16.12.11

Entradinha com chancliche

Lembra da festinha que contei que rolou em casa? Então, a Carmen me ligou e perguntou se poderia trazer uma entradinha. Óbvio que pode! E na boa, foi a grande vedete do encontro. Estava tão bom e eu comi tanto que chegou na hora do cachorro quente comi só de gula mesmo pq a fome já tinha passado. 

Esta entrada é feita com aquele queijo árabe chamado Chancliche (shanklish) - ele é preparado em bolinhas. Algumas vem bem temperadas, eu diria mais apimentados. Você pode usar o que quiser para preparar esta entrada.

quitandoca

Como você vai fazer? Segundo a Carmen, vc vai preparar tudo no olhômetro mesmo. Pegue um garfo e amasse o queijo, corte bem um tomate, mas você deve excluir as sementinhas, corte meia cebola em cubinho, pique hortelã e acrescente muito azeite. Muito azeite mesmo! Prove o sal, veja se vai ser preciso colocar. Se você gostar de muita cebola, pode colocar. Vai fazendo e provando, tá?

Olha a Carmen ai quitandoca-2

Depois você separa uns pães e manda ver! A Carmen trouxe mini pão sírio e pão sírio integral.

quitandoca-3 

10 da manhã e eu já estou salivando! Muito bom.
Beijos da Carmen e meu.

14 comentários:

Ateliê de Artes - Dri Queiróz disse...

Bom dia salivando, hehehe
Essa receitinha já esta na minha lista, vou fazer ainda este ano, hummm
bjs e ótimo final de semana
Dri

Liza disse...

Parece super saboroso, Glau! Tenho um almoço amanhã esse post foi uma ótima idéia de entrada. Beijo e ótimo final de semana :)

Guloso e Saudável disse...

Glau,
Entrada simples, prática, democrática e muito apetitosa.
Beijo
Vânia

Ethienne disse...

Glau querida,
adoro chancliche!! Tenho sempre na geladeira pra poder salvar minha vida. Seja com uma visita inesperada ou quando a comida vai demorar a sair, daí acabo fazendo pra "enganar" o estômago dos convidados!
Minha receita é um pouco diferente. Amasso o queijo, corto tomate cereja ou tomate uva em 4, manjericão fresco, óregano, cebola picadinha, alho amassado, sal e muito muito azeite.
Não tem quem não goste!!
Sufoquinhos de amor!!

Claudia disse...

Que delícia!

Comprei uns chancliches ali na esquina da 25, numa lojinha árabe na semana passada quando estive em SP e vou fazer, com certeza.

beijos

Cris Tarcia disse...

Glau, que delicia, vou fazer no final de semana.
Beijos

Suzana Lisauskas disse...

Oi Glau!Já acompanho seu blog há bastante tempo. Indicação da queridíssima Carmen (essa mesmo aí da foto!) Somos de cidades bem próximas, fizemos faculdade juntas e acabamos nos cruzando novamente em Bsb quando morava aí. Trabalhamos inclusive no mesmo lugar (1000 coincidências, enfim...) E quando ela esteve aqui em casa para o show do U2 me indicou seu blog. Suas receitas aqui em casa são super pedidas, principalmente a do molho bolonhesa e dos biscoitos de canela. Aliás, se quiser uma nova dica de uso pra aquela delícia, que tal usar como base para uma torta de nozes com morango?? Aqui em casa eu fiz e ficou simplesmente sensacional! Parabéns pelo blog! Abs! Suzana

Carmen disse...

Aiiii, que lindo!
Adorei o post, que bom que gostou da entradinha, a noite foi ótima super agradável, muitas risadas!!!
Oi Suzana, que legal que você acompanha o blog, tenho que contar que você é uma cozinheira de mão cheia, além de uma artesã nata! Tem muito a ver com a Glau, saudades!!!!
Meninas, testem a receitinha, é muito gostosa e agrada a todos!! Bjos

Luiza Coelho disse...

Hmmm falou a minha língua, rs! Eu amo ariche e chancliche e como desde que me entendo por gente, afinal, sou de família libanesa... Meu avo faz e põe pimenta pq ele ama e ensinou a gente gostar! Mas eu gosto mesmo eh de sarar, aquele tempero sírio. Gosto de ariche com tomate, cebola e azeite... Gosto de todas as entradas sírias: ariche, homus be terrine, babaganouche... Aí que fome! Beijos.

Anônimo disse...

É UMA TREMENDA SACANAGEM SEU BLOG! ME DA UMA FOME TODA VEZ QUE EU ENTRO AQUI QUE VOCE NAO IMAGINA!! O RISOTO DE BACALHAU JA ESTÁ NA MINHA LISTA: 'O QUE FAZER PARA AGRADAR O NAMORADO'.. SÓ ESTOU ESPERANDO O MOMENTO PROPÍCIO! UM DOS MELHORES SITES QUE EU JÁ VI É O SEU.! SUCESSO SEMPRE E BOAS RECEITAS ! AMO AMO AMO!

DEPOIS DA UMA PASSADINHA NO MEU!
É SIMPLES E TÁ SÓ COMEÇANDO! RS..

BEIJOS!
http://costurebas.blogspot.com

Ana Paula disse...

Que delíciaaaa! Adoro chancliche e meu marido sempre faz pra mim com muuuuuito azeite, mas então vamos tentar assim, mais incrementada, rsrs...
Beijão

Dri Dauzacker disse...

Oi Glau, adorei a receitinha, parece delicioso mesmo, até já salvei, com certeza farei em breve... Obrigada Carmem por compartilhar essa delicia com a gente...
Bjim

Mirella. disse...

GENTE, FIZ ESSA RECEITINHA PRA VIRADA E FEZ O MAIOR SUCESSO, OBRIGADA POR ISSO
FELIZ 2012 !!!

Gabriela Lauter disse...

simplesmente sensacional o teu blog e as tuas fotos!
qual a câmera q vc usa? amei tudo e estou seguindo!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin