12.4.12

3.3

As prioridades mudaram... não mudaram de uma hora para outra, elas vem vindo de mansinho não sei desde quando, mas tomaram uma forma, um corpo que não é mais possível dizer que a mudança não aconteceu. 

Não tem momentos da sua vida que você sente que nada acontece? Nestas horas me questiono o porquê desta mudança não estar acontecendo. Primeiro, você quer mudar? Segundo, o que você está fazendo pra mudar? Eu quis mudar, mudei e muito. Mudei de cidade, de casas, de profissão, adquiri novas amigas, mudei meus interesses, minhas escolhas. Escolhi por um caminho novo e totalmente desconhecido. 

Penso e escrevo sobre este assunto numa sala que, assim que cheguei em Brasília, passei a frequentar, a biblioteca de UnB. As primeiras vezes vinha aqui pra estudar neuropsicologia para um concurso que de fato nunca tive real interesse de prestar, quiça passar. Hoje, coincidentemente estou nesta mesma sala, olho para o teto e vejo de onde vem a luz, observo as diferentes temperaturas de cor e como ela reflete nas pessoas. Observo a roupa que usam, se são apropriadas pras fotos, seus olhares, gestos. Os livros que me acompanham falam dos mesmos assuntos: luz e cor. 

Hoje faço 33 anos. Trinta e três. Muita coisa! Como vai ser daqui pra frente? Não sei. Posso ter mudado muito, não só internamente, mas também ter recebido umas ruguinhas ao redor dos olhos, ter aparecido uns fiozinhos brancos (que eu tiro rs), mas algumas características eu nunca deixei de ter e nunca quero deixá-las: a curiosidade pela vida e me entregar de corpo e alma para aquilo que me proponho a fazer e ser.

Não tenho medo de me descabelar e depois me recompor...

glau

Obrigada por me acompanhar aqui no blog e que neste meu novo ano de vida eu possa dividir um pouco do meu olhar com vocês! 

Um beijo com carinho, Glau
Ps: escrevi este texto na semana passada :)

92 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Muitos Parabéns!

Helena disse...

Parabéns Glau! É muito bom poder mudar de vida tão jovem ainda.
Um beijo e muitas felicidades.

Pat Coutinho disse...

Gláucia, parabéns!!
Que Deus lhe acompanhe e proteja; e Maria lhe guarde.
Lindo texto!
Linda foto!
Beijo.

lugastal disse...

ai que triste,... tão velhinha! risos... ah glauzinha, eu adorei os meus 33 anos! beijão, saúde SEMPRE e o resto é consequência!!!!

Danieli Castoor disse...

Ai Glau, que texto lindo. Meus olhos se encheram de lagrimas agora. Temos uma "vida"bem parecida.... E até a neuropsicologia ja passou pela minha vida.. rs
Menina linda que to conhecendo agora... e que já me eh tão cara.... TUDO DE MELHOR PRA VC. Vc merece demais da conta. rs

Claudia disse...

Parabéns, muita Saúde, Luz, Sucesso,
Prosperidade,Felicidade,Amor! Que ótimo as mudanças significa que temos o poder da transformação conosco e que não precisamos ficar presos a algo que não traz alegria, que seu caminho seja e com certeza será repleto de alegrias!
Abraço

Cris Fotografia disse...

O que falar de uma pessoinha que encanta com esse olhar doce e ensina ao falar?!
Parabéns minha linda, um beijo no seu coração!

Fernanda Hansen disse...

Glauzita, se descabela porque vc pooode hahahha

Vc é linda por dentro e fora, continue sempre assim, floreando seu jardim, pq as borboletas iram até ele.
Beijos!

Anônimo disse...

Parabéns que Jesus continue a iluminá-la sempre que vc nos inspire cada dia mais, e vou contar um segredo nos meus 39 aninhos acredito que sou melhor do que até segundos atrás, e assim será pq querer ser melhor a cada dia é poder viver e saber passar p o outro o que adquirimos de melhor :) gde bj
Dri

Clarinha Chastinet disse...

Amiga, somos do mesmo signo!!!

Somos Arianas, o que nos faz curiosas, atentas e sempre a procura de pessoas, coisas, movimentos, vivências e atitudes que nos deixem emocionadas e encantadas!
Parabéns!
Na minha opinião, a década dos 30 aos 40 é a mais apaixonantes das idades... Maturidade, mas ainda com corpinho de 20!!!
Enjoy yoyr day!

Clarinha Chastinet disse...

P.S. Rola um cafezinho?! :))

Carine de Souza disse...

Texto lindo amiga, até me emocionei! Vc já é uma vencedora! Beijinhos cheios de amor!

Carine de Souza disse...

Lindo texto, me emocionei. Glau, vc já é uma vencedora! Estamos juntas! Beijão!

Vanessa disse...

Parabéns Glau!!!Muitas felicidades!!!

Beijo!

Tricia disse...

Parabéns, minha amiga querida! Te desejo toda a felicidade deste mundo! Nunca perca esta meiguice e este coração puro! Continue com essa garra e determinação! Sucesso no seu caminho! beijocas!!!!

Juliana Contezini disse...

Feliz Aniversário !!! Que seu dia e essa nova fase 3.3, seja tão especial e doce quanto sua maneira de nos passar imagens, textos, receitas...tudo de bom !!!

harumi disse...

êÊê!!! mil vivas pra vc e pro seu novo olhar sempre!!!!
eu adoro olhar as coisas pelos seus olhos, através das suas fotos! tá certo que isso me rende umas boas brigas com as lombrigas, mas tudo bem, tudo tem o seu preço, né? e quer saber? vale a pena vir aqui, deixar as lombrigas atiçadas, ter vontade de ir para a cozinha e indicar seu blog pras minhas amigas!
mude sempre! sempre digo que mudanças são para o bem! e seja muito feliz!
beijoconas.

Liza disse...

Parabéns, Glau! Felicidades e criatividade, sempre! Obrigada a você por partilhar conosco tanta coisa bacana.Beijocas :)

Anônimo disse...

Parabéns,menina!! Um dia lindo de céu azul hoje na nossa cidade, com um ventinho fresco, acho que é tudo para lhe homenagear pelo dia de hoje. Aliás, bela data: 12 de abril.
beijo
Berê

Ruby Fernandes disse...

Lindaaa! Vc sabe o quanto é amada e admirada por mim né? Quero que vc seja sempre feliz e realizada, todos os dias!!!
bjos e bjos =)

Margarida disse...

Paaaaaaaaaaaaaarabéns!!!!!
Saúúúúúúúúúúde!!!!!!!!
Feeeeeelicidades!!!!!!
Suuuuuuuuucesso!!!!!!!!!


Beeeeeeeeeeijos.

Flávia disse...

Caramba hj é seu aniversário e quem ganha o presente somos nós seus leitores com esse seu texto lindo, "verdadeiro", estou passando exatamente essa fase em minha vida ... Sinto que preciso muito mudar, em vários sentidos, tenho me perguntado muito o que eu tenho feito para mudar e tenho ficado sem resposta, mas hj lendo seu texto vi que só depende de mim e não dos outros, eu preciso dar o pontapé inicial, vamos assim dizer, acompanho os dois Quitandocas, amanhã comemoro o aniversário da minha filha inspirados em um post de aniversário mais que maravilhoso que você fotagrafou , uma Festa com Tema de PicNic ... Glau hoje meu presente para você será em forma de agradecimento ... Muito obrigada por compartilhar tantos momentos maravilhosos com agente !
Um grande beijo e que Deus te abençoe aundantemente !!!

Bia

Ciane disse...

Felicidades sempre! Parabéns pelo seu aniversário!!!To you!!!!!!

Jô Reis disse...

Parabéns Glau, você merece tudo de melhor!
Felicidades!
Beijos!
Jô Reis

Clara Viegas Miranda disse...

muitos parabens! que essa alegria de viver contagie sempre os seus trabalhos para podermos admirirá-lo, fotos e foods!

bjs,
Clara

www.claraviegasmmiranda.blogspot.com

Ethienne disse...

Gatona, meus parabéns vão diretamente dessa mesma sala da UnB que te acompanham e mudaram sua vida. Cá estou tentando percorrer o seu objetivo inicial, os concursos.
Vc foi muito corajosa ao mudar completamente seus planos. Tenho certeza de que hj és muito mais feliz, pois está fazendo o que gosta e o que te completa.
Te desejo muitas felicidades, muitas conquistas e realizações pessoais.
Sou grata por ter conhecido o Quitandoca por acaso e hj temos a alegria de ter vc alegrando a minha vida e de muitos outros que se encantam com seus posts. Muitas receitas são simples, mas o carinho com que são feitas e fotografadas trazem uma paz e alegria contagiantes.
Parabéns por mais esse ano de vida!! 33 aninhos com corpitcho de 23!!
ps: Qdo terminei de ler seu post fiquei olhando para os lados pra ver se te achava pela biblioteca!! rsss
ps2: Acho que deveríamos juntar umas leitoras e blogueiras e comemorarmos seu aniversário!! rsss Vc é muito querida!!
Grande beijo, Ethienne.

Tati - Panelaterapia disse...

Você mudou e vai continuar mudando, mas o que faz uma pessoa admirável é a sua essência. Você já veio de fábrica com todos os opcionais rs..rs...
Parabéns querida! Muita paz, sucesso, amor, sorrisos e tudo de melhor que a vida pode te oferecer!!!
Bjs!!!!
Tati

Vamary disse...

Parabéns!Felicidades

Renata Galvão disse...

Glau, descabelar é o que a gente precisa fazer pra deixar o ar entrar no couro cabeludo e refrescar as ideias...Isso é mesmo a tua cara! Um 33 maravilhoso e bem fresquinho pra ti! bju

Manuela Sa disse...

Conheci este blog, nem sei bem cm...adorei cada coisa...suas fotográficas...suas receitas...sua maneira de viver...Parabéns...mt sucesso...tudo de Bom...Sou Portuguesa e vivo na Suíça...não vou perder nada n seu blog...bjs

Ana Lu... disse...

O seu "descabelar" na foto ficou show! Parabéns por tudo, prá você, suas atitudes corajosas, por ser assim: singular e fazer a diferença.

Karina Monteiro disse...

Parabéns Glau, desejo muito sucesso para você, fico feliz em saber que a sua mudança foi positiva, muitas vezes queremos mudar e nos acomodamos e você foi em frente, tentou e agora acertou com esse olhar e sensibilidade ímpar.
Beijos

Katja Meyer disse...

Glau,
Adoro o seu blog, parabéns e continue sempre assim, felicidades.Katja

Patricia disse...

Glau, Feliz Aniversario!!!
Que a vida sempre te presentei com a possibilidade de criar novos olhares, mesmo que seja sob a mesma paisagem. A maturidade tem sido uma escola deliciosa de novos olhares!!!!! Desejo muitas alegrias e cores na sua vida!!! bj grande, Pati

Sheila disse...

Oi, Glau
Muitas felicidades nesse seu "novo ano".
Que você continue sempre caminhando, entregando-se de corpo e alma.
Beijinhos,

Sheila, SP
Lembra,rsrsrsrs.

Anônimo disse...

Ainda vem que no meio dessa mudança você começou a 'blogar' e fazer a alegria de um monte de gente que nem te conhece!!!

Parabéns pela atitude e Feliz Aniversário!!!!

Fernanda Germano

Anônimo disse...

Ainda bem que no meio dessa mudança você começou a 'blogar' e fazer a alegria de um monte de gente que nem te conhece!!!

Parabéns pela atitude e Feliz Aniversário!!!!

Fernanda Germano

Renata disse...

parabéns pelo nosso aniversário!!
sim, é o meu dia tb! rsrs

bjs

Daniela de Paula disse...

Moça quitandoca, Parabéns!

YES we Cooking disse...

Parabéns, Glau! A consequência de vc se entregar de corpo e alma é o que vc apresenta por aqui: um trabalho fantástico não apenas de fotos mas de pratos e idéias sensacionais!
Parabéns por mais esse ano de vida!
Beijos, Cecilia

Unknown disse...

Parabéns! Muita saúde e mudanças sempre...
Bjs.

Anônimo disse...

Parabéns!
Bj,
Verusca

Blog do Matheus disse...

Feliz aniversário!!! Muita saúde, muito trabalho, mais dinheiro, muito amor e tudo de bom!
bjs
Ly

Blog do Matheus disse...

Feliz aniversário!! Muitos anos de vida, saúde, paz, muito dinheiro e amor!!!!
Parabéns!!!
bjs
Ly

Marcinha disse...

Linda!!! Me encantei com teu texto, literalmente "degustei".
Parabéns e muitas realizações.

Márcia LP disse...

Glau,
Posso dizer que acompanhei por essa janelinha chamada Quitandoca um pouco dessa transformação que ocorreu em sua vida.E foi muito bom ver a sua evolução e o seu amadurecimento até esse estágio.
Desejo que a sua jornada continue sendo ainda mais especial e motivadora. Que seu olhar continue buscando muitas outras luzes e sombras, e que sua sensibilidade as registre com maestria. Estarei aqui me deslumbrando com sua garra e vontade de melhorar cada vez mais. Meus parabéns por tudo: pelo níver, pelo trabalho, pelo capricho!!!
Beijokas.

blogmarflorido@gmail.com disse...

Oi, Glau!!! Parabéns pelo seu aniversário! E parabéns pela coragem de mudar. Que lindo vc estudar na biblioteca da UnB... eu sou bibliotecária da UnB. Quero te ver pessoalmente um dia na BcE... ela é linda né? A UnB é linda! Eu queria ter feito minha prévia romântica nos gramados da UnB, pq eu e meu marido passamos o tempo de namoro e noivado por eles, mas estava chovendo no dia. vc já pensou em fazer fotos na UnB?

beijosss
Taty

Carol disse...

Que seu dia seja feliz e mágico.
Feliz Aniversário.
Beijos

Anônimo disse...

Só não pode mudar de marido! ;)

Carolina Louback disse...

Gostei de ler ¨Não tenho medo de me descabelar e depois me recompor...¨, foi bom para mim, ajudou a soltar... se é que me faço entender.

Parabéns pelo dia!

Anônimo disse...

Glau, que texto lindo, fiquei aqui pensativa tbm! Parabéns pelo seu aniversário, parabéns pela pessoa doce, querida, sincera, prática e verdadeira que vc é! Um abraço carinhoso. Tássia.

Luciana Ferreira disse...

Parabéns! Pra vc e pra mim, que tbm fiz 33 esse ano!!! E que resolvi aprender a cozinhar, e curtir mais minha casa e fazer coisas que me deem prazer... Nessa busca por informações encontrei o Quitandoca, que se encaixou certinho na minha vida, com receitas praticas e deliciosas, que me mostraram que eu posso sim, encantar a todos com minhas comidinhas com cara de festa!!!

Regina disse...

Parabens Glau,
Muita Saúde pra mudar qtas vezes preciso for e sempre pra melhor~~
Bjão^^

Patricia Ferreira disse...

Feliz aniversário Gláucia.
Parabéns pela profissional e você é.

Felicidade.

Janara disse...

Parabéns lindona!!!!!

Você é uma pessoinha muito especial!!!! Os cabelos brancos eu também arranco, depois de um longo grito rsrsrsrsrsrsrs


Obrigada por diariamente encher nosso dia de carinho, eu vejo carinho e muito amor em tudo o que você faz.

Grande abraço

Janara, mãe do Arthur

Janara disse...

janaramendes@gmail.com

Yonara disse...

Parabéns, Glau! Pra você só o melhor, hoje e sempre! Beijos!

étycoca disse...

Parabéns Glau,felicidades, sucesso, alegria e muiito amor!!
Texto lindo que escreveu, a foto ficou incrível!!!
bjss linda!!!

Eliz disse...

Parabéns garotinha!!! saúde e longa vida para vc!!!
Eu também arranco meus cabelos brancos, estou com 37... kkk mas não me rendo a eles não kkkk
Felicidade na sua vida!

Cris Tarcia disse...

Glau, Parabéns, muitas felicidades!!

Eliana Reis disse...

Vc está com tudo!!! Parabéns pelo aniversário. Também sou ariana como vc, mas um pouco mais velhinha. Já estou na casa dos 40, mas lembro-me bem de uma década atrás, quando atingi a plenitude. Creio que na casa dos 30 estamos plenas e absolutas, resolutas, e esperando mais da vida, sempre mais. Te admiro muito, sou sua fã! Beijos, muitos.

Carla Andréa Perito Martins disse...

Glau, lindona

Parabéns!! Muitas felicidades!!
Olha e a gente muda mesmo, viu!
Quando fiz 33 estava grávida, entrando no sétimo mês de gravidez da minha filhota Letícia, ansiosíssima, feliz e num momento lindo da minha vida (até eu estava lindaa, hehehe).
E melhor ainda, porque nos meus 33 anos ela nasceu e pude sentir a verdadeira emoção de ser MÃE!
Amiga, hoje que cheguei aos 36 me passam muitas outras coisas, outras mudanças, como disse vc, "como vai ser daqui pra frente?", bom que venham muitas e muitas alegrias, vitórias,momentos que nos façam sentir o quanto é maravilhoso viver, de preferência com menos ruguinhas!
Bjusss
Parabéns de coração!!!
Carla

Luiza disse...

Glau, feliz aniversário!
Te desejo muita alegria, muito amor e muita paz no seu coração!!!
E que seus 3.3 sejam deliciosos!
Você é muito querida.
Um beijo,
Luiza
p.s.: parabéns pelo texto também - lindo!

Welison disse...

Meus parabéns que você continue sendo muito feliz em sua caminhada. Você merece tudo de bom.

Ps. Se tiver bolo quarda um pedacinho para mim.

Bricadeira.

Sandra Negrão disse...

Parabéns Glau!! Parabéns por muitas coisas...por mais um ano de vida, por ter coragem para mudar (mudanças nem sempre são fáceis), por dividir e compartilhar tantas coisas lindas no seu blog e mais recentemente pelas belas fotos...
Espero que tenha tido um super FELIZ ANIVERSÁRIO!!
Beijinhos e tudo de melhor.

Anônimo disse...

Glau, Parabéns!!
Que Deus te abençoe muito!!
Tudo de bom!
Abraços!

Marina Pereira disse...

Parabéns!!! Se vc se sente plena e feliz aos 33 anos, imagina cada ano, mais descobertas; e aquela sensação que você e capaz de controlar seu medos seus fantasmas. Desejo tudo de bom para sua vida, muita SAÚDE e muitas ALEGRIAS para enfeitar seus dias. :)

esti disse...

FELICIDADES!!!

Elaine Fujiwara disse...

Oiess Glau!

Parabéns atrasado!

Mas desejo de coração muita luz no seu caminho, que seja mais um ano de muitas conquistas, que você continue transformando a vida das pessoas com suas fotografias maravilhosas e que você tenha sempre muita paz em seu coração, alegrias, saúde, muuito sucesso pelo seu caminho e sempre muuuito amor em sua vida!

Beijos querida!

Elaine

ana paula disse...

Glau, parabens atrasado.Muitos anos de vida e que Deus continue
te dando sempre, toda essa energia contagiante.
Espero que num tempo breve possamos colocar em pratica os meus desejos com as fotos do Pq Principe
Nao me esqueci de voce.
Tudo de bom.
Bjs
Ana Paula e familia

Anônimo disse...

Oi Glau que você seja muito feliz. Parabéns por esse dia especial. muita saúde e grandes realizações em sua vida.
Abraço, Gisele.
Brasília, DF.

Luciana Penido disse...

Parabéns Glau! Quando fiz 33 foi um ano brilhante na minha vida e espero que seja para você também.Bjssssss

Erika/SP disse...

Parabens Glau!!!! Muita luz e sucesso pra vc! Beijocas, Erika/SP

Ana Paula Alvarenga disse...

Parabéns...Felicidades sempre!!!
Que Deus te ilumine e guie sempre seus passos!!!
bjim

Bár disse...

Parabéns!!!!! Felicidades!! Linda reflexão!

Karina inamine disse...

Parabéns, muitas felicidades

Adriana disse...

Parabéns, muita luz no seu caminho!

Anônimo disse...

Oi Glau, parabéns pelo seu aniversário. Fico muito feliz por vê-la realizada. Estou sempre aqui no seu blog desde a época dos brigadeiros Quitandoca (também faço, só que enroladinhos).
Adoro suas fotos também, são sempre muito lindas.
Um grande abraço e tudo de bom.
Gisele.

PS 1: às vezes o blog não salva meu comentario.
PS 2: adorei o 3.3, parece menos, vou adotar.

Guloso e Saudável disse...

Parabéns Glau,
Pelo texto e pelo aniversário, votos de muitas felicidades, muitos sonhos realizados e outros tantos para realizar.
Beijo,
Vânia

Emília disse...

Parabéns atrasadinho! Felicidades

Anônimo disse...

Entro no seu blog 3 a 4 vezes por semana, mas nunca comentei. Adoro suas receitas, sua casa, suas fotos e seu jeito de ser e agora descubro que vc faz aniversário um dia depois do meu, fiquei tão feliz, mas tão feliz, parece bobeira né, mas para mim não é me sinto mais perto de vc... Parabéns Querida mega atrasado, mas sabe como é semana de aniversário...kkkkk... Felicidade, sucesso e muita, muita saúde!!!

Bjs Liz Rodrigues

Anônimo disse...

PARABÉNS, FELICIDADES, TUDO DE BOM!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS!!!

CARLA/RJ

Anônimo disse...

Olá. Sou do Sul de MG, Três Corações, já ouviu falar? Não sei como cheguei até vc, tv indicação de algum dos vários blogs de culinária que cultivo diariamente, o fato é que aqui estou, lendo-a, "participando" de sua vida e, creia-me, está nos meus Favoritos! Feliz aniversário, que venham outras conquistas, que seu olhar se deslumbre com mais e mais luzes! Grande abraço. Roseane

CLAUDIA ESTEVES disse...

Parabéns!!!
Conheci seu blog hoje, agorinha, através de um link da Isabela Mascarenhas e estou encantada! Lindoooo!!! Fotos belíssimas! Dá gosto ficar apreciando! Parabéns!

Taís disse...

Parabéns! Linda foto!!! Na verdade acho todas suas fotos maravilhosas ;)

Marta disse...

Glau.. desculpe o atraso, mas desejo muitas felicidades, paz, alegria, saúde e tudo de melhor!
Beijos

Roberta Marques disse...

Oi Glau, acompanho sempre seu blog, muito bommmm!
Felicidades, tudo de bom sempre!
Pra registro, qdo vi essa foto, sabia q era Brasilia. Tenho dois cunhados q estão morando aí, adoro passear pela cidade e ver as coisas diferentes q ela oferece. Bjs

JÉSSICA CAMILA disse...

Parabéns!!!! mtas felicidades! que Deus te abençoe. Bjss

Anônimo disse...

Sei que passou um pouquinho da data, mas minha vida mudou bastante também e, infelizmente, não tenho mais tanto tempo de ficar aqui babando e prometendo pra o marido que vou fazer todas essas receitas maravilhosas. Mas, lendo seu texto, tão... você! Linda. Não, MUITO linda. Adoro suas palavras e seu jeitinho gostoso com cheiro que casa, de café e bolinho quentes... Sei lá.
Faço ballet em uma turma de adultos e, apesar de ser a mais nova do grupo (quase 21!), invejo um pouco minhas outras colegas. Experiência é uma benção! Uma de minhas colegas, em especial, é lindíssima (no alto dos seus 60 e pouco). Meu professor costuma dizer que não há ninguém 'velha' ali e, sim, jovens há mais tempo. hehehehhee
Parabéns, Glau! E curta cada ano a sua conquista da juventude!!!

Unknown disse...

Parabéns! Muitas felicidades e mudanças positivas em sua vida. Mudar é bom demais....refrigera.....revigora.....

Marília Melo disse...

Parabéns, Glau!!!
Muitas felicidades, muita saúde, muito amor no coração, enfim tudo de bom e melhor que existe para você!
Que você continue com esse lindo olhar sobre as pessoas e as coisas.
Abraço,
Marília, Giordanni e Luca

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin