24.2.12

Risoto de frango

Minha cozinha está devagar. Devagar quase parando. Tem rolado uns lanches, risoto, nada além do que vocês já viram por aqui, mas confesso que também tem rolado preguiça de postar. Mas desta vez deixei a preguiça de lado e vim aqui saber de vocês. Passaram bem o carnaval? :)

Esta receita já apareceu aqui. A única diferença foi que tinha frango assado congelado, desfiei e coloquei no arroz. Este foi um dos risotos mais saborosos que já fiz. Risoto de frango preparado com caldo caseiro. Não sabe fazer caldo? Explico aqui.

quitandoca

Este risoto me lembrou uma galinhada. Você pode acrescentar o que você gostar, combina bem milho, ervilhas, pimentão, palmito. 

Risoto de frango
Para 2 pessoas

- frango assado congelado (medida: o que sobrou da vez que vc comprou)
- 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal gelada
- 1/2 cebola cortada em cubos pequenos
- azeitonas verdes e pretas picadas
- tomatinho cortado ao meio
- 1 e 1/2 xícara de arroz arbório
- 1 cálice de vinho branco seco
- 1 litro de caldo de frango caseiro
- parmesão ralado
- 1 colher (sopa) de cebolinha fresca
- sal a gosto

quitandoca-3 

Derreta e manteiga, acrescente a cebola e deixe ela suar ligeiramente. Adicione a azeitona picada e o frango desfiado. É a vez do arroz, coloque e deixe até que os grãos fiquem envoltos na manteiga e bem quentes. Acrescente o vinho (adoro o aroma que exala neste momento) e deixe secar completamente. Adicione uma concha de fundo, mexendo sempre. Quando secar, acrescente outra e assim será feito até que o arroz esteja al dente. Quase no final da preparação, adiciono o tomate. Desligue o fogo, acrescente a cebolinha fresca, a manteiga e o queijo parmesão. Sirva logo na sequência.

quitandoca-2

Gostoso! Beijos e boa sexta-feira, Glau
Ps: a primeira foto é só da panelinha. Querem apostar que logo, logo vai aparecer em algum site que vende este tipo de produto? Ninguém merece! 

11 comentários:

a disse...

Muito bom este risotto, adorei a receita!
Beijinhos

Nane Cabral disse...

Ótima receita e lindas fotos! Um ótimo final de semana! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

geice disse...

oi linda vi que é de brasília e resolvi te seguir assim trocaremos informações rsrs bjus te espero no meu cantinho^^
http://geiceperes.blogspot.com/

Bebela disse...

Se o site que vende esse tipo de produto (panelinhas) te desse os devidos créditos e pagasse pelas fotos, até que ia né... kkkkkkk

Amo risoto! Fiz um de chester nas férias, com o que sobrou do Natal, perdição! :D

Lolla disse...

Hmmmm, cara de delicinha, hein? Risoto é uma maravilha. ♥

REINVENTANDO disse...

Oi, tudo bem? Acompamho diariamente seu blog e gostaria de algumas e informações. Acabei de criar um blog sobre qualidade de vida e bem-estar,só queria as ferramentas para saber como as pessoas possam conhecer meu blog. Você poderia me da algumas dicas e seu blog, você pagou para ficar com este formato? Desde já agradeço atenção e espero um retorno positivo. Abraços e parabéns pelo seu blog!!Sandra Pereira

Blog da Biane disse...

Otima receita... parece mto saborosa...
Ehhh eu quero saber onde vc comprou essa panelinha...????....rsrsrs?


www.blogdabiane.com

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...fiquei encantada com seu Blog e receitas...e esta super prática e que todos daqui de casa gostam, uma refeição completa! Adorei!
Eu já tive algumas fotos de meu Blog levadas por outros e te entendo...mesmo com o aviso logo no começo do Blog ninguém pede permissão!
E agora tenho que colocar meu nome em letras garrafais na foto, pois já me levaram um post todo!
Eu tenho mini caçarolas, mas as Le Crouset são um sonho de lindas e charmosas!
Parabéns por tudo...vou seguir para voltar sempre!
Bjs, boas energias nesta semana!
CamomilaRosa

REINVENTANDO disse...

Oi Glau, tudo bem? Obrigada por ter colocado no facebbok a minha mensagem, estou analisando os comentários das pessoas e o seu também para ir melhorando aos poucos...Comprei uma lembrança aqui de Salvador para você...Como faço para você receber? Obrigada mais uma vez. Abraços e fico no agaurdo!!
Sandra Pereira

Tatiana disse...

Oie Glau...por falar em panelinha gostaria muito de saber onde vc comprou as suas...elas são lindas e como eu estou de mudança p uma casa com uma cozinha rustica e com fogão de lenha acho q ia ficar lindo se eu ganhasse de presente de niver do maridão...não só as panelinhas são lindas, as formas e os potinhos tbm...elas são de ceramica?? beijooos

Katia Bonfadini disse...

Que delícia de receita e que panelinha mais fofaaaaaaaaa!!!!! A hora do almoço está próxima e estou aqui salivando! Bjs!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin