27.3.12

Biscoitos de canela

Sabe o que rolou por aqui? Biscoitinhos de canela! Mais uma vez! Até já perdi as contas de quantas vezes já falei deles! Estes biscoitos são rápidos de fazer já que uso a batedeira e não as mãos pra misturar os ingredientes. A parte mais demorada é enrolar os biscoitos, mas  serve de terapia.. enrola e fica pensando na morte da bezerra! É gostoso e faz bem! 

quitandoca fotografia

Biscoitinhos de canela

- 175g de farinha de trigo
- 100g de manteiga em temperatura ambiente
- 60g de açúcar
- 1/2 colher (chá) de fermento
- 1 pitada de sal (bem pouquinho mesmo)
- 1/4 de cálice de conhaque (eu não tinha e coloquei um tico de vinho branco, mas se você não tiver, pode omitir)
- 1/2 colher (sopa) de canela em pó
- 1 colher (sopa) de chocolate em pó
- 2 gotinhas de extrato de baunilha

Coloco todos os ingredientes na travessa da batedeira e uso o batedor de massa (este daqui) para bater. No meu caso, não foi preciso adicionar pouca água (umas 2 colheres de sopa, não medi). Você pode misturar tudo na mão e se perceber que está seco demais, coloque aos poucos água (bem aos poucos mesmo). A massa tem que ficar bem lisa e desgrudar das mãos. A minha ficou até um pouco oleosa.

quitandoca fotografia-5

Com as mãos faça bolinhas ou minhoquinhas, o formato que você preferir e coloque numa forma untada. Eu usei meu silpat (mais infos aqui). Coloque para assar em forno pré-aquecido em 180 graus. Por volta de 15 minutinhos está pronto. Fique atenta pq cada forno tem uma "personalidade". Os biscoitinhos ficam levemente douradinhos e não tão firmes. Eles ficam crocantes depois de frios. 

quitandoca fotografia-4

Atenção: ainda quente você vai passar os biscoitos num misturado de açúcar e canela. Faz a diferença! Fica super gostoso. 

quitandoca fotografia-6

Beijos e bom dia

18 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Os teus biscoitos são sempre um mimo!

disse...

Amo estes biscoitinhos, e realmente, quando a gente passa no açucar, faz muita diferença...
Beijinhos!!

Marta disse...

Delicia! Vontade de comer agora..rss
Beijos

Regiane Artesanatos disse...

Já fiz duas vezes, delicioso, agora vc me assanhou...acho que farei de novo!

Anônimo disse...

Glau!!!!!!!!!!!!! Sempre passo aqui no blog quando quero inspiração para tornar a minha vida de profissional, de dona-de-casa e de mãe mais prazerosa, bonita e feliz! Nessas passagens anotei algumas receitas que executei. Sempre vi e tive vontade de fazer esses biscoitinhos de canela, e hoje, querendo tornar a vida mais doce, fiz os benditos e me deliciei com o meu bebê (que por estar na barriga provou por tabela, com minha pequenina Elisa (4 aninhos) e com meu maridão!
Bjs e obrigada por tornar o meu dia mais.... mais... SINGELO!

EMANUELE TOURINHO
ARACAJU-SE

Lari/Jê disse...

Já vi esses biscoitos aqui várias vezes e nesse final de semana pensei em prepará-los, mas acabei optando por outra receita... Mas como você postou eles novamente e "atiçou" a minha vontade, acho que tenho a minha receita do próximo final de semana =D

Beijos
Lari

Eliz disse...

Carambolas... tinha dado um tempo nesses seus benditos biscoitos agora vou ter que fazer de novo... culpa sua! kkkkkk obrigada por me idem Regiane: me assanhar kkkk!

Eliz disse...

Carambolas... tinha dado um tempo nesses seus benditos biscoitos agora vou ter que fazer de novo... culpa sua! kkkkkk obrigada por me idem Regiane: me assanhar kkkk!

Luiza Mallmann disse...

hummm... vou testar essa receita!

Beijinhos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blospot.com

Bárbara Pustai (O Mundo na Cozinha) disse...

Fiz ontem! :)

Josana disse...

Oi Glau! Que lindo esse post!!! Adoro biscoitos!
Comecei a fazer suas receitas... O primeiro foi o biscoito de coco, depois o laranja e aveia, fiz tb o frango a parmediana, usei o maçarico(igual criança fazendo arte, amei!) e fiz tb a melhor das receitas, o bolo dee maracujá, coloquei uma cobertura de chocolate branco, creme de leite e maracujá que cominou muito com o bolo!!!! E que bolo, fofíssimo e azedino, muito bom!!!!
Agora tenho uma duvida sobre os biscoitos, fiz o de coco e o de aveia com laranja, eles ficaram biscoitos focinho e nao croque... É assim mesmo, ou eu estou fazendo errado, o problema nao foi o armazenamento, pois fechei-os em pequenas quantidades em saquinhos próprios... E eles já saíram do forno assim... Enfim, o osto ficou bom, faria-os novamente... Mas estou com essa duvida?! Se tiver tempo de responder, aqui ou por e-mail... Josana_carvalho@hotmail.com
Beijinho

Jota disse...

Querida Glau, fiquei realmente impressionado com seu blog. O conteúdo é incrível, o layout lindo, e seus textos são tão práticos e rápidos pra ler e entender! Acabei de aprender receitas incríveis e que com você explicando parecem simples e que quero colocar ainda essa semana em prática!
Obrigado e parabéns pelo blog, pelas receitas, pelas fotos maravilhosas que você posta, e por toda essa dedicação e cuidado que tem!

Bom restinho de semana!
Tenha certeza que visitarei sempre, e que indicarei muito seu blog!

João

Gaby Calazans disse...

Oi Glau... Já me sinto completamente íntima de você! É uma delicia passear pelo seu blog, é muito aconchegante...
Pode ter certeza que virei visitaroda assidua...
Parabéns! Você merece esse sucesso todo!Tem me inspirado muito...

Um beijo grande! Gaby

Gaby Calazans disse...

Oi Glau... Já me sinto completamente íntima sua... Seu blog é uma delícia, muito aconchegante e nos dá essa sensação de que somos suas amigas faz muito tempo!É muito imoressionante!
Você tem me inspirado muito, tem sido muito bom pra mim, frequentar seu blog (faço isso todos os dias!)
Obrigada de verdade!

Um beijo super enorme! Gaby

Ruby Fernandes disse...

Eu comi esses biscoitinhos maravilhosos e aprovei né amiga?
Estou fotografando como se não houvesse amanhã, testando tudo que posso, hahaha.
Aquele site que vc me passou está sendo de grande ajuda viu?
Bjo e obrigada lindona =)

Lari/Jê disse...

Lindo demais!!!
E parece gostoso!

Boa semana
Beijo Jê

Nobre disse...

Já fiz os biscoitos! Que MARAVILHA!!!!

Anônimo disse...

Boas tardes vendo o bom trabalho feito em bolinhos de canela solicito então a seguinte ajuda:
Sabe de alguem ou algum fabricante que possa produzir bolinhos de canela , mas mais pequeninos e se apresentem embalados individualmente?

Se souber ou ate os produzir dê- me resposta ao mail, a quantidade é grande e é para continuidade, o problema que tenho encontrado é com o tamanho dos bolinhos e com o embalamento.
Agradeço resposta positiva ou não.

Obrigado

Adão Santos
919677322

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin