha
Beijão, lindona!

Pati disse...

Glau,

Cadê a fotinha da sua bicicletinha vermelha e de cestinha? Eu também estou querendo uma. Pensei até em pedir para o Lalá mas se eu pedir vou ter que pedalar kkkkk.
Bon Jour Madameeeee.

beijocas

Pati (a Sato)

Cae Fernandes disse...

Fotos lindas!!!! Infelizmente por aqui não tem esse glamour!!!! rsrsrrs
Dó!!!
Mas de qualquer forma, pedalar faz bem prá saúde, pro bolso e prá natureza!!
Espero que vc consiga começar...
Bjoos

Katia Bonfadini disse...

Adorei o tema "bicicletas". Suas fotos estão fantásticas e dá pra perceber que vocês curtiram muito a viagem por essa cidade inesquecível!!!!! Beijão!

Carol disse...

Glau, suas fotos da viagem ficaram lindas! Que delícia deve ter sido,hein?
bjo grande e bom fim de semana

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin