2.5.12

Brownie da Luísa, filha da Lu

Hoje eu tenho uma convidada muito especial no blog. Ter sua experiência na cozinha escrita de uma maneira tão doce e ter suas fotos registradas aqui me deixa muito feliz e emocionada. Sua mãe vai rir de mim quando ler que fiquei emocionada, ela diz: Se não ficar emocionada, não é a Glau! 

A Luísa, a autora do texto, das fotos e filha da Lu, tem 13 anos. Eu não as conheço pessoalmente, mas de 2 meses pra cá, passo muito tempo pensando e estudando em tudo que a Lu tem proporcionado. Poucos sabem, mas eu fui uma das aprovadas para participar da mentoria da Lu, a Luciana Prado (clique aqui pra conhecer o seu trabalho), uma fotógrafa maravilhosa não só como profissional, mas como pessoa. A mentoria é um projeto super pessoal da Lu que à distância ela nos ajuda a desenvolver a técnica e o olhar artístico na fotografia. Tudo o que eu mais queria e precisava na minha vida. 

Além da fotografia, acabamos conversando algumas cositas a mais e sempre paramos no assunto comida! A Luísa conheceu meu blog pela Lu, me achou chique hahaha e ficou com vontade de comer e preparar algo em casa, foi ai que surgiu a ideia para este post. Espertinha, a Luísa escolheu pelo Traditional Brownie (para ver a receita, clique aqui).

Falei muito. Agora é a vez da Luísa :) 

5

Eu sempre me interessei em cozinhar, desde pequena gostava de fazer doces simples, pão de minuto, até mesmo com massinha eu fazia várias comidas. Uma tarde, eu olhei os posts do Quitandoca e fiquei encantada, dava vontade de pular na tela do computador e comer tudo aquilo! Eu dependo mesmo da internet se eu precisar preparar alguma receita, por que se depender dos livros de receita da minha mãe (que como cozinheira, é uma ótima fotógrafa), estou perdida, por que eles começam assim: "Chame um adulto se precisar usar a faca ou o fogão". Vários me chamaram atenção, mas eu decidi fazer o "Traditional Brownie", que era um tipo de brownie diferente, sem nozes (que é algo que eu não gosto tanto assim hehe). Então lá fui eu fazer o brownie, com a ajuda da minha mãe.

7

Fazer é bem simples, a receita não é nada complicada, e não demora - é uma delicia ver aquele chocolate da massa, todo cremoso!
6

3

4

A parte difícil é esperar, depois que você põe no forno e calcula mais ou menos a hora de tirar, a expectativa cresce junto com a massa.
8

A cada minuto que passava, o cheiro delicioso do chocolate invadia a casa e me deixava cada vez com mais vontade de comer o brownie. Todo mundo tava tão ansioso, mas tão ansioso para comer o brownie, que na hora fatídica de tirar o bolo do forno a mamãe acabou queimando o dedo!

E chegou finalmente a hora de comer! E, em homenagem a Glau e as mesas que ela arruma para colocar as delícias, fizemos também uma mesa bonitinha para os Brownies.
2

E então, finalmente, pude devorá-los! Não deu outra, DELICIOSOS! Tudo tava perfeito, a casquinha da parte de cima, a dentro, super macio, e o chocolate então?? Hmmmmm, só de pensar já fico com vontade de correr pra cozinha e fazer de novo!
1

No dia seguinte, levei alguns pedaços para minhas amigas no colégio, e não deu outra, só foi abrir o tupperware onde estavam os brownies, piscar e… Onde foram parar eles? Não é nem preciso dizer que elas, assim como eu, amaram!

Eu adorei fazer os brownies e pretendo fazer mais algumas delícias aqui do blog! Muito obrigada pra Glau, que além de dividir essas receitas incríveis aqui, me cedeu esse espaço pra eu contar como foi a maravilhosa experiência dos brownies!

Luísa, eu amei ter vc aqui. Eu já te escrevi no email, mas seu texto é super gostoso de ler, apesar de não te conhecer, tive a impressão de ter visto vc na cozinha, preparando o brownie, fazendo as fotos, senti até o cheiro do chocolate, acredita?

Aqui vale o ditado: filha de peixe, peixinha é! Adorei! Muito obrigada, Lu e Luísa.
Glau 

17 comentários:

Anônimo disse...

q post lindo!!!! como essa menina escreve bem, e também me passou a impressão q eu estava vendo ela na cozinha. Muito lindo!!!
nina florence barros
Guaiba/RS

Anônimo disse...

q post lindo!!!! como essa menina escreve bem, e também me passou a impressão q eu estava vendo ela na cozinha. Muito lindo!!!
nina florence barros
Guaiba/RS

Unknown disse...

Adorei tudo, principalmente a fofa da Luísa!
É o que eu digo: "pé de laranja não dá limão"! Mãe talentosa, filha idem!
Obrigada Glau pela dica do blog da Lu-adorei as fotografias, pena que é tarde para me inscrever na Mentoria 2012...quem sabe em 2013?
Bjos

Unknown disse...

Ai, que delícia de post, ainda mais se lido com um tanto de fome como estou neste momento!
Essa será minha receitinha de final de semana. Dia desses comprei um pacote dessas misturas prontas de brownie e o maridão ficou decepcionado comigo, vou fazer ele voltar a ter orgulho dos meus raros dotes culinários!
Glau e Luísa, babei de tanta vontade! Bjs

Márcio Medeiros disse...

Vou fazer!!! :)

Luciana Prado disse...

Glau! Que honra pra gente estar aqui, nesse espaço tão especial. Pra mim este blog é uma metáfora do melhor lugar da casa, a cozinha: quente, humano, cheio de coisas lindas e gostosas! Adoro! Super orgulhosa de ver a Luísa fazendo parte disso! beijo grande, Lu

Ana Lu... disse...

Parabéns Glau por ter sido selecionada!! A Luciana Prado só aceita o candidato se tiver um comprometimento enorme com a fotografia. Já entrei na página e vi como ela tem um olhar único e se você foi escolhida é por ter tido este olhar, paixão mesmo pela fotografia. Vixi, Luísa vai longe, como a mamãe, genética grita e consequentemente as boas coisas nela inserida!
Beijos!

Carine de Souza disse...

Ahhhh tudo mto fofo! Amei o post. Parabéns pra Luísa, pela iniciativa, pelo texto gostoso de ler, e pelas fotos provocativas! hahaha
Hummmm...

Thaís disse...

que menina mais fofa! linda!

Camila de Sá disse...

Que lindo ver uma menina e já tão prendada!! mto fofa!
Parabéns pra vc viu Luisa!
Bjks

Camila de Sá disse...

Que lindo ver uma menina e já tão prendada!! mto fofa!
Parabéns pra vc viu Luisa!
Bjks

Unknown disse...

Post delicioso, Glau! Nossa, belas fotos, bom texto... a menininha é talentosa! Que sorte ter uma mãe como Lu, né? :)

Parabéns pela mentoria! Eu acredito muito em processos de mentoring. Voce vai, com certeza, alcançar níveis de excelência como ninguém :)

beijos!

Taís disse...

Parabéns pela mentoria! Post bem legal! Bjos

Dani Zanelato disse...

Glau, quando eu vi este post ontem não resisti e fui fazer. Ficou óóóóótimo, bem como você descreve. Coloquei a dica no meu blog, veja lá: http://rosabranca-artesecoisasdavida.blogspot.com.br/

beijo!
Dani

SAPORE disse...

Nossa que delicia! Brownie sempre são uma boa pedida!
Que fotos em! Lindas! adorei mesmo!
Sempre vale a pena vistar esse blog! =D
Parabens!

Dá uma visitadinha no meu também! Eu favoritei vcs lah!

até a proxima!

http://hudson-sapore.blogspot.com.br/

Neide MC disse...

Oi Glau, este brownie vou fazer
receita simples e com certeza muito gostosa.
Parabéns pelo blog quantas receitas deliciosas doces e salgadas.

bjs

Neide Medeiros
www.kalanguinho-rosa.blogspot.com

Marta disse...

Que delicia ...faço um muito bom que peguei no Na Minha Panela...
bjs

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin