29.3.12

Salmão

Hoje vai rolar um post rápido, mas não queria deixar de compartilhar com vocês um salmãzinho que preparei. Comprei um pedaço no super, lavei bem e usei uns temperos chiques que tenho por aqui! Neste post (clique aqui) você consegue ver os temperos que tenho. 

Para este salmão usei azeite de limão, raspas de limão (ralei na hora e não usei a parte branca), lemmon pepper e sal negro.

quitandoca

O sal negro parece este carvãozinho. Olha a redundância, mas ele é um sal que de fato salga! Delicioso. Antes que me perguntem, comprei estes temperos na França, em Paris! Super luxo, né? :)  

quitandoca-2

Coloquei o salmão no forno sem cobrir com papel alumínio e em 20 minutinhos estava pronta. Enquanto isto, preparei arroz negro seguindo as instruções da embalagem. 

quitandoca-4

Em 25 minutos o jantar estava pronto! Super delícia! 
Beijos, Glau

Ps: Aproveito este post pra dizer que algumas pessoas ainda não aprenderam sobre direitos autorais e respeito. Não autorizei o uso das minhas fotos nem que seja num livro virtual. Ela já foi avisada e mesmo assim continua insistindo no erro! Vamos ensinar pra ela que isto é errado? Tem vários posts do Quitandoca e de outros blogueiros. Clique aqui. Posts do Quitandoca aqui, aquiaqui e aqui.

Ps2: Parece que a mocinha plagiadora deixou o livro dela como privado. No mínimo ela deve continuar no seu "control C + control V", mas não posso ficar aqui acusando o que eu não sei. Só espero que ela tenha sentido pelo menos um pouco de vergonha! Muito feio isto! 

20 comentários:

Marta disse...

Eu adoro salmão!!!
Beijos

Marta disse...

Eu adoro salmão!!!
Beijos

Anônimo disse...

meu deussssssssssssssssss, que cara de pau... como sou uma pessoa muito correta, nao consigo acreditar que essas pessoas conseguem viver fazendo esse tipo de coisa, Deus me livre.
Lu

Jô Reis disse...

Aff de novo Glau! Eita povo sem noção, a nem!
O salmão tá lindo,vou fazer um parecido pois não tenho esses temperos mega glamour! kkk
Beijos!
Jô Reis

Adriana Ávila disse...

Humm lindo esse prato...aprendi mais uma contigo ...te admiro a cada dia, qto a foto é realmente as pessoas passam da conta ... dá uma baita raiva, pq atrás dessas fotos suas existe uma história que não pertencem a ninguém .... e isso é o mesmo que invadir a sua casa e roubar !! É o fim da picada ... bjs
Dri
(ah to seguindo a Ruby, tbm adorei o blog dela bjs Glau);)

Rose Maria Simoes disse...

Que absurdo!
Tambem ja tive fotos do meu blog "descaradamente" copiadas....
Horrivel isso.

Dani disse...

Hummmm... Salmão é uma delícia!
E esse arroz preto nunca comi, tem gosto parecido com o tradicional?
Beijos

Ângela Goldstein disse...

Fiquei curiosa pra ver a mocinha plagiadora mas quando o site abre aparece uma mensagem dizendo que é um "livro protegido" ou "particular".

E esse sal negro, hein? luxo, poder, riqueza e glamour!

Juliane disse...

Vou preparar o salmão desse jeito. Geralmente aqui em casa a gente faz com um molho de tomate e requeijão, que fica uma delícia também, mas menos light rsrsrs.

Essa copycat é cara de pau e ainda por cima tem o mesmo nome que eu!!!

Beijos Glau!

PS: Moro na Asa Norte!!!

Josana disse...

Lindo esse salmão, um dia vou experimenta-lo tb!
Obrigada pela solicitude em responder minha duvida sobre os biscoitos!
Você é realmente muito simpática e solicita, penso que nao há necessidade de pessoas ficarem se apropriando indevidamente de suas fotos! Isso é muito feio!
Beijinho

Andresa disse...

Ontem fiz o frango postado por você, muito bom. Adoro salmão e vou fazer este, mas sem o requinte do seu prato, é claro rs. Adoro passar por aqui, certeza de coisa boa. Parabéns pelo seu trabalho.
Quanto ao plágio, é tão ridiculo e criminoso. Já passei por isso no trabalho e sei exatamente como você se sente.

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, parabéns.

ontendency.blogspot.com

Pilotando um Fogão disse...

Clau!
O salmão ficou lindo, e deve ter ficado muito gostoso com os temperos chiques vindos do velho mundo.
Quanto a mocinha plagiadora, não dá mesmo para acreditar na cara de pau sem noção. O pior é que pela postura dela, ao deixar o livro privado, ela sabe direitinho a burrada que anda fazendo.
Difícil tratar um caso assim.
Beijos

Anônimo disse...

Acompanho seu blog e adoro as fotos que posta. Respeito muito essa arte!
Espero que esta garota realmente se ligue que é ridículo fazer isso! E compre uma máquina fotográfica e aprenda a cozinhar e a tirar fotos!!!

Anônimo disse...

Delícia,a mocinha tem meu nome mas não é minha parenta!!

Rita Pereira disse...

Glau, meu marido adora salmão farei sua receitinha semana que vem, adorei.

Luiza Mallmann disse...

ADORO salmão! Pra testar essa receita com estes temperos, vou ter de esperar um pouquinho, hehehe! Mas realmente, salmão fica pronto num instantinho, é fato!

Beijinhos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Helena disse...

Oi Glau vim fazer uma visita. Vou testar a receita mas com temperinhos brasileiros...rs vc é muito chic!!!
Adorei conhecer vc. Muito bonita e simpatica.
Um grande bjo.
Helena
http://mariatilda.blogspot.com/

Cláudia disse...

Eu acho um crime o que a "mocinha faz", utilizar do talento do outro é pra dizer o mínimo, incompetência pura... que pena!

Alegriasempre disse...

Olá Glau,

Também moro em BSB e acompanho seu blog (comentei algumas vezes). Fui a Paris em 2010 e voltarei lá este ano...na primeira vez que fui fiquei com medo de trazer temperos e a ANVISA encrencar, mas, dessa vez quero trazer vários. Onde vc comprou os seus?


Beijos
Ana

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin