13.9.12

Almôndegas no molho de tomate

Passei no super e no setor de carnes encontrei almôndegas para vender. Aquelas que encontramos congeladas eu não gosto do sabor e estas eu fiquei com vontade de experimentar. Elas já vieram enroladinhas e sem tempero. Para prepará-las, peguei uma panela de pressão, coloquei azeite e um tequinho de óleo. Fritei as almôndegas, deixei bem douradinha. 

Separei 2 cebolas grandes e uns 4 dentes de alho, triturei tudo. Depois que as almôndegas ficaram douradas, misturei a cebola e o alho e deixei ficar bem dourado. E dai comecei a temperar com o que me deu vontade. Coloquei meio cálice de vinho tinto seco e deixei evaporar um pouco. Adicionei um pouco de leite (deve ter sido umas 5 colheres de sopa) para tirar a acidez. Coloquei molho inglês, orégano, pimenta, sal e duas latas de tomate pelado (bati no liquidificador pq geralmente o tomate vem inteiro). Misturei tudo e deixei apurar por algumas horas, sempre adicionando água quente quando o molho começava a ficar muito encorpado e seco. 

QUITANDOCA

Cozinhei uma massa, ralamos queijo na hora e estava pronto o jantar. Juro que nem deu tanto trabalho assim! Valeu a pena. Ficou delicioso. Para quem não achar os bolinhos de carne prontos para fritar, eu recomendo que converse com o açougueiro pq eu realmente não sei qual é a carne mais indicada e qual a quantidade certa para sua família.

QUITANDOCA-2

Em alguns momentos bate uma preguiça danada de cozinhar. Só de imaginar o tantão de louça que vai acumular, fogão pra limpar é desanimador, mas comer uma comidinha assim, super caseira tem suas recompensas.

 Quitandoca Fotografia-20

E essa foto de amor verdadeiro entre mãe e filho você pode conferir no Quitandoca Fotografia. Adoro registrar os momentos de carinho entre pais e filhos e lá no site vcs podem conferir mais um post recheado de amor.

Um beijo, Glau

5 comentários:

Penélope disse...

Olha que me parece super delicioso.
Gosto de passar por aqui por conta das receitas que nos faz querer experimentá-las. Quase sempre me arrisco a fazê-las. Se ficam igual, com certeza, não!!!
Mas eu as faço...
Abraços

Glau disse...

Malu, experimente fazer. Fica muito gostoso. Bjos

harumi disse...

Glau, sua chata!! estragou toda a minha programação do almoço!!!
hoje eu tinha me preparado para assar as minhas bolinhas de carne moída, seria mais rápido, achei. Sim, eu também tinha tirado do congelador as almôndegas que fiz (1kg de carne moída mais um pacote de sopa de cebola, enrola e congela). Mas, depois de ver estas fotos lindas, as lombrigas não aguentaram! Fiz um molhinho de tomate bem simples, coloquei as bolotas de carne e, como não tinha macarrão, fiz polenta (aliás, da sua receita tb!). Almocei e fiquei muito mais feliz do que com as bolinhas sequinhas assadas! (^__^)
beijoca nocê!
da harumi

Ateliê Lelê Arteira (Alessandra Mayrink) disse...

Adorei o blog, parabéns!
http://artealemayrink.blogspot.com.br/

Kelly Seixas disse...

Oi Glau
Adorei conhecer um pouquinho do seu blog...interessante, diversificado e alegre. Excelente!!! As receitas são ótimas e as dicas de passeios e viagem tbm... Deve ser muito legal ser fotógrafa...quando eu era criança adorava fingir que era fotógrafa, mas depois acabei fazendo psicologia...
Beijos.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin