30.8.12

Tomate ao forno

Nem sei se dá pra chamar o que colocarei aqui de receita. Aliás, como muitos já perceberam, por aqui não rola muita receita certinha não. Minha cozinha é baseada em: veja o que tem na geladeira, coloque um pouco disto, um pouco daquilo, experimente, tempere de novo e manda bala! Não fico com receio de adaptar, testar. Provavelmente alguns vão pensar: "mas eu não sei como fazer! nem sei por onde começar." O primeiro passo é: tire este pensamento da sua cabeça! Abre a geladeira, veja o que tem (se não tiver nada, vá ao supermercado!) e solte a imaginação! Dicas para ajudar a soltar: veja bastante receita, adapte, use o que tiver e mais gostar. 

O prato de hoje é super fácil e fica uma delícia, uma adaptação preguiçosa daqui
Tomate-uva com queijo gorgonzola ao forno.

Quitandoca-2 

Cortei o tomate ao meio, triturei com as mãos mesmo o queijo, temperei com orégano, sal e muito azeite. Foi pro forno só o tempo de derreter bem o queijo. Cobri com parmesão e queimei com o maçarico. Se não tiver maçarico, cubra com parmesão e deixe um pouquinho mais no forno.

Quitandoca-3

Você pode cortar pão e comer como entradinha. Pode comer com um arroz e uma carne, pode colocar como molho para macarrão. Como vc quiser :)

Atenção pessoal de São Paulo e Bahia! Agenda aberta! Quem quiser marcar sessão fotográfica entre em contato. Grávidas, famílias, casais. Aguardo o email de vocês: contato@quitandoca.com.br

http://www.quitandoca.com.br/

Acessem aqui.
Beijos e bom dia.

10 comentários:

Carla Colombo disse...

hummm Glau, parece que senti aqui a textura desse aperitivo, com uma torradinha! Adorei! Simples e delicioso, imagino.
Bjs!

www.brisandonacozinha.com

Ana Paula Jeônimo disse...

Uhmmmmm... deve estar uma delícia mesmo. sou louca com gorgonzola de qualquer jeito.
]]bjuuu!!1

Teresa Brum disse...

Que delícia!
Adoro tomate com queijo, vou fazer agorinha...bjs

Gabi disse...

Humm! É ai que está o diferencial do seu blog Glau. Receitas inusitadas, elaboradas com muito carinho por quem entende. E o melhor, sempre prática. Bom demais!!

Mayara disse...

Oi Glau, adorei. Deve estar uma delícia. BEijos

Unknown disse...

Eita... Duas coisas que eu adoro, tomate-uva e gorgonzola! Não tem como não ficar com água na boca... Delícia!
Bjss, Camila.

Unknown disse...

delícia!adoro tomate, queijo...meu marido também é dado as aventuras na cozinha e esta sempre criando umas delícias assim, eu já sou do tipo que tem que ter uma receitinha para me animar....essa parece fáil então vou me aventurar...
:)

Regiane Artesanatos disse...

hummm....eu não gosto de gorgonzola, mas amo tomate....acho que vai rolar uma troquinha no queijo, mas o tomatinho vai me salvar de morrer afogada de tanta agua na boca! Tks Glau!

eva disse...

Glau, o que mais gosto do seu blog é justamente isso, ele nos inspira a criar ( além de fotos lindas). Também sou adapta da receita livre, vejo o que tenho e vou adaptando a receita ou criando outras.
beijos

Marta disse...

Simples e delicioso..essa combinação é ótima!!! Bjs.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin