12.12.11

Fritura

Eu odeio fritura com todas as minhas forças. O meu fogão viu fritura por uma vez na vida pra nunca mais. Espirra óleo pra tudo que é lado, sem contar que não é nada saudável nem pro corpinho nem pro meio ambiente. Uma batatinha frita é gostoso, bifinho à milanesa idem e só como estas frituras, o que é raro, fora de casa. 

Vim pra SP numa passagem relâmpago e minha mãe resolveu fazer um franguinho à milanesa. Ela também nunca faz e dai eu tava do lado e peguei minha câmera.

  bife_quitandoca

Rolamos de rir.. minha mãe diz que minhas fotos são muito nítidas e mostram rugas. Ela resolveu o problema, pegou um pano limpo pra aparecer na fotos e foi fritar os bifes. 

IMG_0722

Eu e minha mãe queremos saber: rola fritura na sua casa?
Um beijo nosso pra vc

52 comentários:

Thiara Ney - Tuty disse...

Aqui também não rola não. Acho uó! Bife à milanesa só quando pedimos comida ou no restaurante.
=)

Carol disse...

ahahahahahahaahahhahahaha....adorei!!! rs..
O jeito "figura" de ser, pelo visto, é de família! rs..

Anônimo disse...

Na minha casa não rola fritura não, de jeito nenhum. Adoro um franguinho empanado também, mas longe da minha cozinha. Aliás, estou pra testar uma receita ótima de uns filés de frango, com recheio de sálvia que vão ao forno e ficam com casquinha crocante que nem os fritinhos. Eu truco, mas vou tentar. Beijos, AMO esse blog com todas as minhas forças ;)

Nívea (BSB)

Juliana disse...

Oi Glau !
Tô perdendo a vergonha e a preguiça e vou tentar comentar mais vezes...

Meu fogão seria praticamente virgem se não fosse meu namorado que fritou uns bolinhos de chuva um dia. Minha casa ficou 3 dias cheirando gordura. Foi péssimo..

Beijoca

Anônimo disse...

As vezes rola sim mas, tento evitar ao máximo.rs
Beijo:)
Janice

Andrea araujo disse...

Nem sempre, mais rola,ontem então teve batata frita, com escalopes de filé mignom, delicia que só fica boa frita! hummmm

Anônimo disse...

Nem A Pau Juvenal! Tb detesto frituras. Tive hepatite quando criança e desde então fritura é um quase nunca para mim.
Sua mãe parece ser uma figura kkk
Bj :)

Karla RJ

Flávia disse...

Para dizer a verdade rola, mas de vez em quando...amo peixe a milanesa e bolinho de chuva, mas só. Gosto mesmo é de uma carne de panela cozida com mandioca beeeeeeem molinha (:

Anônimo disse...

Ahhh aqui rola uma friturinha sim!! hehe pelo menos uma vez por semana tem coisa que não tem jeito só frito que fica gostoso!!
bjks

Me faça uma visitinha vou adorar!
www.cadecamila.blogspot.com

Geovna - Portugal disse...

Oi Glau... eu também odeio frituras e por acaso hoje foi a conversa do almoço... pois aqui come-se muito bolinho de bacalhau e eu adoro... mas só como no restaurante... Quando casei-me a 10 anos atrás disse logo... faço de tudo na cozinha... menos fritura...

Carina disse...

Adoro um franguinho frito, mas só como na casa da minha mãe.. já odeio limpar fogão, ainda mais nadando em gordura! hehe.... bjs

Mirna - Coisas do Rei Arthur disse...

Oi Glau, td bem?
Eu falo sobre isso neste post do meu blog e repasso uma dica ótima pra evitar essa confusão na hora da fritura, se puder, dá uma olhada: http://coisasdoreiarthur.blogspot.com/2011/09/ok-voce-venceu-batata-frita.html
PS.: A dica serve para frango empanado tbm ;)
Bjs
Mirna

sissi disse...

Aqui em casa sempre rola fritura! um empanado de frango, bife a milanesa e a batata frita é tudo de bom! adoro seu blog. abraços Sissi

Carol Cunha disse...

rsrsrs...Adorei o post! Aqui em casa também é bem difícil fazer frituras, o que faço mais ou menos de três em três meses que o maridinho quase que implora pra eu fazer é bolinho de pobre, fora isso, nada mais.... Beijinhos e ótima semana pra vc!

Madri disse...

Glau , em casa não rola fritura , mas rola bife a milanesa, frango a milanessa ,e batata frita siiiiimm ,tudo no forno sem óleo e fica gostoso , lógico não igual a um de restaurante hehehe .bjks

Josi disse...

Bah, eu amo uma friturinha!!! Mas aqui em casa só se for escondido do "namorido", ele anda numa fase saudável que só de ouvir a palavra fritura já começa a fazer exercício, ao contrário da sedentário gulosa aqui!!! Mas sexta rolou uma polentinha sim... Eventualmente acontece, mas me arrependo em seguida, afinal meu fogão ainda não tem o dom de se limpar sozinho!!!! Beijos Glau!

Suzana Tamassia disse...

hahaha adorei a tática da sua mãe para não aparecer na foto! Muito criativa!
Nãããããão fritura só de vez em nunca!
Nem lembro a última vez que fiz!
Abro uma exceção apenas para uma boa rabanada hum....
bjos

Paula disse...

Glau, minha casa tem criança e consequentemente bifinho a milanesa e batatinha frita. Vai dizer que bifinho ou franquinho a milaneza não te lembra infancia?
Acho que tudo que é demais faz mal, mas vez ou outra o que vale é ser feliz e fazer feliz quem a gente gosta!
Os meus vão lembrar do bifinho quando crescerem.
beijos

Juju Bombana disse...

Olá querida!!!

Sempre achei que eu era meio fresca, porque lá em casa, comprei 1 vidro de óleo e durou quase 02 anos, porque não rola coisas fritas em imersão de jeito nenhum. É bem isso, casa cheirando, móveis grudentos, éca!!!!
Aí, agora eu vejo que a mulherada aqui também não faz! Achei o máximo! Abaixo a fritura!
Beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Glau,
Antes de me saber cardiopata já não gostava de fritura agora..., nem pensar.
Boa semana
Vânia

nathaliav disse...

Glau, depois que fiz reeducação alimentar pelo VP, aboli pra sempre a fritura da minha vida, e não há o que eu não consiga substituir resistindo inclusive ao velho e bom azeite que, apesar de saudável, não é bom pra quem quer perder uns quilos. Sem contar que é bem menos pior lavar louça agora!

Cacau disse...

Glau, eu adoro comer uma friturinha de vez em qdo mas só faço isso nas botecagens da vida ... Em casa sabe como eu faço pra matar a vontade de franguinho à milanesa? Tiro a pela de umas sobrecoxas, tempero com sal e pimenta do reino, misturo maionese com umas ervinhas e alho amassado, depois rolo por um pouco de farinha de rosca, e jogo tudo no forno pra assar com um fio de azeite por cima de tudo. Minina, fica crocante e delicinha! E o melhor de tudo, seeeem fritura :)

Fernanda disse...

embora eu ame fritura - mas não consuma tanto, por motivos óbvios- na minha casa tb não rola, por conta do cheiro e da sujeira! no entanto, bife a milanesa é um dos meus pratos preferidos, que só como em restaurante ou na casa da minha mãe. e tem coisa melhor?

Cristina disse...

Não é sempre não,mas tem sim! minha mãe fazia muita fritura, antigamente ninguém se preocupava com isso e tudo parecia natural, até eu assumir minha própria cozinha e segurar a onda...meu filho ama um pastel!!
Muito espirituosa sua mãe...adorei!!

étycoca disse...

Adorei ver sua mamis se escondendo da lente. Rí muito!!!
Aqui tbm nw rola muita fritura nw. A cozinha e a saúde agradecem!!!rsrs
bjos

Cae Fernandes disse...

Nuuuuunca!!!!! rsrrsrs. O combinado por aqui é comer frituras só em boteco e umas 3 vezes por ano!!!
Bjks.

Carmen disse...

XXiiiiiiii!!!!!
Aqui rola com frequência!!!
Coloquei outro fogão, na área da churrasqueira, para poupar um pouco minha cozinha...é um espirra, espirra "medonho"!!!!

Ana Paula disse...

Oi Glau,
Aqui em casa também não rola fritura de jeito nenhum. Não gosto de comida gordurosa e também não gosto nem um pouco de limpar depois! rs
Dá pra fazer tudo no forno, sem gordura e sujeira!
Sua mãe é uma figura, fofa!
Beijos

Bebela disse...

Glauuuuu! Amei o post! Amei a foto! Podia ser minha mãe embaixo desse pano de prato, ela também corre de fotos... kkkkkkkkk

Aqui em casa nao rola fritura nao... o cheiro, a sujeira e a não contribuição pra saúde são fatores fundamentais nessa decisão! rs Mas que adoro um bifinho à milenesa, eu adoro! :)

Chris disse...

Eita menina que viaja...me empresta seu cartão smiles?
Aqui em casa gasto um litro de oleo de canola a cada quatro meses...portanto, fritura aqui é coisa MUITO rara...Bjim pro cê!
Mas vc já conhece a fritadeira sem óleo? Parece ser interessante...num sei se funciona.

Ethienne disse...

Vou confessar, existem algumas frituras que sou apaixonada, mas por causa da gastrite não posso comer! De de vez em qdo rola sim uma fritura aqui em casa, mas tento ao máximo substituir a fritura por algo assado. E qdo rola a fritura uso a fritadeira que dá menos trabalho e não suja tanto a cozinha.

Ni disse...

oie
Aqui em casa nao rola fritura nao, atè mesmo o famoso frito misto de peixe faço ao forno e olha que fica crocante viu!!!!
PS.: Teu blog è simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO.
Beijokas

Ana Paula disse...

Oi Glau!

Na minha cozinha tbm nao rola fritura... Moro em um "apertamento" e fazer fritura significa ficar uns 3 dias com o cheiro impregnado em tudo...
Adooro suas fotos!

Bjs

Kenia disse...

Adorei o post. Aki em casa evito fazer frituras, mas nem sempre consigo os meninos (2) adoram fritas, pastel e frango a passarinho.
Bjs

Prô Erika disse...

Oi Glau!!! Putz, aqui rola pelo menos 1x por semana, sei que não é nada saudável, mas eu adoro uma friturinha!!! Irresistível! Lá na casa do namorado rola tbm pq ele assim como eu ADORA uma friturinha! hehehe Qdo casarmos sei que teremos pelo menos 1x por semana em casa, eu preciso me livrar desse mal que é o óleo, mas ele não me deixa!!! hehehehe
Beijocas! Erika/SP

Andrea Vanzin disse...

Glau,
Muito raramente rola fritura na minha casa. Mas até deu vontade de comer bife a milanesa...rs. Diz para a tua mãe que adorei a foto dela!
Bjs

JÉSSICA CAMILA disse...

Adorei essa foto! hahaha
pior que rola fritura sim... mas não sei como elimina-las da minha vida.
Bjs

JÉSSICA CAMILA disse...

Adorei a foto! hahaha
pior que rola fritura sim! e não sei com elimina-las da minha vida.
Bjs

Ana Paula Lazzarotto disse...

De vez em quando, rola sim...pq. tenho criança! Às vezes temos que dar o braço a torcer...E se eu for comer fora, o risco daquele óleo da fritura ser "podre" (re re re aproveitado)é 100000000000000000 vezes maior! Então prefiro fazer em casa mesmo, que ainda faz menos mal! Mas é só bife...nada de batatinha, pastel...mas rola sim e eu forro tudo com papel alumínio, pq DETESTO a parte da limpeza!!!

Letícia Casoni disse...

Aqui em casa não rola não. Faz muita sujeira, a casa fica cheirando gordura e sempre acabo me queimando. Fiz uma unica vez logo quando casei para nunca mais rs rs rs!

Emanuel disse...

Aqui em casa rola às vezes. Arroz, feijão, bife, batata frita e salada de tomate tem sabor nostálgico de infância... *.*

Taci Camargo disse...

Hahahaha..Glau, essa foi muito boa!!!!!
Em casa é um parto também, fora que "empesteia"(não sei se existe essa palavra!rsrs) a casa inteira com o cheiro né! Resolvi parte do problema, por conta das benditas (ou malditas)batatas fritas, que eu amo, com uma fritadeirinha elétrica, que tem uma cestinha e vc pode tampar para não espirrar e diminuir o odor! Beijos!!

Andreia disse...

Na minha casa rola fritura sim, não sempre.Aprendi que se fritarmos com a temperatura do óleo ideal, não faz tão mal assim, pois não encharcará de óleo, só formará aquela casquinha por fora, então uma friturinha de vez em quando não faz mal e é uma delícia. Não sujo o meu fogão, pois só frito em uma panela alta e com a tampa, ou seja, o óleo não espirrará por todo o lado. Acho simples comer bem e gostoso, é só achar soluções práticas. Bjocas.

Anônimo disse...

Ixi aqui rola fritura, maaaas não com tanta frequencia. Até pq acho mtu chato, fritura demora UAHSHAUSHUAHSUA. As vezes preferimos o bom e velho forno. Mas frango frito. Não resisto hahahahaha

CrisDF disse...

Oi!!!

Só sai ovo frito daqui. E penso 2X antes de fritar. Nem é tanto pela questão de saúde (vergonha!), mas porque eu detesto limpar a cozinha depois. Ainda por cima, a cozinha é americana, então, morro só de imaginar os móveis impregnados de gordura.

Ciao Bella disse...

Aqui rola de vez em quando. E quando acontece, frito fora de casa, na churrasqueira. Assim não faz sujeira....
Bj

Decor'ação disse...

Não rola. No máximo que fazemoos é um bifinho com um fio de azeite.
Mas não rola fritura mesmo. Morar em apartamento é bom por isso, não dá pra fazer por que fica um cheiro horrível de fritura.
Bjão da Lú

Unknown disse...

Cheguei tarde mas vou dar minha opinião: fritura só quando é founde de carne, isso porque ainda não aprendi a fazer no vinho!
Menina, faço tudo no forno- nuggets, batata frita, quibe,hamburguer, etc e etc...
Não há necessidade de gordura!
1 garrafa de óleo aqui dura uma eternidade, assim como 1 kg de sal, ou seja, pouquissima ou nenhuma fritura e neca de sal!!
Para suas leitoras:tentem...vcs vão conseguir!

Bjossss Glau!

Adriana disse...

Eu também tenho uma relação conflituosa com frituras! Odeio-as na minha casa, porque, né, aqui se mora em apartamentos de ínfimos metros quadrados, e a fritura fica na casa toda!
Meu marido, de evz em quando, ainda insiste em fritar ovo ou hambúrguer! Mas ele tá aprendendo!

Lolla disse...

Gente, mas que óleo é esse que vcs usam que deixa a casa toda fedida? Com relação à sujeira no fogão, três palavrinhas: deep fat fryer. :) É inclusive mais saudável do que fritar na panela porque frita mais rápido e o óleo não tem tempo de encharcar o alimento. Super sequinho. Sorry, mas tem coisas que só dá pra comer frito. E concordo com a Ana Paula. Fritura *fora* de casa é que não rola, porque aquele óleo é reaproveitado mil vezes. Palavra de quem tem gente na família que trabalha em cozinha industrial.

Unknown disse...

Aqui em casa também não rola fritura!!!!E nem carne,não comemos nada que tenha um rosto!
bjossssss

Marta disse...

Na minha casa tb não rola.. fizemos 1 vez pastel.. e ontem fiz rabanadas! Pronto.. as únicas frituras...
Beijos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin