1.2.12

Filé de peixe à parmeggiana

Soltei uma pergunta no facebook do Quitandoca: "O que vcs preferem ver amanhã no blog: um bolo ou uma sugestão de prato salgado delicioso e rápido?" Achei a minha pergunta bem tendenciosa. Um bolo? Pq eu não escrevi: um bolo fofinho, delicioso, super prático e perfeito pro lanche da tarde? O bolo que fiz é tudo isto mesmo que descrevi e assumo aqui que ele vai receber os devidos créditos que lhe são de direito. Sejamos justas! Mas como o prato salgado delicioso e rápido foi escolhido, ele aparecerá aqui antes do bolo. 

Então tá, vamos ao prato. Lembra que eu falei que não gostava de preparar peixe? Eu vou explicar melhor esta frase que certa vez soltei. Eu não gosto de preparar peixe fedido. Peixe que deixa a casa inteira cheirando. A casa, o cabelo, a roupa. E os peixes que preparei nestes últimos tempos são cheirosos. Veja esta receita, esta e esta.

quitandoca

Sabe aquela receita boa de frango à parmeggiana? Testei com peixe. Comprei filé de merluza. Vi uma promoção na TV. O quilo do filé congelado estava nem 8 reais. Fui influenciada pela propaganda e lá fui eu comprar. 

Filé de merluza à parmeggiana  (use o peixe que vc quiser)
Descongelei o peixe, lavei bem. Numa travessa, coloquei um pouco de azeite e coloquei os filés. Temperei com sal e um pouco de pimenta. Deixei pegar o gostinho. Depois de uns 20 minutos, cobri os filés com molho de tomate (peguei uma lata de tomate pelado e bati no liquidificador com meia cebola, orégano, 1 colher (chá) de pimenta calabresa e sal. Por cima, coloquei queijo prato fatiado e muito parmesão. Foi pro forno. Ficou uns 45 minutos cozinhando em gás baixo. 

quitandoca-2

Olha só.. morri de medo. Sabe pq? Esqueci que o peixe solta muita água. Quando eu abri o forno tinha bastante caldo, mas deixei secar e não ficou completamente seco, mas o sabor ficou delicioso! Para resolver isto, talvez você possa colocar o peixe para cozinhar somente com azeite, sal e pimenta e quando ele estiver cozido, você coloca o molho de tomate pronto e o queijo. Tem que testar.

Queridos, espero a visita de vocês no Quitandoca Fotografia
quitandoca7

Clique aqui para ver :)
Um beijo pra vc e bom dia!

11 comentários:

Ateliê de Artes - Dri Queiróz disse...

Eu votei no face para salgado rsrsrs (é que eu prefiro salgado hihi) e esse peixe deve ter ficado "maraaaavilhoso". Adorei pq é rápido, vale uma tentativa.
Bjs
Dri

Fernanda disse...

Amei!
Vou tentar!!!
Bjs, Fê

Glória Maria disse...

Hum, adorei!!!! Fiquei com água na boca. Amanhã é dia de feira, vou comprar peixe e fazer.
Beijo

rose japan disse...

Hummm parece delicioso!!! Adoro file de merluza..
Bjinhos.rose jp

Meu Canto Na Cozinha disse...

Parece delicioso
O bom é que muda um pouco o jeito de fazer peixe. Gostei muito!!
Bjs
Paty

Juliana disse...

Que delícia... Glau, adoro peixe, eu sempre faço peixe à parmegiana mais sempre empano,frito e coloco o molho e o queijo.Dá um trabalhão...Nunca tinha pensado nessa versão super pratica. Vou testar. Bjus.

Patrícia Gomes disse...

Hummm, com certeza vou experimentar!! ;oD

Xerinhos
Paty

Patrícia Gomes disse...

Hummm, com certeza vou experimentar!! ;oD

Xerinhos
Paty

Ethienne disse...

Glau vou te confessar.. tenho um verdadeiro trauma com filé de merluza. Comprei uma vez (tb influenciada por propaganda!)e resolvi fazer uma receita maravilhosa e prática que já havia feito com filé de tilápia. Ficou horrível.. Outra vez resolvi fazer uma receita passada pela minha mãe, sabe aquela comida que cheira pela casa e dá água na boca da vizinhança toda?! Era essa.. qdo servi o peixe, meu marido fez uma cara agradável, mas qdo coloquei na boca recolhi meu prato e o dele na mesma hora. Tava horrorosa!! Que bom que a sua deu certo!! Pq aqui em casa qdo falo filé de merluza meu marido sai correndo!! hahahah

Juliane disse...

Oie Glau! Sempre faço um salmão com requeijão que fica uma delícia e bem suave. Não tem cheiro ruim. Se você quiser, passo a receita. Beijos

Unknown disse...

Oi!

Sempre acompanho seu blog, mas acho que não havia me dado conta de que você mora em Brasília. Só agora que li o post da Ruby e me dei conta. Também sou do cerrado, mas moro em São Paulo. Vou sempre a Brasília ver minha família, que está toda aí.

Bem, tô passando pra contar que está rolando um sorteio lá no blog. se puder, passa lá.
Inté, bjs.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin