2.1.09

Sorvete de Romã

Receita postada no Madames dia 07-Out-08

Queridos, como vocês puderam acompanhar no post anterior, me revoltei contra o sistema e não gastei 8 pilas pra comprar uma romã. E como aqui funciona a filosofia "quem não tem cão caça com gato" ou "se não tem tu, vai tu mesmo" coloquei uma foto da fruta! Assim todos vocês usarão da fantasia para ver as lindas sementinhas decorando meu sorvete! Nossa, como ficou lindo, não? :)


Sorvete de Romã
Fonte: Nigella Express
.
O que você vai precisar pra fazer este sorvete?
- 2 romãs (mais as sementes de uma terceira pra enfeitar! Do mesmo jeito que fiz, lembram...)
- 1 limão
- 175g de açúcar de confeiteiro
- 500ml de creme de leite fresco
.
Como fazer?
Segundo a Nigella, tire os sucos das romãs e do limão e poha numa tigela. Junte o açúcar e misture até dissolver. Junte o creme de leite e bata até formar picos macios no creme cor-de-rosa! Com uma colher, transfira para um pote fechado e deixe no freezer por pelo menos 4 horas. Antes de servir, polvilhe o sorvete com sementes de romã.
.
No meu sorvete eu coloquei umas 3 colheres (sopa) bem cheias do concentrado de romãs. É um produto de origem libanesa! Comprei na Bombay e custou uns 16 reais! Como eu tenho a sorveteira (tom esnobe), coloquei pra bater por uns 30 minutos! Mas se você não tiver a sorveteira, faça mesmo assim! Não tem erro!


Ps: A TPM não passou e está pior! :) Trabalhei como uma camela hoje.. entrei às 8 da manhã e voltei às 10 da noite! No final a única coisa que eu conseguia falar era ET-telefone-minha casa! Assim, agradeço imensamente a minha sogra e minha mãe que me mandam comida congelada!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin