17.11.09

Hamburger Caseiro


Aquele dia na casa do amigo solteiro, ele preparou hamburger caseiro pra gente. Tá vendo como não é preciso ter um trilhão de badulaques na cozinha pra preparar coisas gostosas?

Olha só o que ele fez... comprou 1 Kg de carne moída (pode ser patinho), temperou com um saquinho de sopa de cebola peneirada e deixou na geladeira por mais ou menos 1 hora (envolto em papel filme). Depois isso, acrescentou um pouco de pimenta do reino e abriu os 'disquinhos' de carne. Untou uma frigideira e colocou pra fritar os bifes. Com a carne quase pronta, ele colocou umas fatias de queijo pra derreter.

Pra colocar o pé na jaca de vez, ele já tinha separado bacon e cebola e já estava bem fritinho. Foi só montar o lanche e mandar ver!

Minhas habilidades como montadora de lanches está bem fraca! Olha como meu ficou torto, mas tava gostoso! Muito gostoso.

Bjos, Glau

Ps: Eu tinha sugerido que este encontro tivesse acontecido em casa, mas depois eu achei ótimo que não foi! Fazer hamburger em casa faz uma gorduraiada doida na cozinha! E eu definitivamente estou fora! :)

13 comentários:

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Que apetitoso! Parece muito bom, vou copiar! rs beijos!

Sarah disse...

Sempre faço hamburguer em casa! Tão bom né!?!? O problema é só a hora da fritura!

Bjo

Mari disse...

Glau, vez que outra a gente faz hamburger caseiro em casa também!! É gostoso demais, mas a gordureira das frituras em geral, ninguém merece... Sorte que na cozinha tem aquela coifa, que não deixa a gordura se espalhar demais... e mesmo assim, a gente procura maneirar, até pq fritura não é bom para a saúde de ninguém... Mas vez que outra nao mata e é bom demais, né não?
Bjãoo,

Mari

PratosdaBela disse...

Nada chega ao caseiro, muito bom...
Jinhos fofos

Dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani disse...

É bom mesmo, o melhor é q não tem aquele gosto dos prontos. Eu além do saquinho de de sopa, ainda coloco uma cebola picada bem miudinha, fica ainda mais gostoso.

Esse preparo tb serve para fazer almôndegas.

Bjs

Luisa Alexandra disse...

Parece bem fácil de fazer, e de certeza que bem saboroso!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que delicia! Adoroooooo... Ficou de babar aqui! Bjinhos Glau!

Márcia Reis Hahn disse...

OI!
Passei pra conhecer o teu blog e adorei!!
Parabéns!!

ameixa seca disse...

Eu não vou muito em hamburguer mas caseiro é bem melhor :)

disse...

Faz na frigideira antiaderente que faz menos sujeira. E só como sugestão: esperimenta fazer uma "caminha" com as verduras e sobre ela coloca o hamburguer. fica mais arrumadinho.

Bjo

Fabiana disse...

Glau,
Sempre faço hamburguer caseiro...
aqueles de caixinhas,não são tão gostosos.
Já fiz assadas, e ficaram deliciosas também.
bjs

Clarinha Chastinet disse...

Menina do Céu!!
Eu tb faço hamburgueres caseiro aqui em casa, mas me dá um trabalhão, pq ralo cebola, corto cheiro verde, pico alho, enfim é um corta-rala-pica danado!
Esse que vc cocolou a receita será o almoço de sábado com certeza!
Vamos marcar um encontro das blogueiras aqui de Brasília?
Beijocas!
P.S. Passa lá no meu bloguito!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin