Neste final de semana minha prima soltou no facebook que tinha viajado e levou a nossa avó junto e na hora de ir embora olha o que aconteceu:
- Vovó, este carro que você está dentro não é nosso!
- Ah, bem que eu desconfiei, não achava minha bengala...
Vocês me chamam de doidinha e agora aos poucos vocês estão vendo de onde eu puxei...
Bolo de fubá da Vó Yone - a que entrou no carro alheio.
Eu já postei esta receita aqui e aqui.
Antes de ir pro forno
Ainda antes de ir pro forno
- 3 ovos
- 2 xíc. de fubá
- 1 xíc. de farinha de trigo
- 2 xíc. de açúcar
- 1 colher (sopa) de fermento
- 1 xíc. menos um dedo de óleo
- Leite para dar liga
- Opcional: 1 sachê de chá de erva doce
Modo de fazer
Minha avó faz no liquidificador, mas desta vez eu resolvi fazer na batedeira! Segui os mesmos passos e deu mega certo! Bom, independente de ser na batedeira ou liquidificador, faça assim: bata bem (bem mesmo!) os ovos com o açúcar. Depois coloque o restante dos ingredientes peneirados, por último entra o fermento que você só vai incorporar à massa. Unte uma forma e colocque em forno pré-aquecido em 180 graus. Desenforme depois de frio, hein!
Antes de ir pro forno
Ainda antes de ir pro forno
Desci com o bolo
Este bolo é uma delícia pro lanchinho da tarde! Bjos pra vcs, Glau
Ps: Depois de postar as meninas me falaram que hoje é Dia da Avó! :) Adoro estas "coincidências". :)
25 comentários:
Eu já fiz e essa receita é campeã de pedidos aqui em casa, adoro!
Beijokas
E hoje é o dia da avó... :)
Minhas duas avós não estão mais conosco mas tenho excelentes lembranças... ai, bolinho de vó é tudo de bom porque tem o tempero das risadas dos primos, das conversas na mesa, família reunida!
Muito gostoso... beijos
Jura que hoje é o Dia da Avó?
Acho que puxou sua vó, rsrsr
Hoje é dia das avós e vovôs.
Beijos,Kátima.
Hahahaha... tô imaginando a cena da sua vó no carro alheio... ela deve ser uma figura...
Ficou lindo o bolo, deve ser delicioso, adoooro bolo de fubá, mas das últimas vezes que fiz foram com pedaços de goiabada no meio... hummm... fiquei com vontade...
Glau, ta explicado quem vc puxou...kkk
Bjim
Ai q post mais gostoso esse! Ri mto com a história da sua avó!! É genético mesmo né!rsrs
Bjs Fe
kkkkk Adorei a resposta dela!rs Como boa mineira a minha vá é a rainha do pão de queijo! Meus primos até fizeram uma página no Face, "Pão de queijo da Vó Marlene"! rs
beijo pra você e pra sua avó!
Goste da história, e olha que não sou diferente viu.
Bolo de fubá é tudo de bom]bjos
Que lindo ficou o teu bolo, tem mesmo aspecto de bolinho d'Avó!
Já deu pra imaginar esse bolo na mesa com um bom capuccino do lado... hummm!
Sair pra passear com a sua avó deve ser uma aventura e tanto!
Beijos
ainda bem que li seu post, aliás como faço sempre, embora nunca comente! todo ano sou a única neta que vê na TV que é dia da avó, e já liguei pra minha :)
beijos e se quiser retribuir a visita,
http://bossabeat.blogspot.com
Que delicia Glau!! hahaha sua avó deve ser um barato né!!Adorei ela mesmo sem conhecê-la !rs Seu bolo ficou lindo !! Hummm Beijos Tereza
Hummm, adoro bolinhos simples assim e na forma de buraco no meio pra ficar com mais cara de caseiro. Fotos lindas como sempre!
beios
Eu substitui o fubá por polentina e ficou maravilhosooooooo!!!! Beijão!!!
Aline Neves
Gravataí - RS
Que delícia! Parabéns prá sua avozinha!
Bjks
Oi Glau...
Acho que temos DNA's em comum. Eu ja fiz exatamente isso como sua avó. No enterro de um parente, fomos de kombi branca (naquela época acho apenas meia duzia de paulistanos não a tinham, foi no boom das lotações lembra?). POis bem...estamos la no vel[orio cansados e resolvemos, eu e minha tia irmos descansar na kombi. Pegamos a chave e cutucas cutuca cutuca...forca a chave na fechadura e nada. Chamamos um primo que igual a nos duas forca, cutuca e pimba abre a força a kombi. Dalia pouco estamos la sentadas quando chega meu tio (dono da kombi) e com os olhos mais esbugalhados pergunta:
"o que vcs estão fazendo ai nesta kombi?"
Como assim? Estamos descansando.
Descansnado na kombi alheia?
Em resumo...arrombamos a kombi errada...kkkk mesmo no velório tivemos uma crise de risos e até hoje dariamos tudo para ver o dono do carro chegando e pegando a gente esparramadas lá dentro.
Quero muito esse bolinho de vó agora com uma xícara de café com leite para curar um dia de plantão daqueles.
Beijos
Vanessa, chorei de rir com o seu recado! Ai que pecado.. era velório, mas não deu pra não rir!
Vc sabe que uma vez eu tentei entrar num carro que era igualzinho ao da minha irmã.. eu estava esperando ela na rua, dai um carro embicou .. e eu fiquei forçando a porta pra entrar, bati no vidro, puxei a maçaneta e vinha um carro buzinando logo atrás e eu comecei a gritar pra pessoa parar de buzinar e ter calma pq eu estava tentando entrar no carro. Mas quem buzinava era minha irmã pra me avisar que eu estava no carro errado! A gente riu muito também!
Quando eu larguei a maçaneta o dono do carro saiu acelerando! hahaha
Toda vez que a gente lembra desta história a gente ri muito.
Bjao pra vc e amei seu recado! Glau
Glauzita!!!
Que delícia de fotos! Que bolinho com cara daqueles que você não consegue comer um pedaço só!
Bolo sempre me lembra a minha avó que faz os bolos mais deliciosos e perfeitos do mundo inteiro!!!
KKKK, eu entrei no carro, dei a partida, olhei no espelho e vi uma camiseta no banco de tráz. Peguei a camiseta, não era minha, olhei melhor o carro... Meu Deus! Entrei no carro errado!!!! Muita coincidência, o mesmo modelo, a mesma cor e a chave serviu! Saí voando do carro e entrei, dessa vez, no meu, que estava exatamente na frente! Coisas prá gente rir!!!
Beijokas da Iza :***
hahaha Glau, vc sabe que eu tb já fiz isso. Estava num hotel, fui até a garagem, que estava cheia de gente e pedi pro manobrista meu carro. Minutos depois chega o carro, o rapaz abre a porta, eu entro nele e saio... de repente vou ligar o som, e percebo que o painel era totalmente diferente do meu. Retornei pro hotel e fui dar uma bronca no manobrista, e ele me disse: o carro é do rapaz aqui, mas a senhora entrou assim que eu abri a porta, não deu tempo de avisar... hahaha Eu também não achei minha bengala... kakakaka
Ja fiz este bolinho e adoro.
Bjs
Fabi
Glau,
Meu pai conta que, lá pro final da década de 70 ele tinha um fusca branco (ele e a torcida do flamengo). Aí ele foi no supermercado, fez compra, colocou no porta-malas do carro, e quando sentou para ligar ele percebeu que não era o fusca dele (tipo, ele ainda conseguiu abrir a porta errada com a chave sem arrombar). Aí ele pegou a compra, entrou no carro certo e foi embora. Chegando em casa ele deu falta de um frango, que ele tinha colocado no porta-malas... Imagina o dono do carro errado, dias depois com aquele frango apodrecendo no porta-malas?? Ecaaa.. rsrsrs
Beijos
Eliane
Coloquei esta delícia de bolo no meu blog apressados. Bjos!
Oh sweet blog.I love it.
Oiiii, me encantei com o seu blog!!!!!!! Lindas fotos!
Postar um comentário