12.6.10

Brasília

Lembro como se fosse hoje.. quando vim pela primeira vez pra Brasília já sabia que aqui seria meu lar por um bom tempo e assim que acordei, ainda em SP, e fui falar, minha voz não saiu com facilidade...estava praticamente afônica.. não tinha dor de garganta, amigdalite ou qualquer motivo (biológico) que justificasse minha rouquidão. Peguei o avião e vim... quando cheguei, o Ale perguntou: Aonde vc quer ir? Quero ver o Congresso e a Catedral..

Passado mais de um ano.. tinha que fazer hora antes de voltar pra casa... por incrível que pareça não é só SP que tem trânsito e dai aproveitei que minha fiel companheira de aventuras estava comigo e parei em alguns lugares de Brasília..

Ainda fico sem palavras...
Brasília

Congresso e espelho d´água
Brasília

Esplanada dos Ministérios
Brasília

Escritório do Presidente - Palácio do Planalto
Brasília

Memorial JK
Brasília

Catedral (não tirei ontem esta foto)
Brasília....

(editado)
Ermida Dom Bosco
Ermida

Ermida - Lago Paranoá e ao fundo Congresso
Ermida

Loki brincando no Lago
Ermida

Feliz Dia dos Namorados!
Brasília

Beijos, Glau

10 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Glau, e vc ainda diz que não entende muito de fotografia????? Seu olhar é único! Sinceramente, como já te escrevi por e-mail, você tem um talento diferenciado e suas fotos são super profissionais!!!!!! Estou ansiosa pelo post!!!!! Bjs e muitos parabéns!

Bebela disse...

Que lindas fotos! Glau, qual é a sua máquina??? Estou querendo comprar uma e suas fotos ficaram um show!
Parabéns!
Beijo

MUITO POUCO EU SEI disse...

Venho sempre aqui mas acho que nunca comentei. Mas vendo essas fotos lindas e o carinho que você tem por Brasília, fiquei emocionada. Eu vim pra cá em 1978 e nunca mais saí. Ainda hoje me encanta o verde de Brasília, seu céu-mar,acompanho cada árvore de minha quadra. Vi que você também tem esse olhar sobre essa cidade que tantos falam mal. Bom final de semana,
Berê

Glau disse...

Katia, vc sempre com recados mto queridos... super obrigada! quero terminar o post amanha e assim que tiver pronto, te mando!

Bebela, me manda um email! :)

Berê, eu realmente gosto mto de Brasília... acho a cidade linda..fico impressionada com os jardins, com a arquitetura, com o pôr do sol... mas acho que tudo tbém depende do nosso olhar, concordo com vc! Super obrigada pelo recado e que bom q. comentou! Bjos

Giselle disse...

Eu acho Brasilia é uma cidade linda, todo brasileiro deveria ter a oportunidade e o privilégio de conhecer nossa capital.
JK foi um visionário e não é a toa que Niemeyer é conhecido como um ícone da arquitetura dos últimos tempos, sem falar, é claro, no talento de Lucio de Costa.
Eu me encantei quando conheci a cidade pela primeira vez, mas cada vez que volto, acho-a mais linda.
Suas fotos me impressionaram,não conhecia Bsb sob este ângulo. O curso está lhe fazendo muito bem.
Parabéns.
Bjos e saudades

Tamy disse...

ooi minha linda... que bom uma folguinha né??? vi as fotos das cidades históricas e amei... vc está cada dia melhor com as fotos garota!!!
Tá cobrando quanto pra fazer umas pra mim... hhahhahaha

beijos

harumi disse...

ai, que delícia passear por BSB com vc! que saudade desta cidade, fui há um tempão...
bjks.

Christina Frenzel disse...

Glau, você sabia que morei 5 anos super felizes em Bsb? Pois é, na 112 Sul. AMEI todos os dias que passei por aí e morro de vontade de voltar, um dia. Meus dois irmãos já conseguiram, quem sabe um dia não chega a minha vez? rsss

Lindas fotos, parabéns!

Beijocas

Soraya Veiga disse...

Amei seu blog! Amei suas fotos! Amei vc! tô te seguindo! Bjim!

Eliane Fortes disse...

Glau,
Fiquei emocionada de ver suas fotos, são lindíssimas!!! (tb tenho curiosidade, qual equipamento vc usa?? rsrsrs).
Sou arquiteta e conheci Brasília quando ainda era estudante, não me esqueço da emoção que senti quando entrei na catedral, e quando vi o plano piloto de cima da torre de TV!! Que saudade!!
Continue sempre nos presenteando com estas lindas imagens!!
Bjs, se der dá uma passadinha lá no meu blog!!
www.mamaeacaminhoo.blogspot.com

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin