9.4.10

Lasanha deliciosa e hiper fácil de fazer

Dia desses recebi uma visitinha em casa e aqui a visita não é tratada somente a pão de ló, tem que trabalhar! E ela fez uma lasanha facílima e super gostosa! Vc vai ver como é simples! Você tem que comprar massa pronta (daquelas mais durinhas, como a da foto), colocar um molho de tomate (no caso usei um pronto), adicionar recheio de sua preferência, abrir uma caixinha de creme de leite e montar sua lasanha! Só isso mesmo!

Ingredientes
- Massa pronta para lasanha
- molho de tomate (pode ser o feito em casa ou o industrializado)
- queijo
- presunto (você pode trocar por peito de peru)
- caixinha de creme de leite
- queijo parmesão ralado
- temperos de sua prefência: salguei, coloquei um tomatinho que estava dando sopa na geladeira, um fiozinho de azeite e orégano.
- pode colocar champignon, ervilhas.. o que vc gostar!

Pegue uma travessa, coloque bastante molho de tomate (bastante mesmo!), depois vai uma camada de massa. A sequência será essa: molho, massa, molho, recheio, molho, massa, molho, recheio, molho, massa, molho e parmesão ralado. Sacou qualé? Sempre tem molho entre as camadas! SEMPRE! Depois de tudo montadinho, pegue um garfo e fure toda sua lasanha (vc arrumou bem bonitinho, mas essa hora vai bagunçar tudo! hahah é assim mesmo!)

Parece que o creme de leite vai deixar sua lasanha bem sem graça, mas acredite! Fica ótimo! Mas se vc quiser preparar um molhinho branco e colocar no lugar do creme de leite, também pode!
Dica essencial: seu molho tem que ser MUITO aguado! Muito mesmo! Pq será a água que vai cozinhar a massa! Dai coloque no forno pré-aquecido por uns 40minutos, polvilhe mais parmesão e mande ver! Fica ótima!

Beijos pra vc e bom final de semana, Glau

13 comentários:

Mayri Lopes disse...

Oi Glau! Caramba eu me amarro em lasanha mas n adianta, n consigo gostar da q eu faço... sabe essa massinha q vc mostra, então eu cozinho ela antes, escorro e faço as camadas, acho q eu complico muito né? Vou tentar ser mais simples, rsss
Valeu pela dica!
Bjos!

Morgana disse...

Olá! Amei seu site.. muito fofo.. Parabéns, comi com os olhos ehhehe.
Li seu post sobre plágio... credo, já passei por isso, mas eram fotos pessoais do orkut. =( Muito triste que existam pessoas assim, que raiva!!!!
Beijão e até a próxima!

Bá Maglia disse...

Ótima e linda!! Que espetáculo, Glau!

Beijos!

Luciana Penido disse...

Acho que ja estou arrependida de seguir esse blog rsrsrs pois corremos o risco de engordar so olhando rsrs.bjss

Anakoelho disse...

Olá!
Menina q. receita prática,só uma dúvida,não fica mto seco o macarrão?
Abraço t+!


Ana.

Dona Amélia disse...

Ai, Galu, essa farei pro almoço de um domingão. rs

Xêros
Paty

Mina disse...

Olá, é a primeira visita minha por aqui e adorei, já saí babando no teclado! Acho que amanhã vai rolar uma lasanha, é tentadora!!! obrigada e até mais, beijos, Mina

Dani Etoile disse...

Glau estou sonhando com essa lasanha!!!
bj
Dani

Nai Romero disse...

Glau, nunca fiz lasagna com essas massas secas...

É que lá em casa minha mãe compra de uma mulher que faz massas, vende até para restaurantes e tal... Terrível, porque tanto a de lasagna quanto o gnnochi é delícioso!

Mas como aqui não vende, a não ser naquela seção de produtos refrigerados/frescos do super, ela me deu a dica de colocar leite junto. Olha, não sei, mas diz que a massa cozinha e o prato fica molhadinho, mas não fica com sabor de leite e nem nada porque ele 'some'.

Nunca fiz; aqui em casa não tem nem refratário. rs

bjs
=*

Cristina Esteves disse...

Olá!

É uma boa sugestão, para experimentar umas massas que trouxe de Itália.
Este tipo de receitas é que eu gosto, simples e rápidas.
Bjos

Poronga's disse...

Olá!
Estamos realizando um concurso beneficente para quem e craft para as mamães do Rio de Janeiro. Passa no www.porongasonline.com e da uma olhada!
Beijos!!!

baudeartes disse...

Glau! A lasanha ficou ótima! Nunca tinha feito com essa massa dura, ficou mais saborosa, sempre compro uma pronta no mercadão de Mogi, o sabor não fica tão bom. Fiz com recheio de carne de soja rs! Valeu a dica! Beijos, Glau.

Fernanda disse...

Glau,
Sua receitas são vem sempre na hora certa, minha irmã se convidou pra vir almoçar aqui hj e adivinha o que vai rolar??? kkkkk
Já esta montadinha, só ir pro forno mais tarde.
Obriagda!!!
Bjs, Fê

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin