4.4.12

Casquinha de siri (na panela)

Adoro casquinha de siri! Nunca tinha preparado em casa. Numa ida ao supermercado, vi pra vender na parte de congelados e trouxe comigo. Preparei de um jeito super simples e ficou ótimo. Não segui receita e coloquei os ingredientes que tinha em casa. Vc acrescenta e coloca o que quiser, tá? Vale pimentão, bastante salsinha, cebolinha...

Minha "casquinha" foi a panela mesmo 
Quitandoca Fotografia-2

Olha como eu fiz:
Refoguei uma cebola cortadinha e 2 dentes de alho em bastante azeite. Quando estava bem perfumado, acrescentei a carne do siri (descongelada e lavada - escorri bem água). Coloquei bastante pimenta calabresa, orégano, sal, 2 colheres (sopa) de molho de tomate pronto e meio vidro de leite de coco. Abaixei o gás e deixei cozinhando por alguns minutos. Cobri com bastante queijo ralado (você pode polvilhar farinha de rosca, mas eu não tinha) e coloquei no forno pra gratinar. 

Espremi um limãozinho e comi assim mesmo! Sem arroz pra acompanhar! Só o refogadinho de carne de siri. Muito gostoso! 

Quitandoca Fotografia-3

Segurar a colher numa mão, segurar a câmera na outra, fotometrar, focar é tenso!!! rs Mas neste link aqui meu foco estava totalmente voltado pro casal grávidos! rs Corre lá no Quitandoca Fotografia que tem post novo. 

  Quitandoca Fotografia-7
Beijos, Glau

10 comentários:

Thiara Ney - Tuty disse...

Nunca comi isso, acredita?! Se eu ficar com desejo vc vai ver só... risos.

Luciana Penido disse...

Amooo muito esse blog, essas fotografias! Estou sempre passeando por aqui.Bj

Elisa Barros disse...

Amo casquinha de siri! Aqui em casa faço sempre, de um jeito que aprendi com minha mãe. Minha receita é essa aqui, se quiser se inspirar:
http://tutto-dolce.blogspot.com.br/2010/10/casquinha-de-siri-sem-casquinha.html

Beijos

♥ Nat ♥ disse...

Nham, adorei... Vc comprou a carne de siri já desfiada e congelada? É gostosa? Sempre fiquei com receio de comprar!!
Amei as fotos!

rose japan disse...

Ola glau!!! Sempre ouvinfalar de casquinha de siri e n sabia a receita e achei bem facil...hummm e parece deliciosa...

Vou ver se faco em casa!!!!

Bjinhos rose jp

Débora disse...

oioioi quitandoqueira!

Teu blog tá lindo demais!
Só não faço a receita porque não como carne.. hehehehe Mas amei a panelinha, hein! *-*
Sabe que como cozinheira... eu sou uma boa degustadora! hahahaha A cozinha não é pra mim viu.. mas adoro ver essas receitas e me dá vontade de fazer. Acho que vou fazer um curso, quem sabe eu desperto pra culinária, né! hehehehe

Ó, aproveito para dizer que o meu blog mudou o nome, antes era atelierDApinkblue e agora é:

http://atelierpinkblue.blogspot.com.br

Tirei o da pra ficar mais clean.. hehehe E vou até registrar o domínio... Vai saber o que o futuro pode trazer para o atelier.. hehehehe =)

Bjosss
PB

Juliana disse...

Oi Glau,

Amo casquinha de siri... Aqui em casa minha mãe sempre faz, mais de um jeito diferente. É super gostodo de servir como entradinha,ne?! Ah, e antes que me esqueça, AMO SEU BLOG!!! BJOS.

Patricia disse...

Glau, sua linda!!!!!!!!!!!!!! Amei a receita, eu sempre tive vontade de fazer em casa, mas não tinha me arriscado....a ideia da panelinha é ótima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Boa Páscoa, que o espirito da renovação brote em nossos corações!!! bjo, Patricia Maria

Aline disse...

Deve estar ótimo. Glau, que madeira é essa que tem na sua bancada (é uma bancada?) Eu estou procurando uma madeira pra fazer a bancada da minha cozinha. Se puder me ajudar. FIco feliz!
Beijos ;*

Jô Bibas disse...

A receita em si já é pra lá de boa, mas o melhor mesmo foi a ideia do que finalmente fazer com as minhas três virgens panelinhas da Le Creuset!
Boa semana,

www.arteamiga.wordpress.com

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin