10.9.12

Salada - a alface!

Já passei por trocentas fases aqui no blog. Fase dos bolos, biscoitos, sopas, risoto e agora entrei na fase de comer muita comida light (principalmente a noite), mas isto não quer dizer que deixo de comer minhas besteiras. Esta fase das saladas e sucos (cada dia é um diferente) tem sido muito gostosa. A salada de hoje foi bem caprichada (pro meu gosto). Temperei somente com azeite e flor de sal. 

Quitandoca Fotografia-2a

O agrião, tadinho, foi sem acento na salada (a letra escolhida não tem o til) e A alface recebeu seu devido gênero. Dia destes recebi um email de uma pessoa que ela mesma se define como chata de galochas dizendo que eu escrevei ""o" alface e alface é menina". Mas como eu também detesto erros de português resolvi pedir desculpas em público. Coitada da alface! Ninguém gosta de ter seu gênero trocado. Desculpas feitas, comi a alface sem culpa e remorso algum.

Mas fala se não tem cara de "menino"?  :) 
Quitandoca Fotografia-3

O brie me esbaldei. Achei uma marca francesa famosa no supermercado com super desconto. Iria vencer no dia seguinte e comi brie como se não existisse o amanhã.
 Quitandoca Fotografia-4

Meu jantar foi este! Mas assumo que acordei no meio da noite com meu estômago colado do outro lado de tanta fome.
Quitandoca Fotografia

E você? Curte uma saladinha? Pra vc que começa um regime toda segunda-feira este foi um ótimo incentivo! Beijos e boa semana. 

14 comentários:

Unknown disse...

adorooooooo saladas e essa está linda e provavelmente deveria estar uma delícia....mas o relato fou um espetáculo a parte!
feliz semana!
:)

Unknown disse...

adorooooooo saladas e essa está linda e provavelmente deveria estar uma delícia....mas o relato fou um espetáculo a parte!
feliz semana!
:)

Dani Hoffmam disse...

Glau me diverti com seu texto. Amo como vc escreve!!!
Eu sempre tento comer saladinhas a noite, mas também acordo com o estômago colado! rsrsrrs Pior é quando invento comer só fruta... É tenso amiga!!!

Bjos e ótima semana,
Ah, depois desse post vai ter de rolar uma saladinha básica lá em casa hoje a noite!

Crika disse...

Depois de um feriado prolongado, ontem à noite mesmo já comi uma salada... não tinha queijo brie, mas achei uma promoção de muçarela de búfala,então caiu muito bem também! Agora, a fome no meio da noite também me pegou... rsrsrsrsrsrs!
uma ótima semana! Beijos! Cris T.

Daniela Mayumi Kodaira disse...

Haha, se acabou no brie, hein? que delícia! só faltou uma baguette pra acompanhar... tem que comer um pouco de carboidrato, menina! ainda mais você que é magrinha! beijos

Suzana Tamassia disse...

Sua saladinha está com uma cara ótima Glau! Tb estou fazendo muito isso (saladas à noite)! Gosto de colocar umas berinjelas no micro com azeite e cebola para ingrementar A alface que, em muitos dias, não estou morrendo de vontade de comer!

Ana Paula Lazzarotto disse...

Glau, querida...quando eu invento de comer salada, ou frutas, também fico com o estômago colado! E acordo com ânsia de vômito de fome...então levanto, como uma "bananona" e volto dormir!!! Pronto...durmo bem! Olha...não estava errado dizer "o" alface, se tu estavas te referindo ao "pé de alface"! Estava certo! A alface é a "folha" de alface ahahahahaha! Um beijo e um queijo, amore! Boa Semana!

Unknown disse...

Adorei sua salada! Eu fico com vontade de viver de saladas à noite, às vezes, mas eu não como muita verdura, então eu ficaria na mesmice. :P

Beijos!

andréa valesca disse...

Adorei a salada e tb as alfaces...mas com certeza é a tua maneira espontânea de escrever que me conquista...as vezes dou uma espiadinha por aqui, pra aprender a cozinhar...já que essa, não é minha praia...kkk...As fotos e receitas simples me inspiram muito...legal!

Pollyanna Flower disse...

Achei o seu blog por acaso, enquanto pesquisava sobre a flor do sal... e estou morrendo de rir aqui com a história da alface (da próxima vez, é só explicar que quando se diz 'o' alface, ocorre o que chamamos de corcordância por elípse, isso é, o 'o' não concorda com alface, mas com "pé de" que está subentendido... rsrs pode confiar pois sou professora com mestrado ^^).
Mas, flora e gramática à parte, a salada está com uma cara ótima e de dar água na boca! não sou fã de agrião, pois meu paladar não tolera coisas amargas, mas penso que ao ser misturado com o brie deve dar sabor!!! Parabéns pelo blog, mostra que cozinha e comer são realmente prazeres!

trp_brasil disse...

Realmente estas fotos, fazem qualquer salada ficar linda... E eu sempre chamei alface de menino, e agora, posso continuar chamando. Adorei o texto e meu estômago bateu palmas- "disse" que adora folhas e frutas, sempre depois de um belo prato - cheio de preferência. Parabens pelo texto, fotos e ideia da salada!

Lia Gloria disse...

Não consegui identificar a pupunha, não. e olha que de pupunha eu entendo. aqui tem bastante e eu adoro rsrs


bjs

Anônimo disse...

Ótima sugestão para este Verão!

Anônimo disse...

Minha quirida (sim, é assim em Floripa, QUIRIDA) amei a salada, mas o teu texto, show de bola, amei o humor, super divertido. Agora A alface esta mais feliz, tadinha quanto trauma para a pobre.

Viviani

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin