14.4.11

Wrap

Eu confesso... tem dias que eu morro de preguiça de cozinhar. E dai dou umas "engabeladas", invento uns lanchinhos, umas sopinhas (eu sempre acho que fazer sopa não dá trabalho algum) e  até consigo enganar. Aos olhos dos outros, pode parecer que você cozinhou horrores. Aproveita, sua boba! Faz cara de cansada, faz biquinho, pede uns favorzinhos. :)

Mas preguiça de cozinhar não significa que você vai sair comendo qualquer tranqueira, hein? Se for fazer um lanchinho, capricha nos ingredientes. Se você gostar de "montandela", não vai comprar a mais mequetrefe pra depois vc ficar conversando com ela por dias. Compre uma de boa qualidade. Aliás, não preciso nem falar que faz toda a diferença no resultado final do prato se você usar ingredientes bons (nem sempre são os mais caros). 

E dai que ontem caprichei no lanchinho. A ideia era fazer um wrap. Pra quem não conhece, wrap é um lanche feito tipo num pão-folha e enrolados como rocambole. Você encontra este tipo de pão no supermercado. Aproveitei pra abrir o presente gourmet que ganhei de uma amiga queridona. É uma mousse de alcachofra com azeitonas pretas. Coisa fina!

_DSC1623

Cubri meu pão com esta mousse, ralei parmesão na hora, cortei alguns tomatinhos uva, coloquei alecrim e flor de sal. Adoro a combinação: alcachofra + tomate + alecrim = muito amor.

_DSC1625

Dá pra ver como o pão e fininho? Né, pão - folha! :) Mas pq eu falei que era quase um wrap? Porque eu resolvi dar uma esquentadinha e meu pão ficou durinho (porém delicioso) e não consegui dobrar! Rá! 

_DSC1629

Vocês entenderam qualé a deste lanche? Coloque o ingrediente que gostar, tempere bem e mande ver! Sem erros! Fácil e muito gostoso. Daí é só montar um climinha, acender uma vela e colocar umas flores. 

Pq criar um clima sempre é bom

Beijos e ótima 5a. feira.

Ps: Tenho trauma de mortadela. Eu era um palito quando criança e minha mãe fazia uns lanches gigantes de mortadela com tomate pra eu levar pra escola. Não descia!
Ps2: Não adianta você me perguntar destas flores pq elas pertecem a uma pousadinha que fiquei. 

7 comentários:

Coisinhasdalili disse...

Adorei essa pastinha de alcachofra e azeitona...ui! Eu faço uma receita de pasta de atum, azeitona preta e alcaparra. Dilíça! Vc conhece a receita? Bjsbjs

Gisela Salles disse...

Oie

Vc sabe que moro na roça rsrsr.Será que dá para substituir esse pão por pão árabe?
Bjd

Anônimo disse...

Desculpe-me a burrice, mas é que você fala tanto da flor de sal e já vi em várias receita mas não sei o que é visualmente e nem como usá-la, pode me ensinar?

Tenah um ótimo dia!!!

Fabiana Freitas

Fernanda Giuliani disse...

Glau, o mesmo trauma de mortadela que vc tem, o Ti tem com pão-presunto-queijo frio!kkkk
Ele só como quentinho. Disse qe a mãe fazia "todosantodia" esse lanche pra ele levar pra escola...kkk olha o trauma!kkkk
Que coisa boa essa pastinha de alcachofra hein! Dorei querida!
Bjos Fe

Stefânia Barreto Tissot disse...

Gente fina, né? Toda vez que vejo alcachofra eu lembro de você, Glau! Super chic!

Beijocas!

Elô Pedaço de Amor disse...

Glau, ontem eu fiz um lanche assim também aqui, mas o recheio era carne moída bem temperadinha e apimentada, rúcula, tomate e um molho de especiarias. Delícia pura!
Fiquei com vontade de provar essa pasta de alcachofra e azeitonas pretas...humm,..dois ingredientes que eu amo!

bju, aguardo o arroz doce!

Anônimo disse...

Amiga, que bom que vc gostou da pastinha de alcachofra!!!! È MUITO A SUA CARA!!!!

Adorei o queridona!!!

bjs

Queridona

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin