3.5.10

Entrada: Creme Brûlèe Goiano

Creme Brûlèe Goiano

Como foi montado meu prato? Preparei uma 'caminha' de purê de abóbora, linguiça calabresa flambada na cachaça, guariroba salteada, cobertos com purê de abóbora. A guariroba era a grande surpresa do prato! Para contrastar com o amargo da guariroba e dar textura a entrada, polvilhei açúcar demerara e queimei com maçarico. Inusitado! Delicioso!

Sequência de fotos: montagem do prato.



Purê de abóbora: cortei em cubos a abóbora japonesa e cozinhei com um pouco de água. Assim que ela estava cozida, processei para que ela ficasse lisa e sem grumos, adicionei manteiga, acertei o sal e aromatizei com um pouco de pimenta. Reservei.

Linguiça calabresa: retirei a pele, aqueci uma panela e em fogo alto (não adicionei gordura) adicionei o alimento mexendo constantemente. Quando estava dourado, adicionei cachaça e flambei! Foi difícil colocar a cachaça, o fogo e tirar foto! :)

Guariroba: pra quem não conhece é uma palmeira nativa do Brasil - e sabor amargo, mas muito gostosa! Comprei a guariroba em conserva.


Cobri com mais purê de abóbora



Aqueci no forno.Não coloquei em banho-maria,pois não foi gemas na preparação do prato. Pra finalizar a entrada e criar um contrate de sabores e textura, fiz uma finíssima camada de açúcar demerada e queimei com maçarico.



Delícia!

Um comentário:

Lu Pietra disse...

Oi Glau...to aqui com agua na boca...só de lembrar do gosto da guariroba...ai que saudades do meu goias..do empasão goiano que como toda vez que vou a goias velho...amo guariroba...aqui em SPaulo é dificil de se achar...parabens pela receita vou testar...

beijos.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin