10.4.12

Fome = sopa

Eu gosto de sempre ter uma sopinha congelada me esperando. Vai super bem principalmente nos dias que estou morrendo de preguiça de cozinhar e a fome aparece. Desta vez a minha geladeira estava completamente vazia, eu tinha 3 batatas grandes ficando quase verdes (sabe quando tem uns galhos que querem brotar? Não chegou neste ponto, mas quase rs), tinha no congelador um pote bem pequeno de sopa congelada que daria somente pra uma pessoa e uma linguiça portuguesa. Juntei tudo e virou uma super sopa! 

Quitandoca

O modo de fazer é o de sempre. Já preparei um post que eu conto tintim por tintim como fazer sopas e caldos. Se vc nunca leu é pq não acompanha meu blog! hahaha já falei deste post um milhão de vezes, mas nunca é tarde pra relembrar. Se quiser ver, clique aqui.

Quitandoca-3

E na sua casa? Quando a geladeira está um horror, soltando somente ar gelado, o que vcs fazem pra comer? Beijos e bom dia

14 comentários:

Andrea Araujo disse...

hahaha aqui em casa é quase impossível a geladeira ficar vazia...mas quando ta mais ou menos apelo para o cuscuz nordestino (feito na cuscuzeira)e completo com uma linguicinha ou ovos mexidos...mas sopa é sempre delícia!

Vicios e Sabores disse...

Tens toda a razão, uma sopa quentinha é sempre sinal de barriginha aconchegada. quando a geladeira cá de casa lembra-se de ficar vazia, recorre-se a umas omeletes, salsichas, buscar ao restaurante, etc.

Suzana Tamassia disse...

Hum, que sopinha deliciosa!
Eu tb sempre tenho alguma coisa congelada no freezer. Se a geladeira está soltando só ar, eu faço um arroz fresco e coloco nele tudo que tiver nas últimas!
É só colocar no forno que parece um banquete!

Marisa disse...

Sempre faço " galinha de preguiçosa" 1 k de pedaços de frango de sua preferencia, eu adoro sobre coxa, 1 pacote de sopa de cebola, 1garrafinha de cerveja preta e só!!! Fica muito bom!!! Coloco tudo na panela, corto umas cebolas em pedaços grande e deixo cozinhar e sirvo com arroz branco e Saladinha se der, muito rápido e todo mundo gosta.
Bjs

Marisa disse...

Sempre faço " galinha de preguiçosa" 1 k de pedaços de frango de sua preferencia, eu adoro sobre coxa, 1 pacote de sopa de cebola, 1garrafinha de cerveja preta e só!!! Fica muito bom!!! Coloco tudo na panela, corto umas cebolas em pedaços grande e deixo cozinhar e sirvo com arroz branco e Saladinha se der, muito rápido e todo mundo gosta.
Bjs

Tatiana disse...

Não sou muito fã de sopa, mas meu marido AMA!! acho q hj vou fazer esse agradinho p ele...rsrsrrs e qdo a geladeira tá meio pobrinha aqui em casa a gente apela pelo arroz "cardentinho"...é um arrozinho com uma batatinha e tomatinho no meio...a gente coloca um pouquinho mais de agua na hora do preparo e ele fica "cardentinho"

Luciana Penido disse...

Quando nao tem nada fico olhando para dentro dela sem saber o que fazer rsrs,adoro suas receitas de sopa,caldos e ja anotei para fazer nos dias que aqui estiver mais friozinho.Bjs

Cae Fernandes disse...

Aqui ontem também rolou sopa...só que de frango congelado cozido que desfiei...
É sempre bom ter umas coisinhas no freezer!
Bjo.

Dani disse...

Sopinha a noite é ótimo mesmo!

Glau, adoro o seu blog, dou muita risada com o seu jeito de contar as coisas! E as fotos são sempre um capricho a parte.

Olha só, das suas receitas sugeridas já fiz bolo de marucujá, biscoitinho de canela e o de fubá. Ficou tudo uma beleza, mesmo eu sendo ruim com as medidas dos ingredientes.

Beijos!
Dani
http://rosabranca-artesecoisasdavida.blogspot.com.br/

Patrício e Vívian disse...

Olá! Adorei conhecer a sua quitandoca!! Se bem, que é muita tentação pra uma grávida cheia de desejos viu?! rsrsrsrsrsr
Beijinhos

Clarinha Chastinet disse...

Oieeeee!!
Amiga, sopa de noite é muito confortante, né?!
Escuta, nesse feriado fiz de novo aquele bolo de beringela, daquele livro que vc me emprestou, lembra?!
Ainda tá aqui em casa, menina!
Vamos marcar alguma coisa pra eu te devolver! :)
Bezo, bezo!

Brisa Muanis disse...

Macarrão! Sempre salva... mesmo da forma mais simples, com alho e óleo é uma delícia!

beijão!

Carla Wie disse...

Quando não tem nada em casa para comer, vai uma omelete mesmo.
Agora com o Inverno chegando, a vontade de comer sopa aumenta.

Sophia Saito disse...

Oi Glau, como ainda não tive tempo de ir ao mercado e a minha geladeira e despensa tão dando eco, ontem me inspirei em vc e fiz uma sopinha com um pedaço de peito de frango, 1 abobrinha, 1 berinjela e 2 cenouras, na panela de pressão, bem do seu jeitinho. Ficou ótima e foi super prático!! Nesse friozinho, uma delícia. Mto obrigada pelas dicas. Bjos!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin