23.1.12

♥ sopa

Eu não me canso delas.. prefiro as cremosas, bem quentinhas, as que ficam mais salgadas, com queijo ralado por cima, com requeijão misturado e de preferência com um pouco de creme de leite fresco na preparação.

quitandoca-2

Preparo sopa como quem prepara um lanche. Não penso muito, abro a geladeira, retiro o que tem. Corto uma cebola, coloco um fio de azeite na panela. Enquanto isto, descasco os legumes, corto e lavo em água corrente. Descongelo um caldo caseiro quando tenho ou jogo um tabletinho mesmo. Adiciono os legumes, mexo, coloco água sem uma medida certa e tampo a panela. Começo a sentir o cheiro pela casa, não conto o tempo que fica na pressão. Desligo o fogo, coloco um pedaço da panela na água, abro a panela, pego o liquidificador, coloco os legumes e um pouco do caldo, nem sempre coloco tudo, bato bem, bem mesmo. Adiciono o requeijão e o creme de leite fresco. Volta pra panela, acerto o sal, mexo um pouco e sirvo. 

Esta última levou abóbora e uma cenoura.

quitandoca

É nova por aqui e nunca fez sopa? Clique aqui que eu explico direitinho como fazer.
Beijos pra vc e ótima semana! Glau

Ps: quando é um assunto muito recorrente no blog, fica difícil de dar nome aos posts: "mais uma sopa", "mais do mesmo", "adoro sopa", "outra sopa de abóbora", "sou repetitiva". 

3 comentários:

Marcinha disse...

Também amo sopa! E sábado foi dia dela por aqui.
Beijos e uma ótima semana.

Luisa Alexandra disse...

Também adoro sopa com queijo por cima, fica tão boa!

Laurinha disse...

Oi Glau! Eu também adoro sopa. Peço para a minha querida ajudante deixar uma "base" pronta e vou variando no decorrer da semana: um dia acrescento frango, no outro aveia, e assim vai. Nada melhor para dormir bem aconchegada, né?! Beijão procê!!! =)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin