20.6.12

Risoto de morango + matéria no jornal

No almoço de comingo preparei um risoto. A escolha da vez foi um risoto de morango do Panelinha. Acho que eu já tinha feito esta receita faz um tempão, mas não me lembrava como tinha ficado e resolvi fazer novamente. A única coisa que eu troquei foi o vinho branco pelo tinto, o único que tinha em casa.

quitandoca fotografia

Receita
Fonte: Panelinha

- 2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
- 2 xícaras (chá) de morangos picados
- 1 xícara (chá) de vinho branco seco - troquei pelo tinto
- 1 1/2 l de caldo de legumes (se for usar cubos, dissolva apenas 2) - usei apenas 1
- 1/4 xícara (chá) de alho japonês (omiti)
- 4 colheres (sopa) de manteiga
- 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo
Lave os morangos sob água corrente. Retire as folhinhas e despreze. Separe e pique os ingredientes pedidos na receita. Coloque o caldo numa leiteira e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e reserve. Enquanto o caldo aquece, coloque 2 colheres (sopa) de manteiga numa panela e leve ao fogo baixo. Quando a manteiga derreter, junte a cebola picada e refogue, mexendo bem, até que fique transparente. Aumente o fogo e acrescente o arroz. Refogue por 2 minutos, mexendo sempre. Adicione o vinho e misture bem até evaporar. Quando o vinho secar, acrescente um 1/3 do caldo e mexa sem parar. Quando secar, adicione mais 1/3 do caldo e repita a operação, sempre em fogo alto. Assim que o caldo evaporar, acrescente os morangos picados, o caldo restante, o alho japonês e continue mexendo. Quando atingir a consistência de risoto, desligue o fogo, junte as 2 colheres (sopa) de manteiga restantes e o vinagre balsâmico. Misture. Acrescente o parmesão ralado e sirva o quanto antes, bem quente.

Queria mostrar pra vcs uma matéria que saiu sobre o Quitandoca no jornal Aqui Sp no sábado passado. A matéria foi assinada pela fofa da Paula que me entrevistou e a foto foi feita pelo cel. da querida Lu Prado que gentilmente me enviou.

168813_321784551236875_1327935004_n

Super legal, né?
E se o risoto é bom? É uma delícia sim... o morango quebra o sabor, fica ótimo mesmo. Aqueles pedacinhos amarelos no risoto é o queijo parmesão.

Beijos e bom dia, Glau

8 comentários:

Vanessa disse...

Nossa, está aí um risoto que nunca imaginei em fazer.
Sou viciada em risotos, pois além de ser um prato fácil de preparar é super charmoso e saboroso.
Obrigada pela dica Glau. Vou fazer no final de semana :)

Beijos

Flávia Mergulhão disse...

Eu adoro misturar frutas em comida salgada.Nunca tentei com morango!
Boa dica.
Bjos

Andréa Potsch disse...

Ainda não provei risoto com morangos Glau! Já pensei em fazer várias vezes mas acho estranho... :)
Parabéns pela matéria!
bjs

Artes da Mel disse...

Diferente! Eu costume fazer um arroz com bananas que também é muito bom! Vou experimentar agora essa receita!

Marta disse...

Muuuiiito chiccc
beijos

Téia disse...

Parabéns Glauzita, pela receita e pela matéria. Bj grande. Téia.

Sandra Maria Barbosa disse...

Olá, meu nome é Sandra e estou justamente visitando o seu site com a página da revista do jornal na mão, que me foi dado por minha mãe que é assinante do jornal. Estou adorando as receitas e as fotos, pois adoro cozinhar receitas que contenham foto, e olha que copzinho todos os dias a noite. Seu site é lindo. Parabéns e boa sorte!

Anônimo disse...

Estou aqui agora mesmo com o recorte da revista em mãos e que me foi dada por minha mãe que é assinante do jornal. Achei o blog lindo e super rico em fotos que é o que mais aprecio nas receitas. Adoro cozinhar e principalmente fazer receitas que tenham fotos, aliás só compro revistas e livros que tenham fotos das receitas. Parabéns pelo blog e boa sorte.
Sandra.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin