2.1.09

Biscoitinhos de chocolate

Receita postada no Madames dia 04-Out-08

Esse final de semana tem sido de siricotico total, me enfiei na cozinha e fiquei horas preparando vários quitutes! Já fazia um bom que queria preparar biscoitinhos e aproveitei que estava com o espírito de lerê-lerê e coloquei literalmente a mão na massa!
.
Agora que terminei tudo, todos biscoitos assados, louça limpa, foto tirada.. percebo que estou cansada! Mas adoro sentir que aproveitei meu dia, fiz algo que queria e o resultado ficou ótimo!
.
Com relação aos biscoitinhos... procurei uma série de receitas nos meu livros, nos blogs e ontem dei de cara com estes biscoitinhos da super caprichosa Patrícia Scarpin, do Technicolor Kitchen. Fiquei com vontade de prepará-los e assim os fiz!
.
A Patrícia os chamou Brownie em forma de cookies, eu gostei de chamá-los de biscoitinhos de chocolate! Independente do nome, vamos à receita!
.
O que você vai precisar?
- 3 xícaras de farinha de trigo
- ½ colher (chá) de fermento em pó
- 1 ½ xícaras (300g) de açúcar
- 2 ovos grandes
- 1 xícara de manteiga sem sal, amolecida + 1 pitada de sal
- ½ colher (chá) de sal
- 1 colher (chá) de baunilha
- 2/3 xícara (60g) de cacau em pó, sem adição de açúcar
.
Como fazer?
Em uma travessa coloque a farinha peneira, o sal e o fermento. Em outro recipiente bata bem os restante dos ingredientes com o auxílio de uma batedeira. A seguir misture bem todos os ingredientes. Embrulhe em filme plástico e leve para gelar por no mínimo 1 hora.
.
Ligue o forno e aqueça a 180 graus. Assim que a massa gelar, você deverá abrí-la numa superfície enfarinhada (até saí pra comprar rolo de macarrão! não tinha!). Corte como preferir, mas é sempre bom ter os cortadores, facilitam muito sua vida. E coloque numa forma forrada com papel manteiga por volta de 11 minutinhos (segui risca a orientação da Patrícia e deu direitinho).
.
Fiz meia receita e rendeu mais de 70 estrelinhas!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin