22.8.11

Sonho de consumo

Gente, qual é o sonho de consumo de vocês? 
Ok, ok ninguém aqui está incentivando o consumismo e até ando pensando que tenho coisa demais e que realmente não preciso! Vamos citar exemplos reais pra dar mais sentido ao texto. Minha cozinha: tenho um zilhão de coisas. Casei e fiquei alucinada, confesso! Comprei um zilhão de tralhas, negocinho pra tirar casca de limão, mil potinhos, mil colherinhas, um zilhão de formas pra bolo e por ai vai. 

É legal ter? Sim, ainda mais eu que cozinho bastante, uso muitos apetrechos na produção das fotos, mas se for ver: eu realmente não preciso. Dá pra fazer um belo samba com uma batedeira, liquidificador, umas 2 panelinhas, uma faca boa, fouet e 2 colheres de pau. 

Ainda que a batedeira pode até ser dispensável. Pensa no tempo das nossas avós: quantos bolos lindos elas não faziam batendo "na mão"? Mas como eu vou dispensar algo que era meu sonho de consumo? Eu queria muito uma batedeira destas! Mas por  falar em sonho de consumo eu recebi este recado quando falava justamente da minha batedeira:

kitchen

Putz....chamar uma simples batedeira de "sonho de consumo"?? Que coisa mais brega e coisa de pobre!! Uma porcaria de uma batedeira de cozinha??.... Igual ao ferro de passar roupa, à máquina da lavar louça, igual à uma panela...é "sonho de consumo"?? De 10 americanos 9 tem uma batedeira em casa e nenhum dos 9 dizem que "adquiriram o sonho de consumo" pq sonho de consumo que se preste é uma Ferrari, um avião Lerajet, ou um ônibus espacial!! Agora, uma batedeira ??? Putz... é muito brega e mt pobre demais!! Bem coisa de brasileiro mesmo!!

Calvin

Toma! Gente, fico tão feliz que eu consigo realizar meus sonhos de consumo! hahaha E agora a pergunta que não quer calar: qual é seu sonho de consumo?

Será que o dia que ela conseguir um ônibus espacial, ela leva a gente pra passear? hahaha #roleiderir

Glau

Ps: o recado foi neste post aqui.
Ps2: se vc sonha com uma Kitchen Aid, aqui explico como trouxe a minha. 

96 comentários:

GestãoUAN disse...

Adoreiii..!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijo..
Amo o seu blog e suas fotos!

Cintia disse...

Mew cada um hein..
Eu tbm tenho meus sonhos de consumo, os possíveis e sim os impossíveis não custa nada sonhar..
Mais acredito que cada um tem o direito de sonhar com o quiser..
é isso
Amo o blog..
bjoss

Anônimo disse...

Valha-me Deus! Glau, isso tá me cheirando a dor de cotovelo. Essa srta. deve MORRER por uma Kitchenaid e descontou em voce hahahaha
Pois eu digo que essa batedeira era SIM meu sonho de consumo, que eu realizei feliiiiiz da vida!
Beijinhos, Debora

segredinhodecomadre.wordpress.com

Jô Reis disse...

Glau meu "sonho de consumo de brasileira pobre" é uma batedeira dessas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Troco a passagem do ônibus espacial por uma batedeira. (sem noção)=)
Beijos!
Jô Reis

Fernanda Sellan disse...

Hum, eu tenho um monte de sonhos de consumo... Os dois maiores que conquistei foram o carro e o AP, com ajuda do Marcelo (futuro maridão), mas agora, com o AP e com a minha cozinha que tanto amo, sonho com outras coisas! Nesse momento estou apaixonada por azeite trufado e o da "Oliver e CO" é excelente! Juro que amaria ter um garrafão com 5 litros para poder pingar na minha comidinha caseira todos os dias e dar aquele toque especial!!! Huuum!!

Agora, cá entre nós, essa mocinha do comentário foi uma infeliz né? Isso é mta falta do que fazer! Já escrevi e agora repito "Ei, fulana do busão espacial, enquanto ele não chega vem aqui passar um pano no meu chão, vem??"

Bjs Glau! Continue sempre assim com essa sua simplicidade que vc chega longe!!!!

Anônimo disse...

Glau, tava pensando, tenho vários sonhos a serem realizados, de todos os tipos, tanto espirituais como uma simples Tupperware(nem imaginha o quanto já tenho), uma viagem ao exterior, uma cafeteira expresso (essa acho que chega no fim do mês), perfumes, umas panelas de ferro (aquelas bem cara, não lembro o nome) uma batedeira dessas ai, ah, em falar em batedeira, lembro quando ganhei a minha Planetária, fiquei tão feliz os meus bolos nunca mais foram os mesmo e a minha comadre disse que eu estava tão feliz que parecia que tinha ganhado uma FERRARI, pois é fica a dica # A FELICIDADE ESTA NOS PEQUENOS DETALHES DA VIDA !

Semeia a PAZ e colha a bondade que vem de JESUS!
"Pois a bondade é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz" Tiago 3 :18

Carol disse...

Glau, difícil ler um comentário desses e não rir de uma pessoa que além de não ser humilde, não sabe o que fala!

Meu sonho de consumo, e acredito que de muitas mulheres, é ser mãe! Já casei com o amor da minha vida, e meu único sonho hoje é engravidar e dar a luz ao filho dele.

Pode parecer óbvio? Sim, mas é meu direito querer algo tão óbvio mas que pra mim é uma das coisas que me mais me emociona!

Acompanho teu blog a muito tempo... e também o Quitandoca Fotografia, e me emocionei demais com as fotos de criança e do parto.

Acho que só serei completamente feliz quando for mãe, ver meus filhos puxando minha saia enquanto estou na cozinha fazendo as delícias que eles vão chamar de "comidinha de mãe" =)

Beijo Glau!
Carol
www.comidadodia.com

Luciana D´Agosto disse...

Tem gente que perde a grande oportunidade de ficar calado.
Quais serão os parâmetros desse pobre infeliz? Digno de pena!
Uma Kitchen Aid é o sonho de consumo de muita gente, inclusive o meu!
Sou a pessoa mais pobre e brega do mundo e ADORO isso!

Glau, seu blog está cada vez mais lindo e delicioso!

Eliane Pechim disse...

O melhor da lista da pessoa foi "um ônibus espacial". Valeu pela criatividade alucinante. hahahaha

Nádia disse...

Eu também sempre quis essa batedeira!!!!rs Bjos

Fernanda disse...

Super falta de respeito, sem noção!!!

Os meus estão realizados: Batedeira Planetaria e acabei de realizar: Maq costura automatica. Por enquanto estou ainda pensando no proximo da lista. kkkkk
O bom que são "sonhos de consumo", que consegui ter. Imagine esta pessoa que frustada, sonhando com o onibus espacial!!!????

Fiz a bolachinha de canela hj, TUDO DE BOM!!!

Adoro seu blog!!!

Bjs, Fê

Katia Bonfadini disse...

Achei divertidíssimo esse comentário! Meus sonhos de consumo são bem simples... nos finais de semana, podem se resumir a uma feijoada, por exemplo... daquelas bem brasileiras, nacionalidade da qual me orgulho muito. Devo ter espírito de pobre então, rsrsrsrs! Bjs!

Martha disse...

Tem muita gente maluka no mundo, né? rs
Meus sonhos de consumo são tão triviais...
Queria uma geladeira Electrolux Infinity, um Kia Soul Azul e 35 dias na Itália... Acho que a louca da batedeira vai me excomungar! rsrs
Tenho outros sonhos mais dificinhos, mas não desisto deles, não. Afinal, o sonho é meu e eu sonho com o que quiser, não é?
Adoro o seu blog!!!
Bjks

Unknown disse...

Cada um com o seu sonho...o meu tb não tem nada de megalomaníaco(jatinho, Ferrari, ônibus espacial...kkkkk). É Glau é porque somos simples assim!
Bjosss

Na Estrada disse...

Nesse momento, o meu sonho de consumo é uma cozinha grande, onde eu consiga fazer todas as receitas desse blog que eu amo!
Beijos

Bebela disse...

AHAUIAHAAuAIAhAUaiaahaUAiaHAuaIAahAUaiAhAUaiaHAuA...

A PIOR raça que existe é gente pobre... POBRE DE ESPÍRITO! Que nem essa pessoa! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Ahhhhhh, faz favô né! Que pessoa mais chata! Dá até preguiça de gente assim!
E ó, vou te falar, que POBRE é ela! Segundo uma amiga italiana, Ferrari é aspiração de POBRE e só quem tem Ferrari é POBRE que virou rico do dia pra noite, tipo mega sena! hahahahahahaha

Vc, pessoa chata, vai dar umas voltas na Lua e esquece que a gente existe! hahahahaha

Anônimo disse...

ai que feio escrevi imaginha... sorry

é imagina.

Beijos

Andrea Araujo disse...

''
A PIOR raça que existe é gente pobre... POBRE DE ESPÍRITO! Que nem essa pessoa! kkkkkkkkkkkkkkkkk''
Amei esse comentário kkkk
Já coloquei no face, meu maior sonho já esta sendo realizado , minha casa.
Agora quero uma cozinha toda de piso de ladrilho hidráulico!!!
Bjk!

Anônimo disse...

Oi Glau, sempre visito o seu blog e nunca comento - desculpa tá? Adoro as comidinhas que você faz, adoro a maneira que você escreve e agora adoooooro as fotos que você tira!!! Acho super legal o fato de você ter conseguido descobrir o que te deixa feliz e o melhor que você tenha a oportunidade de fazer o que te deixa feliz!!!
Apesar de nunca ter comentado antes hoje eu não poderia deixar passar porque gente, tem que ser uma pessoa muito mas muito infeliz mesmo pra deixar um comentário desses pra alguém né? ô pessoa infeliz viu??? Enfim, nem tudo foi ruim afinal foi por causa dessa criatura que eu deixei o meu primeiro comentário né? kkkkkk bjs grandes
Andrea Oliveira RJ

Fernanda Sellan disse...

To amando o debate!!!! Cada comentário legal!! Agora sim to rindo!!!!!!

Luciana Paola disse...

Glau, o sonho da batedeira já te falei, você já sabe!...rs
Como também adoro cozinhar, às vezes sonho com uma espátula de silicone nova e fico feliz feito criança com brinquedo novo quando compro...rs
Tem muito maluco nesse mundo...rs

Beijos!!!

Tricia disse...

Amiga, tem que rir pra não chorar. kkk. Olha, meu sonho de consumo é uma loja de tecidos só pra mim, e com três costureiras dentro. kkk. eu ia pirar!! bj. Tricia

Glau disse...

Andrea Oliveira, uma grande amiga minha tem (quase) o mesmo nome que o seu! O dela é Andréia Oliveira. Um beijo grande em vc e que bom que me escreveu!

Meninas, já dei risada demais com este recado. Tadinha!

Fefa disse...

Glau....
O meu maior sonho de consumo é ir para a Italia, mais especificamente, para Florence. Esse sonho, nem que seja bem velhinha, eu irei realizar.Sabe riqueza não se resumo a dinheiro, ou a coisas caras, e mesmo parecendo cliche essa coisa de que A FELICIDADE ESTA NOS PEQUENOS DETALHES DA VIDA, é a real. Você não cehga para a criança e fala que aquelas bolas grandes coloridas, que no momento são o sonho de consumo delas, são coisa de pobre, pq além de fazer ela feliz, faz vc feliz tb, vamos confessar, que brincadeiras de criança são uma delicia....
Isso de sonho, é que nem gosto, é pessoal, é da vida que a pessoa ja teve... aquele sonho de ter uma bibleta amarela com cestinha branca para carregar flores e pães.. hehe que todas realizem seus sonhos de consumo!

Chris disse...

Vê-se logo que este aí não entende nada de batedeiras... e se um dia eu conseguir fazer algo que preste com uma batedeira, vou querer uma Kitchenaid também. :-))) Bjs!

Cinda disse...

kkkkkk. o email era para ofender!? so conseguiu tirar boas risadas. cometário altamente recalcado. O que nos faz feliz é o que é "sonho de consumo" de qualqier pessoa, seja o que for, eu sonho com uma maquina de costura brother bem cheinha de pontos lindos.
bjo
o bloguinho continua.. asimm.. apaixonante e muito gostoso.

Silvana disse...

Vocês já assistiram ao filme Bambi?
É lindo e tem uma fala muito interessante onde o pai do Tambor (o coelho) diz assim:
Se não for dizer uma coisa agradável, então... não diga nada!!!

Beijo

Thalita Cunha disse...

Se eu te falar que meu sonho de consumo era uma batedeira... pq vivi 4 anos batendo na mão... E ganhei uma batedeira de casamento, pensa na minha felicidade!!!

E com relação às coisas em excesso eu sigo o que minha avó fazia... Quando uma neta saía de casa, casando ou não ela pegava os que tinha em dobro, ou em excesso e dava pra essa neta... Eu tenho uma prima que casou em janeiro e dei canecas lindas, que vão carregando no fim das contas: de sentimento!!!


Beijo minha flor.

Carol disse...

Um dos meus sonhos de consumo é o mini refrigerador retrô Brastemp vermelho e mesmo sendo um sonho realizável, não estou conseguindo tê-lo.
Sua batedeira é um sonho de linda e ainda bem que você teve a possibilidade de adquirí-la.
Sonhar com ônibus espacial não é sonhar grande, é um sonho meio louco mesmo. Quem precisa de um desses? Bom, pelo menos eu ainda não preciso kk.
Beijos

Anônimo disse...

Glau, se eu te disser que meu sonho de consumo (desses tangíveis) é uma Kitchen Aid, você acredita?
Como eu não pretendo ir pros EUA tão cedo e tb não sou doida de pedir para alguém trazer para mim, estou pesquisando na internet algumas opções de sites que mandam para cá, sai um pouco mais barato do que as 1700pratas que cobram aqui.. (mesmo pagando todos os impostos de importação).
Quem sabe eu consigo? Essa novela deve estar longe ainda de acabar.. rsrs

beijos!
www.temperaria.com.br

Quarto de Despejo disse...

Glau,o melhor de tudo,foi a sua maneira de responder.
Só alguém feliz mesmo! :)

Meu sonho de consumo no momento, é bem pequeno, e surgiu graças ao seu blog: um maçarico culinário! hahaha!
Que eu já comprei na Bed,Bath&.., conforme vc indicou, paguei $30,00,já mandei prá casa de uma amiga,que vai mandar prá mim.
Simples!
Bj

Anônimo disse...

Então, Glau, coloquei lá no face minha opinião sobre o comentário infeliz dessa pessoa que não sabe o que é a cozinha afetiva, o que é alimentar-se com amor, o que é colocacar no alimento toda sua dedicação e carinho para quem ele é dedicado. Tadinha da pessoa, deixa ela com o delírio de um "ônibus espacial", mas que delirar eu sonho... listandos os meus lá vão: sonho menor, uma maq de fazer pão, pq AMO e nem sempre acerto a massa, sonho maiorzinho, umas coloridinhas Le Creuset, e sonho maiorzinho uma cozinha grandinha para receber os amigos e mandar ver na criatividade e no amor nos alimentos, e em meio as conversas boas, nos alimentarmos de delícias feitas com dedicação e afeto, mas esses são sonhos culinários, tem ainda os sonhos gourmet, os sonhos de viagem, os sonhos, mas os delírios tento evitar ;)pra não virar lunática-megalomaníaca kkkk Bjsssssss
Lala Bsb

Anônimo disse...

Pois,Glau,minha linda,eu troco o ônibus espacial AND a Ferrari por uma cafeteira que tenha mil possibilidades de uso e cafés de-li-ci-o-sos!!!!!Bjo!Rose Herculano

l’abeille disse...

Glau, eu sou "muito mão de vaca". Meu marido comprou uma batedeira dessas escondido de mim. Detalhe: a gente tinha combinado fazer economia porque tínhamos acabado de mudar de casa. Quando a batedeira chegou eu não sabia se batia nele ou se beijava.

kkkkkkk

marcel gussoni disse...

O brasileiro brega aqui tá doido em uma vermelhinha dessa. Aí fica dúvida: querer a vermelha me faz ainda mais brega?? kkk

bjs

nina disse...

Oi, é cada uma que aparece, q vou te contar, hehehehe, só rindo mesmo.
O meu sonho de consume é uma panela vermelha da le creuset, q adoro!!!!!
Vou ver me consigo me dar de presente de niver.
Parabéns pelo blog, continua lindo. Adoro!!!
nina florence barros
marione_florence@hotmail.com
Guaiba/Rs

Anônimo disse...

querida!meu sonho de consumo tbem e ter uma batedeiradesse tipo ai,mas esta prestes a ser concretizado com uma planetaria arno mesmo,queria uma brastemp,mas eu posso esperar.amei a sua e linda!sabe que estou doidinha para comprar logo e fazer um bolo bem gostoso,sabe aquele de fuba bem simplisinho que todo mundo gosta para tomar com um cafezinho?vou fazer e dividir com meu vizinho ele adora um bolinho,sempre que faço dou um pedaço para ele que fica muito feliz.Essa criatura do comentario ai nao devemos nem, dar atençao deve ser egoista,pobre de espirito e nao entender nada de batedeira e nem sabe fazer nem um bolinho gostoso para agradar a si mesmo coitada,vamo mandar ela pegar sua ferrari colocar dentro do busao espacial e mandar ela para bem longe,quem sabe ela nao vai saber dar valor as coisas mais simples.eu ia dizer para a lua sabe,mas pra la nao.adoro seu jeito.GLAUCIA:PEQUENA GRANDE MULHER!UM ABRAÇO.MARCIA

Fernanda Giuliani disse...

É de sentir pena mesmo né Glau! Não sei pq algumas pessoas perdem seu tempo para escrever um comentário desses. Eu sou baratinha tbm......kkkkk...fico feliz com um livro, um dvd, um almoço no outback!!kkk....A batedeira ainda terei!!!:D
Bjao
Fe

Beta Tiossi disse...

Com certeza essa pessoa não gosta de cozinhar, não sabe e não quer aprender, e ainda é amarga e dorme de calça jeans ( desculpa, não sei se poderia falar isso!).
Ahh fala sério, gosto cada um tem o seu e eu faço parte das bregas que desejam uma batedeira dessas!!bjs

Patrícia Gomes disse...

É muito triste ver o quanto de gente mal amada que habita esse mundo, e o pior, é mal amada porque ela própria não se permite amar nada e nem a ninguém.
Eu vejo a cozinha da minha cunhada toda eletrodomésticos dessa marca, com panelas le creuset e fico sonhando com a minha igual... mega sonho de consumo! ;oD

Xeros, bonita!
Paty

Andreia Braga disse...

O que mais existe ai é gente sem noção ne...fala serio!!! Um dos meus sonhos de consumo é uma batedeira dessa tb e não tenho vergonha de falar não, que isso?É mania de pobre? sei lá, isso nao me interessa, o que me interessa é o meu sonho...!! Viva a Batedeira e nosso sonho em te-la....

Bjsss

cintia disse...

Que ridicula, estou besta, este também é meu sonho de consumo, amo cozinhar e fazer docinhos, mas se não fizesse estaria toda feliz só de olhar para minha linda Kitchen aid no meu balcão, lindo seu blog, amo, pena que a pessoa em questão nem deu a cara á tapa, é assim mesmo, beijos, queria uma verde ou azul, quem sabe qualquer cor,tchau rsrs

Louise disse...

Uma pessoa com valores como este deve mesmo ter um ônibus espacial que a leve até Marte, um lugar bem distante daqui.
Fiquei pensando o que ela faria com seus objetos de desejo além de apenas mostrar que pôde adquiri-los...
pena!

Glau, continue fazendo arte com sua linda batedeira, que é um meio de se realizar tantos outros desejos. Não só seus, como das pessoas que te rodeiam... =)

leticia disse...

aposto q a pessoa q comentou não tem uma ferrari, digo, uma kitchen aid!
acho mesmo q nunca viu uma de perto, pq se tivesse visto, com certeza seria um sonho de consumo dela tb!!! :)

Daniella Picanço disse...

O meu é um fogão a lenha. Estou prestes a me mudar p/ uma casa que tem um! Muito <3 por fogão a lenha e comidinhas feitas em panelinha de barro! todo mundo diz que sou doida! kkkk

Coisinhasdalili disse...

Glau...o que foi isso? Um surto de ferrariless? kkk Cada uma que parece duas, né? Eu tb sonho com uma kitchen Aid VERMELHA! Ah! Descori! É a minha ferrari! kkk Não é que a mulhé tinha razão!kkk
(passei na Spicy, bem rápido pra não ter passamento, e vi uma vermelha por 1.600 reais...oi?!?) bjs

Andréa Potsch disse...

Glau,
No momento meu sonho de consumo é uma cozinha imensa para poder colocar todos os bagulhos úteis e inútéis que já comprei e ainda quero comprar... Incluindo uma kitchen aid de cada cor porque tenho dificuldades em escolher qual quero!! :)
bjs

Thiara Ney - Tuty disse...

Nesse momento meu sonho de consumo é um prato de brigadeiro. Tô há 22 dias sem comer açúcar e daria qq ônibus espacial por um prato de brigadeiro quente, rs.
=D

Patricia disse...

Glau,

meu sonho de consumo não é uma Ferrari, muito menos um onibus espacial.....eu chorei de rir!!!!

tenho sonhos desde temperinhos exóticos até um tour pelo interior da França...no meio disso cabem panelinhas, batedeira, uma cafeteira Nespresso, comprar meu apezinho, comer em restaurantes charmosinhos e gostosos....colocar meu blog no ar!!!!

ai, como sou brega.....hahahhahahah!!!

o melhor foram os posts, esquentaram nossa segunda tão gelada aqui em São Paulo !!

bj

Anônimo disse...

Fiquei BESTAAAAAAAAAAAA!!!!

Brega eh fazer um comentario ridiculo deste.Eu acho que ela eh uma fustrada,que nao tem dinheiro nem para comprar um azeite de oliva BOM!!Glau nao de ouvido!!Quando tu precisar de alguma coisa p/ tua cozinha daqui dos states eu te mando.Amoooooooooooooooooooooo este blog e vccccccccc!!!!!Bjkassssssssssssssssss!!!

Eliane

Cleidiana Rios disse...

Calvin & Harold Always...
Que mundo doido. Até nos sonhos alheios querem impor controle...
O importante é ter charme e bom humor para ignorar. E ambos vc tem.
Suas fotos estão lindas, viu?
A da Pequena Bia é um sonho...
Boa semana!
Cleidiana Rios

Unknown disse...

Coisa mais brega? ok,ok, então sou a criatura mais brega do mundo...pq meu sonho de consumo neste momento é exatamente uma batedeira kitchen aid...Tipo assim:

Renata, agora voce quer trocar o carro que voce acaba de ganhar por uma Kitchen Aid? Siiiiiimmmm!!! (feliz da vida)

Anônimo disse...

Glau, meu sonho de consumo era uma batedeira Planetaria brasileira. Imagina minha felicidade quando ganhei minha KitchenAid.
Já a tenho a uns 4 anos e ainda acho o máximo. Linda!!! Amo!!! Pode até ser um supérfulo na cozinha, mas que quebra um galhão, ela quebra.
Tem coisa melhor do que ver seus sonhos se realizando de forma melhor do q imaginado???
Ter sonhos "impossíveis" é muito bom, mas realizar os sonhos "possíveis" é melhor ainda.
Beijos, e continue sonhando, realizando e se alegrando com as coisas simples da vida.
Ana Luiza Rodrigues

Cozinha Perfumada disse...

Glau, eu tb tinha o sonho de consumo de ter uma Kitchenaid...sonhei por vários meses com uma dessas e ganhei agorinha uma do meu maridão de presente de aniversário (presentão né??!) e amei!! Meu outro sonho de consumo ainda não realizado é ter um baby, assim como a Carol falou antes, tenho sonho de ser mãe e pode dar amor, carinho,brigar e colocar de castigo, dar limites, mas dar atenção, ensinar, rolar no chão de tanto rir... Desde sempre me imagino mãe e cozinhando para eles...ahahah Um sonho bem “mulherzinha”e talvez meio antiquado né, mas sou assim!  Me emocionei muito com aquele post das fotos do nascimento de um bebê...
E acho que esta pessoinha infeliz que ficou morrendo de inveja da sua batedeira não recebeu isso carinho ou amor, eu acredito que não, porque uma pessoa tão arrogante assim deve ser meio que "desprovida"desses sentimentos tão “banais” né?
Lindona sua Kitchenaid!Amei querida!! Amo seus posts, suas fotos...tudo!! beijoos grandes Tereza

Thais Makino disse...

Bom, como eu disse, pra que uma ferrari sem uma autobahn... E tinha que ser mesmo calvin e haroldo pra responder esse comentário, uma das tirinhas mais inteligentes de todos os tempos.

Isabela disse...

Ela é um dos meus sonhos de consumo também.
Depois que fiz a facul de Gastronomia me apaixonei. Usávamos ela nas aulas e me apaixonei.
Quando casei ganhei uma planetária da Arno, boa mas nem se compara né...rs
E só recentemente, tem para vender aqui no Brasil...pelo menos ví recentemente em São Paulo.
Parabéns, ela é lindona...

beijão

Carol Cunha disse...

Adorei o post, é isso mesmo! Cada um tem o sonho de consumo que quiser! O meu é uma m´quina de café de preferencia a Dulce Gusto, quando conseguir te falo! Beijinhos e tenha uma ótima semana.

Stela Hoshi disse...

Credo!!!! Eu sou pobre entao meus olhinhos ate brilham de pensar em uma batedeira dessa na minha bancada, ela nem precisava funcionar... Eu ficava com ela so de enfeite... Quanta arrogancia dessa pessoa em achar q ela tem o direito de jogar os sonhos dos outros!!!

Elô Bueno disse...

Mas as "pessoa" são invejosa, né?
hahahaaha!

Unknown disse...

Glau, eu acho que não tem ninguém que goste de cozinha que não queira uma batedeira dessa. Eu sou louca por uma dessa, meu verdadeiro sonho de consumo na cozinha.
Esse comentário que deixaram para você foi provavelmente e uma pessoa que não é desse mundo, hehehhe.

Beijos

Carol disse...

Glauuuu, gente, posso rimar com seu nome, hein? kkkk Ah nem, ainda bem que essas coisas nao acontecem comigo,viu? Preguiiiça, exatamente o tipo de pessoa que a gente comentou na casa da Lu, lembra? A-D-O-R-E-I a resposta, luxo! Ei, vc, mal amadO/A, alguém te convidou pra entrar aqui? Aposto que está lendo tds os comentários,né? Meu sonho de consumo? Não ser POBRE...de alma como você! Amiga, te adoro, arrasa no seu blog e deixa esse povo se roendo pra lá, aff!!!

Ana Lucia R. Sarubi disse...

Glaucia, vc realmente é muito estranha

Luisa Alexandra disse...

Tal como tu também tinha um "desejo" parecido, não pela Kitchenaid mas sim pela Bimby, que na minha opinião é mais versátil e para o que eu faço torna-se mais útil, mas claro que cada um tem as suas razões!
Comentários desse género são de lamentar. Quem não concorda com o que escreves simplesmente não comente ou então diga as coisas de forma construtiva.

karina inamine disse...

O meu também era uma kitchen aid, aí eu trouxe ele mais pra realidade (já que o preço da danada por aqui é fora da realidade) e comprei uma arno (com tigela inox e vermelha) numa promoção. Estou felicíssima, até parece que os bolos e biscoitos ficam mais gostosos...
beijos
Karina

Fabiana Freitas disse...

Quem escreveu essa besteira é um idiota!!!
Meu sonho de consumo? São tantos que não consigo listar, mas vamos lá: Agora pela manhã quero botões forrados com todos os tecidinhos possíveis(fácil de resolver!).
Mas o verdadeiro é uma Captiva Top de linha, rsrsrs!!!
Um bom dia para você!!!

Fabiana Freitas

Tatiana disse...

HAHAHAHA!!

Danou-se! Meu sonho de consumo para este momento é um forno elétrico e uma torradeira de pãos!!! kkkkk

E vou realizá-looooooooooos!!!! Se Deus quiser!

Beijoooos, Glauzita!

Anônimo disse...

As pessoas não entendem, ou melhor, não querem entender os outros. Qual o problema sonhar com X ou Y?

Seu blog é muuuuito bom! Adoro!

Samara disse...

As pessoas não entendem, ou melhor, não querem entender os outros. Qual o problema sonhar com X ou Y?

Seu blog é muuuuito bom! Adoro!

Faço parte do grupo de pobres e bregas... kkkkkk

Alê disse...

Meu sonho de consumo sempre foi ter uma batedeira dessas, e sonhei muito porque essa é a ferrari das batedeiras, e é muito cara sim, não se sonha num dia e sai pra comprar no outro, a não ser que você nade em dinheiro. :D Hoje sou a feliz proprietária de uma, dei muitos pulinhos e gritinhos quando ela chegou em casa e hoje estou aqui sonhando com a extensão sorveteira!! Tenho pena da pessoa que sonha com um ônibus espacial, tadinha. E é muito recalque vir aqui falar que o seu sonho é pobre. Humpf. Um beijo, Glau!

Danielle Schelb disse...

Adoreiiiiiiiii!!
Tapa com luva de seda!
meu sonho de consumo???
Ver meu filho se tornar um homem liiiiindo, saudável, digno, feliz...
e Viajar, viajar, viajar só com mochilão nas costas!!!
Vaquinha: vamos fazer uma vaquinha e comprar uma vassoura pra essa bruxa sair voando e ir parar na lua??? Afffff, gente mal educada!
Adoro Calvin e Haroldo e essa tirinha tá ótima!
bjs

Jux disse...

ai ai
infeliz pra baralho o comentario da pessoa q disse q uma KitchenAid eh cousa de pobre, bem "cousa de brasileiro". Soh faltou a pessoa dizer "Porra, nao sabe nem ter sonho de consumo nao?"

Pena, pois talvez essa pessoa nao sabia que a KitchenAid eh a Ferrari das batedeiras e eh meu sonho de consumo tb, tal qual alguns outros sonhados kitchen gadgets!

Em junho, minha irma veio me visitar na Alemanha e comprou pra mim um presentinho q era um sonho ha muito tempo: um ralador classico Microplane!

Fomos na loja eu, ela e o namorado holandes dela. Ela pagou soh 20 euros em algo q no Brasil custa mais de 150 reais, infelizmente. O namorado dela comprou 1 cortador de bolacha lindoooo, em formato de estrela do mar!
Eu sorria de orelha a orelha, pq tinha realizado SIM meu sonho de consumo e os dois achando graca em ver alguem tao profundamente feliz com cousas tao simples!

Talvez seja isso q a pessoa comentarista infeliz tenha deixado passar: felicidade pode sim estar em cousas simples e baralho! sonho interessa a quem sonha, deve ser medido pelo coracao e sentimentos de quem sonha! O que essa pessoa triste acha ou deixa de achar nao interessa MESMO!

Respeito aos sonhos alheios eh bom e EU EXIJO!

Beijukkka sempre!

Anônimo disse...

Eu sempre passo por aqui e curto muito as receitinhas. Normalmente não comento, mas fiquei bastante tentada com este post. Julgar os sonhos de alguém é muito complicado, pois as pessoas são as mais diferentes possíveis. Eu sou louca por livros e minha irmã mais nova por lápis de cor, totalmente diferentes, mas tudo a ver com a profissão que escolhemos ( eu sou pesquisadora e ela estuda arquitetura). Por outro lado, seu único sonho com certeza não é a super batedeira, mas é um deles e faz parte da sua vida que você divide conosco neste blog que é a sua cozinha e as comidinhas deliciosas que saem dela.

Finalmente, se a pessoa que postou esse comentário conhecesse meu sonho de consumo, nossa não tenho ideia do que ela falaria ( eu seria coisa de brasileiro mega power pobre hahaha). Resumidamente, por motivos diversos quando mudei de cidade fui para uma república de estudantes e por decidir seguir uma carreira (acadêmica no caso) que ainda não paga tanto e morar numa cidade cara, ainda continuo nessa mesma república.

Imagina alguém que no início não sabia nem fazer arroz direito e já explodiu ovo cozido em microondas (na vdd explodi fora dele - depois de aquece-lo sem cortar antes- ou seja, explodiu ovo na minha cara e pra todo lado da sala). Mas aos poucos fui aprendendo e adquirindo gosto pela cozinha. E apesar de ainda não ter meu proprio apt, foi vindo uma vontade imensa de ter minhas próprias panelas (YESS: meu sonho eram panelas rs). As panelas daqui eram as que cada uma trouxe de suas casas, que sobrava ou comprando uma ali e outra aqui sempre mais baratas por sentir que era temporário.

Quando comecei a inventar mais receitinhas e almoçar mais em casa (além de ser mais barato é mtuuu mais gostoso), as panelas daqui já não me serviam e literalmente eu sonhava com panelas e procurava em sites,lojas, pensava se valia a pena comprar uma marca de menos qualidade por enquanto, mas que tivesse vários tipos e fosse só minha ou se deveria investir numa boa marca de panela.

E o final da história é feliz...umas 3 semanas atrás saindo com a minha mãe encontramos uma super promoção de conjunto de panelas da Tramontina e mesmo nao podendo pagar a vista, dividi em um milhão de vezes e comprei o conjunto de panelas. Finalmente, tenho panelas de tamanho decente para fazer macarrão, cozinhar a vapor...ah estou apaixonada por minhas panelas rs. E agora só presto atenção em travessas para levar ao forno - especialmente as mais lindinhas ( sempre fico nessa seção do pão de açucar pensando se levo uma rs).

É isso. Lógico que eu tenho outros sonhos que nada tem a ver com panelas rs, mas é de vários sonhos pequenos e grandes que vivemos e percebemos como vale a pena estar vivo! Então, para deixar bem claro para o mala do comentário:

Meus sonhos de consumo são panelas e travessas!!! hahaha

Beijos,

Manu

Ana Paula Lazzarotto disse...

Oi, Glau
Muito legal e divertida essa discussão...nos faz lembrar e nos questionar: qualé mesmo o meu sonho de consumo? Aquele comentário serviu para isso...que bom!
Olha, postei um comentário ontem e ele não está aqui...por isso vim de novo!
Um beijo.

Clara disse...

Acabei de me mudar e, no momento, meu sonho de consumo é um varal!!! Kkkkkkk!!!!

Juliana disse...

Glau,
Hilário esse comentário!
A infelicidade da pessoa que o fez dá para eu sentir daqui! rsrs..
Cada coisa!!
Ridículo é pouco!

Parabéns pelo seu blog! O seu capricho é mais do que notável!

Stella disse...

Amo teu blog e também consegui realizar meu sonho de comprar uma linda batedeira Kitchen Aid... ah...cada um sonha com o que quiser e se puder realizar ... que coisa Maravilhosa! Tomara que ela vá passear de busão espacial e aproveite bastante. bjs

Stella disse...

Cada um tem o direito de ter o sonho que quiser e se é possível por que não realizá-lo? O meu sonho também era ter a Ferrari das Batedeiras... comprei a minha numa viagem e agora já estou de olho nos apetrechos... Parabéns pelo blog!

Sara Alencar disse...

Não conhecia a história da batedeira e do comentário infeliz, voltei um pouco no tempo aqui do seu - excelente - blog e achei bizarro rsrs... cada um com seu sonho de consumo né não? e acho que sonhos de consumo possíveis são muito mais legais de sonhar!! Mas anfãn... adorei essa receita do creme de abóbora, vou testar. bjs

Sandra Lima disse...

E o ser grandioso que sonha com Ferrari provavelmente morrerá frustrado por não conseguir comprá-la! Melhor sonhar com o possível e ter o prazer da conquista!
Beijos

Ale Trindade disse...

Meu "último" sonho de consumo foi um EDREDON lindo e fofo!!! Consegui. Porque encarar as temperaturas aqui de Curitiba está fácil...coisas de brasileiro.
bjuss lindona.
PS.: até postei no face em sua homenagem, rss

Docecarlotta disse...

Oi Glau! Rí muito com esse comentário de "sonho de pobre?!?!"...deixa prá lá...
Meu sonho é VIAJAR!!! E ainda vou conseguir realiza-lo!!!Beijoss...

Clau disse...

Poxa,um ônibus espacial????Isso jamais estaria no meu sonho de consumo kkkkkkkk.Cada uma!!!!bjus Glau,depois dessa nem vou falar dos meus "pobres" sonhos de consumo kkkkkkk!

Liza disse...

Glau! Todo mundo já falou e eu vou repetir: quem não tem o que dizer fica calada(o)! Certo que a pessoa estava com vontade de incomodar alguém com aquelas infelizes palavras.O importante é ser feliz, minha gente!E o sonho é de quem sonhar e segue o baile! Viu como tu és adorada pelas tuas leitoras, todo mundo batendo "as panelas" pra defender a batedeira, a comidinha feita com amor, a alegria de compartilhar receitas.. enfim...esse afeto é o que vale a pena!
Beijocas

Silvia disse...

Estou contigo e não abro!
Essa uma, jamais vai conseguir um ônibus espacial, hahahaha
Meu sonho de consumo, vou te contar, foi sair da cidade, construir na chácara, ver o nascer do sol todas as manhãs, cozinhar no meu fogão de lenha e pisar no chão de cimento queimado, sonhei e realizei, coisa de brasileiro, sabe?!
Bjs!!

Kesia Rozzett disse...

Glau,

Eu leio seu blog religiosamente desde que acabou o Madames na Cozinha - foi por onde eu conheci o Quitandoca. Poucas vezes comento, mas lembro que quando vc trouxe essa batedeira dos EUA eu achei o máximo e fiz meu primeiro comentário.

Aqui em casa eu também gosto de ficar arrumando "trenheira", como diz minha mãe, mas se fosse escolher duas coisas indispensáveis, com certeza, seriam nosso liquidificador e nossa batedeira - os dois da KitchenAid. Os bichinhos ralam pra caramba por aqui e não nos deixam na mão nunca!

Minha irmã agora vai casar e já avisou o futuro marido que não se importa em comprar coisas caras pra casa dela, mas que esta batedeira e este liquidificador, ela tem que ter.

Então, Glau, querida, é você e mais um time de muitas outras amantes de cozinha com o mesmo sonho de consumo. Porque, afinal, a gente pode comprar e dizer "I had my wish". E aí, dá pra ter outro, e mais outro e mais outro. Já pensou ficar a vida inteirinha sonhando com um ônibus espacial?

O meu sonho de consumo é visitar a confeitaria do Buddy Valastro, do Cake Boss. Vc já assistiu? Fico loucaaa com aquele programa. Um dia eu passo lá e como de tudo o que tiver direito!

Beijo!

Márcia LP disse...

Pois é meu bem, tem gente que vai ser infeliz pelo resto da vida. Se for preciso ter uma Ferrari para isso, já pensou?
Meus sonhos de consumo também são assim, mais modestos e com chance de eu conseguir realizá-los. Coisa de gente cabeça pequena???? Que nada! Coisa de gente que dá valor às pequenas conquistas da vida!
Meus atuais sonhos de consumo:
- Ter uma câmera fotográfica profissional.
- Ter um quartinho de costura só meu.
- Ter um chapeleiro antigo.
- Ter uma móvel antigo pra combinar com a mesa que herdamos da avó do meu marido.
E por aí vai minha listinha.
Ah! Batedeira, comprei a minha arno a pouco tempo, hehehe. Para o tamanho da minha habilidade culinária está ótimo, heheheh.

Beijokas!!!!!!!
E inté!!!

Bruna disse...

Oi Glau! Eu tenho uma KitchenAid vermelha que também era meu sonho de consumo! ehehe E quando fui para o Canadá trouxei uma torradeira vermelha KitchenAid também pra combinar com ela :) Ocupou metade da minha mala, mas voltei feliz da vida! E azar de quem acha que é brega e coisa de pobre, não é mesmo? Que cada um sonhe com o que quiser, como diria meu marido "cuidar da própria vida é o segredo da paz mundial", rs.
Beijocas

Vanessa Scarpin Maurer disse...

Ai módeus... essa foi o fim final da rosca agora... que mente pequena dessa pessoa e sem luz ainda por cima!

Nossos sonhos não demonstram apenas o que desejamos, também mostram quem somos... e essa pessoa, infelizmente, se demonstrou materialista em nível prá lá de elevado...

Temos que sonhar e conquistar coisas possíveis, mesmo que estás aos olhos dos outros pareçam pequenas, são elas que nos suportam para as coisas improváveis, porém não impossíveis de um dia se realizar...

Gi, sei que não preciso nem dizer que tu és maior do que tudo isso, é claro... mas, liga não amiga... falemos a velha e boa frase: A tua inveja faz a minha fama... e vamo que vamo!

Muitos beijos

Patricia Corsetti disse...

Hehehehe. Mandou bem demais Glau!!!! Pobre coitado foi o(a) talzinho que escreveu isso. Não sei se nos EUA a grande maioria tem, mas aqui a realidade é bem diferente!!!!
Pra começar, sonho de consumo é sonho de consumo, não tem barreiras nem fronteiras. A gente sonha e pronto. E quer coisa melhor do que conquistar cada um deles??!! Parabéns pq você conquistou o seu. E eu tenho certeza que ainda vou conquistar a minha pobre kitchen aid tb!!!!!!! Bjs

cristiane.reis disse...

Menina, meu sonho de consumo é igualzim ao seu! kkkkkkkkkkkkkkkkk
E dane-se quem acha ridículo! Cada um com seu sonho de consumo né?

Luiza G. disse...

Glau, parabéns pelo bom humor e pela ótima resposta!
Acho que este texto tem tudo a ver... http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2008/02/o-que-acontece-com-os-bullies.html
O anonimato da internet é um ótimo escudo, né?
Beijos
p.s.: também sonho com uma kitchen aid!

Tamy disse...

Eu fiquei muuuuuuuuuuuuuuuuito feliz quando meu maridinho me deu a minha Kitchen-aid lindona tem um mês e pouquinho!!!! Foi uma operação de guerra realizada por ele junto com os meus sogros que estavam nos EUA e meus cunhados. Fizeram de tudo para trazer, andaram de metrô segurando a bonita nas costas, cada um depositou um pouco de carinho na compra da minha batedeira e digo que sim é um dos meus sonhos de consumo que uma porrada de gente fez questão de me proporcionar essa conquista!!!! Pobre é ela... pobre de espírito... em que mundo ela conseguiria ter uma ferrari... hahahah... um ônibus espacial???? Nossos sonhos de consumo são sonhos possíveis e é por isso que somos tão felizes, mesmo pobres e sem estudo, nossos sonhos são simples e quando conquistamos nos enchem de alegria, mesmo que seja só uma batedeira!!!! Beijos Glau!!!! Seu blog está cada dia mais lindo...

Fabiola disse...

Glau, parabéns por realizar seu sonho de consumo. Curta muito r
preparar suas receitas nela. Tudo debom.

Lica disse...

É Glau, definitivamente, "alegria alheia incomoda".
Coitadinha da venenosa!
O meu sonho de consumo é exatamente este, comprar A BATEDEIRA, mas eu mesma em uma viagem para NY.
Beijo Glau e continue realizando seus sonhos de consumo e nos incentivando a correr atrás para realizar os nossos.

sandra disse...

oi como vcs também tenho muitos sonhos de consumo.o premeiro foi o fogão de lenha Deus já me deu ,o segundo a maquina de costura,ele tbm me deu, agora quero uma lareira ,um forno iglu i por ai vai kkkkkkkkkk!os sonhos nunca acabam! essa menina ela deve viver acordada a pobre coitada é diferente dos restos dos mortais não sonha coitada!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

sandra disse...

oi como vcs também tenho muitos sonhos de consumo.o premeiro foi o fogão de lenha Deus já me deu ,o segundo a maquina de costura,ele tbm me deu, agora quero uma lareira ,um forno iglu i por ai vai kkkkkkkkkk!os sonhos nunca acabam! essa menina ela deve viver acordada a pobre coitada é diferente dos restos dos mortais não sonha coitada!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin