6.11.09

Berinjela ultra fácil

Tenho ido direto ao Ceasa e dai acho ótimo pq a geladeira fica cheinha de legumes e frutas.. e pra não estragar, me forço a cozinhar! :)

Esta berinjela da foto é pá pum!

Fiz assim ó: cortei uma berinjela e tomate em rodelas, arrumei intercalando ( só uma fileira levou tomate). A arrumação lembra a da abobrinha gratinada. Temperei bem com bastante azeite, sal, pimenta rosa, cebolinha, orégano, piquei azeitona preta, coloquei uns dentes de alho (assados eles ficam super molinhos) e pra finalizar coentro! Odiava coentro.. não podia sentir nem o cheiro e agora adoro! Incrível como o paladar muda!

Daí foi uns 20 minutinhos em forno baixo e ficou pronto!

Fácil, leve e totoso!
Tempero é tudo nesta vida.. um prato que tinha chances de ser bem do sem graça ficou uma delícia! Adoro tempero!

Bjos, Glau

12 comentários:

Eliane Pechim disse...

Amo verduras, legumes, frutas e praticamente todos os temperos (pelo menos os que já usei). Coentro não pode faltar na minha geladeira. Beringela é bom demais. Seu prato ficou lindo e apetitoso.

Fabiana disse...

Também, estou precisando inserir nos meus pratos do dia a dia,mais legumes.
Eu também, não gostava de coentro, mas depois que experimentei o feijão na casa de uma amiga, com um gosto diferente do meu, e ela disse que era coentro, passei a usar sempre.
Meus filhos ainda torcem o nariz.
bjs

ameixa seca disse...

Adoro beringela. Super bom aspecto e faz um vistaço na mesa. Fica bem colorido :)

angela disse...

adorei, adore legumes assados. bjs

Mari disse...

Glau, além de fácil, esse prato parece ser uma delícia... eu adoro os legumes assadinhos assim! Uma pena o Marcelo nao gostar de berinjela nem por obra, e a Isa só gostar dela empanada, ou na lasanha. Mas tudo bem, tudo bem... faço menos e como sozinha, pois eu amo! =P
Bjãoo,

Mari

disse...

Tá muito bonita a beringela. Muito bom quando a gente vai na ceasa porque tem muitas frutas e verduras e a alimentação fica mais saudável.

Bjo

Ana Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Patrícia disse...

Nhami nhami...adorei a berinjela,vou fazê-la para o almoço amanhã.
Adorei te conhecer pessoalmente, vc fez meu dia ficar mais alegre e me deu ânimo pra seguir em frente.Admiro tua força e determinação, por pior que as coisas possam estar(às vezes nem estão realmente tão ruins, mas, apenas parecem estar) vc vê o lado bom e isto é muito inspirador.
Bjocas.

Abobrinhas na Cozinha disse...

Delicia de receita, Glau!
E a apresentação do prato ficou maravilhosa!
Parabéns!
Beijinhos!

Cecilia disse...

Adorei as receitas. Eu costumo beber água de berinjela para baixar o colesterol e emagrecer. A profusão de berinjela é assustadora por isso "coleciono" receitas.
Ah, a tal água de berinjela funciona mesmo, caso tenha interesse! Lave uma berionjela média, corte e despreze as pontas, corte em fatias finas. Coloque em uma jarra com 1 litro de água, tampa e deixe na geladeira. Na manhã do dia seguinte retire a berinjela (reserve-a para usar nas receitas), esprema o suco de dois limões e beba durante o dia.
Já estou te seguindo, o meu blog www.cozinhadagranja.blogspot.com
Veja a receita de rolinho de berinjela, é delicioso!
Um abraço ;)

Cecilia disse...

"berionjela" foi o melhor kkkkk

Cynthia disse...

eu fiz, ficou uma delícia! valeu pela dica!
como não tinha esses temperos que vc usou, substituí alguns!
usei alho, azeite, sal, orégano, cebola e manjericão. tudo de bom! :)
o coentro eu adoro usar com cheiro verde e cebola como tempero para fazer peixe no forno! fica muito bom.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin