2.1.09

Festinha

Post publicado no Madames no dia 25-Out-08

Como vocês acompanharam nos últimos posts, preparei uma festinha de aniversário para meu gatucho... No meu aniversário fiz uma festa de última hora, acendemos a churrasqueira, colocamos uma carninha pra assar e cervejinha pra gelar. Sem muito trabalho, uma passadinha rápida ao supermercado e assunto resolvido! Mas para esta festa, ao contrário da minha, me programei para este dia! Foi tim-tim por tim-tim pensado.. e eu fiz questão de preparar tudinho! Desta vez eu não queria ajuda de ninguém, queria ter o prazer de preparar tudo! :)

O que tinha pá cumê?

Entradinha:
- Cream cheese com shimeji e shitake
- Cenouras e Pepinos servidos em copinhos com base de sal grosso
- Antepasto de beringela
- Amendoins
- Algumas geléias (uma delas de Pimenta)
- Pães Diversos


Prato principal:
- Escondidinho de carne seca
- Torta de fundo de alcachofra com tomate cereja
- Quiche de alho poró
- Cuscuz paulista
- Salada de feijão (fava)
- Salada de folhas

Cuscuz e as galinhas - na branca: antepasto de beringela, na amarela: salada de feijão.

Na torta de tomate-cereja com alcachofra, na massa, além das herbs de provance, eu coloquei espinhafre em pó (da Bombay) por isso o tom verdinho! Coloquei ainda uma camadinha de requeijão po cima das alcachofras e lotei de queijo ralado dos bons! O requeijão deu um tchans a mais... valeu a pena ter colocado!

Sobremesa:
- Pudim de leite condensado
- Brigadeiro de copinho
- Brigadeiro de capim santo
- Pavê bicolor

Inventei um brigadeiro com xarope de romã, o sabor ficou ótimo, mas a textura não tão boa assim!

Lembrancinha:
Êêê teve lembrancinha! Esta foi surpresa, preparei as escondidas.. foi pra brincar com meu gatinho e com os convidados!)
- Muffins de chocolate da Cinara embalados um a um.

Minha amiguita Re, do Geléia de Rosas, fez os cartõeszinhos de agradecimento. Meu trabalho consistiu em ir à gráfica imprimir.

Para beber, além de refrigerante e cerveja, servi água com um toquezinho. Esta idéia veio da fofíssima Paulinha, do Na minha Cozinha.


As receitas foram todas preparadas em "dose dupla"... foi bastante cansativo, mas valeu a pena cada minuto! Família adorou e meu gatinho também!

Como vocês devem ter percebido, muitas das receitas vieram das amigas blogueiras...muitas receitas maravilhosas nos blogs e porque não prepará-las para as pessoas que eu amo? Durante a semana posto as receitas que faltam!

Bom final de semana! Bjos, Glau

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin