6.1.12

Escondidinho: purê de batatas + linguiça

Queridas, eu voltei já faz alguns dias pra Bsb. A vida já entrou nos eixos, a geladeira já não está mais vazia e tenho cozinhado algumas coisinhas gostosas e práticas. Estes dias preparei um purê de batata e cobri linguiça portuguesa com ele, diria que foi um quase escondidinho. O purê ficou bem cremoso e entrou no meio da linguiça. 

Não tem segredo esta receita. O purê eu fiz como ensinou o Claude - a receita foi feita pela fofíssima da Bonfa na sua participação do programa Que marravilha

quitandoca-6

Purê de batatas
- 1 kg de batata (eu coloquei no olhômetro)
- 250ml de creme de leite fresco fervendo (coloquei no olhômetro)
- 300g de manteiga (no olho)
- sal e pimenta (no olho)

Enrole as batatas no papel alumínio e asse em forno a 180 graus por cerca de 45 minutos a 1 hora (eu descasquei e coloquei na água mesmo pra cozinhar). Descasque e coloque ainda quente no processador de alimentos (eu coloquei no liquidificador). Bata com o creme de leite e acrescente a manteiga aos poucos. Tempere com sal e pimenta.

Separei linguiça portuguesa, cortei em rodelas e fritei na própria gordura que ela solta. Coloquei um pouco de orégano e passei as linguiças já bem douradas para uma travessa.
  quit.

Cobri com o purê que ficou incrivelmente aveludado e coloquei queijo ralado por cima. O ideal seria ir pro forno pra gratinar, mas estávamos com fome e pulamos esta parte. Ficou muito gostoso! Preparei em 15 minutos. Sério! Enquanto fritei as linguiças, a batata estava cozinhando. Foi super rápido mesmo. 

quitandoca-5

Antes de finalizar este post, queria mostrar uma ideia de decoração. Usamos no ano novo. Compramos algumas flores e uma delas e cortei o cabinho e coloquei num copo de cristal. Se você não tiver copo de cristal, use qualquer outro e qualquer outra flor! O que vale é deixar a mesa florida :) 
  quitandoca

Não fica lindo?
  quitandoca-2

Beijo e bom dia, Glau

7 comentários:

Cris Fotografia disse...

ADORO escondidinho... hum... deu água na boca!

Suzana Tamassia disse...

Hum, ótima ideia para dar um fim na linguicinha defumada que está nas últimas na minha geladeira!
Não sabia o que fazer com elas!
bjos

Ju disse...

Ai que delícia!
Mas o mais legal foram os 15 minutinhos de preparo...
Adoro seu blog!
Beijo

Cacau disse...

Glau, eu faço o meu purê usando o mixer. Bem rapidinho e quase nada de sujeira ;)
Tá com uma carinho booooouua!
Beijo!

Glau disse...

eu amo mixer, mas o meu já estão tão capenga..

Anônimo disse...

Hummm! Que delícia! Vou fazer por aqui, receita rápida e gostosa, uma saladinha e não precisa mais nada - uma refeição completa!

Bianca Panini disse...

Meu Deus, essa suas travessinhas e panelinhas são incríveis!! Dão um charme a mais!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin