16.2.12

Purê de abóbora + frango desfiado = dica de jantar

Gostei da ideia de dar somente dicas... e dai cada um prepara como quiser. Olha que bom! rs Brincadeiras à parte, como tem muitas receitas que eu faço "no olho" fica difícil quantificar e passar exatamente como fiz. Sei que muitas pessoas não sabem como preparar, se sentem inseguras na hora de temperar, querem saber se podem trocar certos ingredientes por outros, não sabem o ponto certo de tirar a comida do fogo, mas como sempre eu digo: muitas vezes na cozinha não temos uma receita de bolo a seguir! Assim convido vocês a atentar. Experimentar. Arriscar. Provar. Olha que palavrinhas boas! 

Preparei um caldo de frango. Explico como fazer aqui. E dai sobrou um peito de frango inteiro. Desfiei, fiz um refogadinho com azeite, cebola e alho. Coloquei o frango, acrescentei azeitonas pretas picadas, orégano e um pouco de pimenta.

quitandoca

Numa outra panela coloquei abóbora para cozinhar. Quando ficou molinha, escorri a água. Bati tudo no liquidificador com um pouco de manteiga, sal, requeijão e um pouco de leite. Cobri o frango com este purê. Cobrimos de queijo ralado e foi pro forno.

quitandoca-2

Enquanto gratinava, tomamos um vinho. quitandoca-3

Foi a vez de comer
  quitandoca-5

quitandoca-6 

E celebrar! Lomo presente Lu Gastal e aquele arame fofíssimo foi uma parte do presente que ganhei da Ciane Serra
 quitandoca-4

É o que temos pra hoje :) Beijos e bom dia! 

21 comentários:

Andressa disse...

Maravilhoso!!! Glau, adoro suas receitas. Já testei varias e sempre deram certo. Meu marido te ama!!rsrs. Bjo, querida.

Liza disse...

Que delícia! Estou adorando as dicas do dia-a-dia. Praticidade é tudo.
Fotos lindas,sempre! Bjo

Tatiana disse...

Delicinha de receita!!!não tem um dia sequer q não passo por aqui pra dar uma olhadinha nas suas receitas e nas suas dicas e me animar pra ir pra cozinha!!! já tá fazendo parte da minha vida...rs

Sheila disse...

Hummmm,
Fome as 11:00 da manhã!!!

Beijos

Unknown disse...

hahaha minha "ídala" tudo que vc faz fica perfeito? Te convido a ver amanhã no meu blog um macarrão que fiz e me lembrei de vc enquanto preparava, mas foi um desastre kkkkk.

•♥ Sra. N ♥• disse...

Tem pessoas que ficam mesmo inseguras se não estiver com a receita certinha, e não gostam de substituir ingredientes.

As pessoas precisam encarar a cozinhas e os ingredientes como magia, tem que ir juntando e provando as novas descobertas, né?

tb preparo muita coisa assim, de olho...rs

Josana disse...

Oi Glau!
Desde dezembro, por acaso, conheci seu blog, e a partir dai venho te acompanhando... Amo fotografia e culinária, e seu blog tem ambos com muita qualidade...
Parabéns!!
Ainda nao testei as receitas, mas venho anotando varias...
Fiz o marcador de pagina de Margarida... ficou fofo!
Obrigada pelas dicas!
Beijinho
Josana

Franceska disse...

Glau!

Que coisa mais deliciosa isso hein! Notei que você tem o livro da Hummingbird bakey. Também tenho e adoro muito ele!

eva disse...

Adorei a dica. Acho bacana ir testanto as receitas e as vezes elas servem apenas como inspiração mesmo, evamos modificando para criar novos sabores. Claro que as vezes da errado ou não fica exatamente como imaginamos, mas isso faz parte da diversão.
Beijos

Anônimo disse...

Olha, nao conhecia seu blog e adorei. Não tenho muito tempo de ficar navegando pela internet, mas gosto muito e qdo posso me divirto neste mundo virtual.
Não consegui ver tudo mas o que vi foi demais... Prazer em conhecê-lo.

Anônimo disse...

Glau,faz tempo que não comento aqui,mas sempre passo para dar uma "beliscadinha" (ai,se eu pudesse,hi,hi,hi!).Tão lindinhas essas suas panelas...
Rose Herculano
SP

Marta disse...

Hummm.. delicioso demais!
Beijos

Luiza Mallmann disse...

Nossssaaa... salivei aqui! Adorei!!

Bjokinhas!!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Chef Cauê disse...

continuo tendo um amor platônico pela sua personalidade. não sei se é positivo continuar vindo aqui, pois cada vez me agarro mais em suas imagens, suas palavras, seus gestos, seus sabores... tenho a maior inveja de quem te acompanha nesses momentos. Mas fico sempre sorrindo. E isso é o mais importante.

Chef Cauê

REINVENTANDO disse...

OiGlau!!Acompanho seu blog diariamente, e gostaria de umas orientações. Acabei de criar um blog sobre qualidade de vida e bem-estar e gostaria de saber quais as ferramentas que uso para divulgação.Você teve dificuldade no princípio para as pessoas conhecerem seu blog? Desde já agradeço a atenção e sugestões!!Abraços.

Glau disse...

Coloquei sua dúvida lá no facebook até pra saber o que as outras leitoras acham: http://www.facebook.com/blogquitandoca

REINVENTANDO disse...

Obrigada Glau por ter compartilhado minhas dúvidas no facebbok para outras pessoas darem suas sugestões.
Fico agradecida e espero que seu blog possa continuar tendo o sucesso que é.
Abraços.
Sandra Pereira

REINVENTANDO disse...

Obrigada Glau por ter compartilhado minhas dúvidas no facebbok para outras pessoas darem suas sugestões.
Fico agradecida e espero que seu blog possa continuar tendo o sucesso que é.
Abraços.
Sandra Pereira

Adriana disse...

Oi, Glau, ontem fiz esta receita, com o frango em cubinhos e uma abóbora (orgânica!) que estava se perdendo na geladeira, que tinha comprado na feira já pensando nesse prato. Ficou delícia demais, até meu pequeno de 6 anos, que diz que não gosta de abóbora, se esbaldou e falou no final: "mas mãe, não tem abóbora, né?" Tem sim, filho, e esta já vai pro caderninho de sucessos!
Olha, se algo pode amenizar um pouco seu aborrecimento sobre o uso indevido (e indecente) de suas fotos, eu te digo que elas são maravilhosas e não é por causa das panelas, viu? :)

Katia Bonfadini disse...

Mais uma sugestão saborosa, Glau! Preciso confessar que eu me apaixonei pela sua taça de vinho! Que lindo design! Sou louca por taças e amei a sua!!!! Beijão!

Maria disse...

Mais uma receita sua que testei e aprovei! Não fiz nenhuma alteração, fiz igualzinha a sua, a abóbora virou um manjar dos deuses!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin