7.5.10

Mousse de Chocolate (super fácil) - Pierre Hermé

Quer uma receitinha bem simples de preparar, mas super gostosa e fina pra vc servir pros seus convidados? E ainda mais de chocolate? Ótica receitinha pra vc fazer de sobremesa do almoço do Dia das Mães, hein?

Mousse de Chocolate Amargo
(Livro: Larousse do Chocolate - Pierre Hermé)

-170g de chocolate amargo em barra com 70% de cacau (ou meio amargo)
- 80ml de leite integral
- 1 gema
- 4 claras
- 20 g de açúcar

Pique o chocolate e coloque para derreter em banho-maria. Em outra panela, ferva o leite. Assim que o choco derreter, retire do banho-maria, acrescente o leite e mexa bem. Adicione a gema e misture. Bata as claras em neve, acrescentando aos poucos o açúcar. Verifique a temperatura do chocolate, deve estar a 40 graus, se não tiver termômetro culinário, vc deverá sentir uma leve sensação de calor.

Com um fouet incorpore um terço das claras ao creme de chocolate e vá adicionando o restante, nem as poucos e mexa lentamente! Coloque em tigelinhas e coloque pra gelar.

Decorei o meu musse com amêndoa de cacau..não conhecia, comprei na Casa Santa Luzia em SP.. mas se não tiver nada pra decorar, coloque sua musse num potinho fofinho que já está ótimo! Não tem potinho fofo? Então coloca num copinho e passa uma fita na volta que também fica uma graça!

Comi tudo! Fica deliciosooooo e com aqueles furinhos... adoro!

Beijos e provavelmente nos vemos somente na 2a. feira, ok
Ótimo Dia das Mães pra vc!
Glau

19 comentários:

Eloisa disse...

me lambuzei de vontade!
bjsssssss

Marga Bombons Chocolates Artesanais disse...

Adorei, Glau!!!
Fico encantada com os teus potinhos fofos! Comprou tudo em Sampa???
BJS

Glau disse...

Elôzita, é hiper fácil de fazer.. de verdade! não fica com vontade não, hein bjao

Marga, estes comprei na Liberdade-SP! Aqui é assim.. tenho 2 de um, 3 do outro, 1 de outro e por ai vai... adoro! Bjos

Gabis disse...

Glau, vc tem uma receitinha de bolo de cenoura fácil e gostoso pra eu fazer com meus alunos?
Beijos no coração...
Gabis...

Glau disse...

Gabis, este aqui ó: quando eu fiz, deu super certo! Bjos


http://blogquitandoca.blogspot.com/2009/10/bolo-de-cenoura-supimpa.html

Dani Oliveira disse...

Oi Glau!
Uma mousse assim é uma ótima pedida para o final de semana heim. Eu conheço esse potinho fofo... rsrsrsrsrs... Beijos =)

Bá Maglia disse...

Ai Glau, coisa mais linda... Todo aerado.. Adoro mousse assim!

Beijos!

Luiza Coelho disse...

Ai Glau vc é um máximo... adorei as dicas que vc deu de cmo servir e decorar a comida... uma sobremesa simples com um toque de carinho fica tão charmosa e aconchegante né? Adoooooro a liberdade e sempre que vou lá fico encantada com as vasilhas, potes, bowls... dá vontade de fazer coleção... rs
Certeza que vou fazer a receita pq a minha irmã gêmea e parceira de cozinha esses dias comentou que queria um mousse aerado! hmmmmmm! Parece que vc lê pensamentos
beijos e um ótimo findi! :)

Carol disse...

Nossa, é de lamber a colher essa. è de chocolate tá valendo Glau! Beijão

Iliane disse...

que otima receita!!!e..que capricho na produção!muito bom!!amei seus lindos potinhos!!!!com jeito de liberdade..acertei?´vi naquela loja linda..que tem coisas incriveis por lá!amo..bjus querida e otimo findi.....

Pratos da Bela disse...

que bom aspecto, gostei mesmo de verdade, posso me servir?
Jinhos fofos

Patrícia (Côco e Baunilha) disse...

Que receita óptima...ficou mesmo no ponto!
Um delícia!
Bjinhos

Silvana disse...

Oi Obrigada pela receita,,Ameiii..
Ótimo fim de semana
Um beijo
Silvana

Abobrinhas na Cozinha disse...

Glau, espetacular essa mousse! Que textura boa!
Também rasparia essa tigelinha, com certeza! hehehe
Beijocas,
Thais

ameixa seca disse...

O que eu queria mesmo era ter uma dessas taças à minha frente... agorinha mesmo :)

Carola disse...

Oie...indiquei o Quitandoca no Vamos cozinhar...
Beijinho

Dani Dickel disse...

OI Glau!!!
Menina, fiz essa receita de Mousse e levei pro almoço na casa da sogra ontem... Que coisa mais delícia, né? Mesmo que estar comendo um mousse de Suflair.... ADOREI!!!
Ah, o unico problema é que tenho qeu copiar a receita todinha escrevendo ela.... não dá mais pra dar "ctrl+C" e "ctrl+v" no seu blog....
Beijos,
Dani Dickel

Rê Gallo disse...

Glau, hahahahaha Bem primária, né? Para mim fácil é jogar tudo no liquidificador e pronto!! Banho-maria, clara em neve.. medo!!! hehe

Mas acho que é esse o meu "slogan" lá no brogue: se eu consigo fazer qualquer pessoa consegue... Clara em neve é mesmo fichinha, o difícil é fazer chantilly!!! Mas este trauma eu tb já superei!! =|

Seu blog é um arraso.
Bjs!

Simone disse...

Glau,fiquei com uma duvida...
Voce retira do banho maria e adiciona o leite,mexe e depois a gema...mas isso é fora do fogo?

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin