20.3.10

Guacamole

Tinha um abacate rodando de lá pra cá na fruteira! Pensei em fazer uma vitamina bem gorda com leite e leite condensado, mas só de pensar na cor que ficaria meu suco, senti um nojinho e desisti! Mas dai lembrei da minha viagem pra NY.. nunca comi tanto guacamole na vida como lá! Comi no Rosa Mexicano e no Spice Market.

E num sábado o que vai melhor, uma vitamina de abacate ou um guacamole com uma cervejinha bem gelada? Desta vez optei pela turma da manguaça! Comprei um pacotinho de Doritos e improvisei um aperitivo! Ficou ótimo!
Acho a palavra 'aperitivo' tão fora de moda! :)

Como fiz: lavei bem a fruta, parti ao meio e joguei o caroço (quando era criança, a gente deixava o caroço por um tempo na água e depois ia plantar a árvore!), cortei um tomatinho pequeno (sem as sementes), piquei meia cebola, temperei com suco de 1 limão, sal a gosto e um pouco de pimenta (usei Tabasco).

Abri uma cervejoca bem gelada e mandei ver! Depois de ter comido quase metade, percebi que tinha esquecido o coentro! Fiz a difícil tarefa de levantar do sofá e adicionei meu coentrinho que eu tanto odiava e que agora tanto gosto! Fez toda a diferença!

E ai foto do prato do Spice Market... tinha rabanete, salmão, abacate e muita, mas muita pimenta! Tava ótimo!
O restaurante fica no Soho.. uma delícia passear por lá.. dá uma olhada.. não é charmosinho? Tava doida pra andar de taxi amarelo, é tão Carrie Bradshaw!
Beijos e bom final de semana, Glau

8 comentários:

harumi disse...

amei seu guacamole!!! parece muito bom! e com uma cervejinha fica melhor ainda, né não?
beijocas.

GAbis disse...

A cervejoca rimaou com o Quitandoca!!! Beijos. Gabis...

Anônimo disse...

Glau, que coincidência, ontem eu tava falando com minha irmã que estava morrendo de vontade de tomar uma vitamina de abacate, acredita? Nós duas amamos!!! E gostamos bem grossinha, daquelas de tomar com a colher. Também amamos aquele creme de abacate, que bate no liqui o abacate bem geladinho com leite condensado e limão!!! Gente, quem não conhece, eu recomendo: é tuuuuudo!!! Ai, que delícia, me deu até vontade agora. Que pena que aqui em casa não tem abacate no momento.
Beijos
Ana Carol Crocks

Mara Porto disse...

Glau, não posso vir mais aqui, só tem gostosuras que me dá água na boca, srrsrsrs e eu cozinho só o trivial, e depois de uma semana sem poder comer direito eu almocei no meu restaurante favorito, super charmoso, ai que delícia!!bjkas.

A União Faz a Vida disse...

Eu não gosto de abacate, mas acho que mesmo assim vou adorar guacamole!
:)

»¤Þ䵣䤫 disse...

Gosto da guacamole bem assim como vc fez! Deu água na boca aqui Glau! Parabéns! Bjinhos

Daniela disse...

Glau, vc não achou que o abacate brasileiro é muito mais doce? Da única vez que tentamos fazer guacamole por aqui, ela ficou adocicada, não ficou com o mesmo punch da americana... Fiquei até triste, amo guacamole!

Lyana Ferraz disse...

Eu sei que esse posta é antigo, mas espero que você receba avisos de coments em posts velhinhos.

Seguinte, Guaca é 10, sou suspeita pq cresci comendo isso e adoro! Mas tem outra diquinha que tb é da pontinha da orelha. Nesses momentinhos meios mexicanos faça assim: requeijão de cheddar, tomate, cebola e pimentão verde cortados beeeem pequeninos. Coloque os picadinhos num pote que possa ir no microondas. Despeje o requeijao de cheddar por cima. Coloque pra esquentar um pouquinho, mais para derreter o requeijão.

E pronto. Arriba muchacha! Manda ver com Doritos! É uma delícia!

Beijos
Lyana

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin